Manchester Derby: Os Melhores Derbies Disputados no Estádio Etihad

O Manchester City e o Manchester United. Sky Blues e Diabos Vermelhos. É um dos derbies mais antigos da Premier League, dada a história e a natureza de ambos os clubes. Vamos recuar no tempo para conhecer os momentos mais memoráveis ​​da rivalidade mancuniana, disputada no estádio City of Manchester.

2004 – Manchester City 4-1 Manchester United / Premier League

Foi o primeiro derby do Manchester City no Estádio Etihad. Depois de 80 anos a jogar no Maine Road, o Sky Blues renovou o City of Manchester Stadium e tornou-o na sua nova casa antes do início da temporada 2003/2004. Hoje em dia, o City é um dos clubes da Inglaterra, mas naquela época não era assim. Na 15ª posição, os Citizens derrotaram por 4 a 1 os seus vizinhos, que estavam na terceira posição, mas longe do topo da liga.

2010 – Manchester City 2-1 Manchester United / Meias-finais da Taça da Liga

Em 2009, Carlos Tevez mudou de lado. O Manchester City comprou o atacante argentino do Manchester United por 47 milhões de libras, um movimento que enfureceu os adeptos do United. Ao jogar contra o seu ex-clube no jogo das semifinais da Copa da Liga, Tevez marcou dois golos para garantir uma vitória por 2 a 1 para o City. Seria uma história diferente na segunda mão, onde o United voltou e classificou-se para a final.

2012 – Manchester City 2-3 Manchester United / FA Cup 3ª rodada

Esta foi uma vitória de alívio para os Red Devils. Eles foram aniquilados por 1 a 6 pelo City em Old Trafford três meses antes. Com as duas equipas a disputarem o título da liga, os seus caminhos cruzaram-se na FA Cup. Wayne Rooney marcou cedo para os visitantes, pouco antes do capitão do City, Vincent Kompany, ser expulso. A jogar com 10 homens, os Sky Blues não sofreram mais dois golos antes do intervalo, mas conseguiram reduzir a margem no segundo tempo.

2013 – Manchester City 4-1 Manchester United / Premier League

Os dois últimos campeões da Premier League enfrentaram-se na semana 5 da temporada 2013/2014 da Premier League. Além da rivalidade, o jogo tinha o propósito de determinar como seria o grande favorito a vencer este ano. Após o jogo, ficou claro que o City estava um passo acima dos seus vizinhos. Sergio Aguero marcou dois golos numa vitória desequilibrada por 4 a 1 que poderia ter sido pior para o United.

2014 – Manchester City 1-0 Manchester United / Premier League

Mais uma vez, uma atuação brilhante de Sergio Aguero selou o triunfo do City. Marcou o único golo do jogo no segundo tempo, o seu 10º na temporada até agora. O United estava reduzido a 10 jogadores antes do apito do intervalo e não foi capaz de criar muito perigo no ataque.

2016 – Manchester City 0-1 Manchester United / Premier League

18 anos e 141 dias. Marcus Rashford tornou-se no atacante mais jovem do Manchester Derby na era da Premier League aos 16 minutos do jogo. Faltando apenas 8 jogos para encerrar a temporada, as duas equipas lutavam por uma vaga na Liga dos Campeões, com apenas 4 pontos de diferença entre si. O United venceu o jogo, mas o City permaneceu no topo dos seus rivais da cidade.

2018 – Manchester City 2-3 Manchester United / Premier League

Era para ser uma festa para o Manchester City, mas os Red Devils arruinaram-na. Uma vitória teria garantido o título da Premier League para os Sky Blues a cinco semanas do fim, e com uma vantagem de 2 a 0 no intervalo, a vitória estava quase garantida. Mas Paul Pogba marcou duas vezes em dois minutos após o intervalo, e outro golo de Chris Smalling garantiu a recuperação do United. Os Red Devils ganharam o direito de se gabar naquela semana, mas o City tornou-se o campeão inglês na semana seguinte.

2018 – Manchester City 3-1 Manchester United / Premier League

Um belo desempenho da equipa deu ao Manchester City a vitória e também o primeiro lugar na tabela da Premier League, ao mesmo tempo em que arruinou as ambições de título do United. Silva e Aguero puseram o City em vantagem por 2 a 0, mas Martial marcou de pénalti para fazer um jogo de um golo. Os Sky Blues dominaram todo o jogo com autoridade e conquistaram a vitória aos 86 minutos com um golo maravilhoso de Ilkay Gundogan após 44 passes.

2019 – Manchester City 1-2 Manchester United / Premier League

Em terceiro lugar, o Manchester City tentava apanhar o Liverpool, que liderava confortavelmente a Premier League. Mas uma equipa do Manchester United a lutar por vagas europeias acabou com as suas esperanças na primeira meia hora do jogo. Marcus Rashford e Antony Martial marcaram dois golos iniciais para os Red Devils, que acabaram por ganhar por 1-2.

2020 – Manchester City 0-1 Manchester United / Meias-finais da Taça da Liga

Depois de uma vitória por 3-1 em Old Trafford na primeira mão, o Manchester City estava confiante. Eles tinham uma margem confortável e jogavam em casa. Mas Nemanja Matic marcou para os Red Devils no primeiro tempo para assustar os adeptos do City. Embora os Sky Blues tenham dominado o jogo do começo ao fim, eles não conseguiram passar pelo guarda-redes David de Gea. No final, o City avançou apesar da derrota e conquistou a sua terceira Copa Carabao consecutiva.

Reserve uma viagem para o Estádio Etihad

O Manchester City tornou-se uma das melhores equipas europeias nos últimos anos. Com um elenco de primeira classe e um novo estádio, os Sky Blues vivem o seu melhor momento da história. Quer experienciá-lo por si mesmo? Reserve agora uma viagem ao Manchester City!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *