Como passar o Dia do Rei como um holandês

27 de abril é um dia épico nos Países Baixos! Todos e tudo param de trabalhar para celebrar o “Koningsdag” – um feriado nacional. A população de Amsterdão dobra quando mais 700.000 visitantes vêm juntar-se à festa da cidade. A noite anterior às festividades começa e toda a cidade é um grande confronto. É preciso misturar-se com os amigos de Amsterdão e usar algo laranja e divertir-se ao longo dos canais da represa, que estarão repletos de barcos animados e habitantes de Amsterdão!

O que é o Dia do Rei afinal (anteriormente Dia da Rainha)?

O primeiro Dia do Rei (Koningsdag) foi chamado de Dia da Rainha (Koninginnedag). As primeiras celebrações reais remontam a 1885, quando a princesa Wilhelmina completou 5 anos. Como era a única herdeira da monarquia, ganhou um dia chamado Dia da Princesa. Transformou-se em feriado nacional, o Dia da Rainha, quando Wilhelmina se tornou rainha da Holanda em 1890.

A filha de Wilhelmina, Juliana, continuou a tradição em 1949 e o Dia da Rainha mudou para 30 de abril. A filha de Juliana, Beatrix, fez o mesmo, mas manteve o dia 30 de abril. Fontes dizem que é porque o seu próprio aniversário é em janeiro, que marca o clima frio brutal nos Países Baixos. Finalmente, Willem-Alexander ascendeu ao trono e o Dia da Rainha tornou-se o Dia do Rei, comemorado a 27 de abril.

Festeje Até Não Aguentar Mais

Artistas de rua locais, feiras da ladra, espetáculos, concertos, feira de arte e muito mais, isso é o que se deve esperar durante o dia. Claro, barris de cerveja, barracas, bares abertos e muito mais serão enormes, assim como todos sabem que o álcool é o acessório final durante o Dia do Rei. A atividade mais popular durante o Dia do Rei é o vrijmarkt (mercado livre). Muitos vendedores se amontoam em grandes parques como Vondelpark, Westerpark e muito mais vendedores estão nos bairros de Jordaan e Zuid. Normalmente, vender pertences nas ruas é ilegal, mas o Kingsday é a exceção e as pessoas realmente aproveitam isso. Retire algum dinheiro do porquinho mealheiro e certifique-se de que poupe para algumas bugigangas por toda Amsterdão. Se já se perguntou como é uma grande festa do quarteirão que percorre a cidade, esta é a sua oportunidade de descobrir.

Jogo do Ajax

Vir só para um dia ilustre é divertido, contudo, imagine fazer uma viagem do Dia do Rei! Recomendamos que prolongue a sua estadia por mais de um dia e que assista a um jogo do Ajax de renome enquanto estiver na cidade das laranjas, cervejas e tulipas. O Ajax joga na Eredivisie, a primeira divisão do futebol holandês. Bilhetes Ajax? Sugerimos usar a ajuda do FutebolTravel para esse problema!

O site ajuda-o a encontrar bilhetes, hotéis e voos num só sítio para o dia desejado do jogo de futebol… ou mesmo antes, sem complicações e com garantia! Imagine, obter um bilhete de ida e volta, hotel e um bilhete garantido para o dia do jogo, uma viagem com tudo incluído por 4 noites por apenas 700£! Parece bom demais para ser verdade, mas não é, é uma oportunidade que está a um clique de distância para tornar a sua primavera emocionante!

Aprofunde-se na cultura do futebol de Amsterdão fazendo a Visita ao Ajax Stadium. Terá uma visão dos bastidores da arena espetacular do Ajax enquanto admira o armário de troféus do clube, com quatro títulos da Liga dos Campeões!

Dicas Práticas para o Dia do Rei em Amsterdão

Aqui estão algumas dicas e truques práticos recolhidos de moradores de toda a web para sua conveniência:

  • Embora Amsterdão seja uma das cidades com menos dinheiro vivo do mundo, essa ideia vai para o lixo no Dia do Rei! Traga dinheiro para os mercados de rua, não muito, mas definitivamente algumas notas pequenas.
  • As casas de banho são um grande problema no Dia do Rei! Aparentemente, porém, alguns moradores de Amsterdão também deixam que use a sua casa de banho privada se pagar 1€ ou 2€.
  • A ave mais rápida apanha a minhoca! Se é um grande poupador, então definitivamente saia pela cidade de manhã para que possa obter alguns artigos antes que outros os apanhem.
  • Cuidado com carteiristas! Embora Amsterdão seja super segura com pequenos crimes, 27 de abril é o paraíso para carteiristas, por isso tenha cuidado!
  • Ansioso ou claustrofóbico? Evite pequenos cintos de canais e pequenas ruas ao redor e, em vez disso, aproveite os eventos em parques.
  • O transporte público torna-se um incómodo, portanto, verifique sempre se o seu transporte está a chegar e, se não, quais são as alternativas. Sugerimos que descarregue a App 9292.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *