Dicas para um Viagem de Futebol Bem-sucedida: Aproveite a sua Experiência ao Máximo

Uma viagem de futebol bem-sucedida assenta no facto de conhecer todas as dicas para melhorar a sua experiência. Estas nuances não são óbvias para toda a gente que quer explorar os vários ambientes de futebol europeu. Vamos dar-lhe algumas dicas para que aproveite a sua experiência ao máximo.

1- Evite usar a camisola da equipa visitante

Infelizmente, apoiar a equipa visitante pode ser desafiante num desporto seguido com paixão como o futebol. É por isso que, durante uma viagem de futebol, é importante respeitar o clube da casa para evitar conflitos à volta do estádio. 

 

O futebol deve continuar a ser uma celebração e um momento de competição amigável entre os fãs do desporto. Respeitar a integridade das famílias que forem assistir aos jogos permite que toda a gente aproveite um espetáculo agradável.  

2- Não beba em excesso.

Para algumas pessoas, ver um jogo de futebol tem de estar acompanhado com o consumo de álcool. Beber algumas cervejas com amigos antes de entrar no estádio é agradável e recomenda-se para se imergir nos costumes locais, mas tenha cuidado para não ser apanhado de surpresa pelo álcool.  

 

Caso contrário, aproveitar o jogo pode ser mais desafiante e em alguns casos, pode não se lembrar do jogo. Como sempre, beba com moderação! 

3-Chegue cedo!

Alguns estados acolhem dezenas de milhares de pessoas, por isso recomendamos que chegue cedo para não perder nada! Para além disso, chegar cedo permite que se emirja completamente na cultura local. Beber uma cerveja ou até comer alguma coisa perto do estádio pode ser uma boa experiência e assim garante que não perde um potencial golo logo no início!

4- Evite levar mochilas grandes!

As restrições variam dependendo dos estádios, mas andar carregado com uma mochila grande pode atrasá-lo durante a passagem pela segurança e causar incómodos aos agentes de segurança do estádio que podem pedir-lhe que deixe a sua mochila na entrada. É melhor dar prioridade em levar artigos essenciais para evitar estar numa situação difícil. 

5- Proibido fumar dentro dos estádios

Isto pode ser tolerado pelos agentes de segurança apesar das várias proibições, mas um estádio de futebol é onde atletas trabalham e, por definição, não é apropriado para fumar. 

Adicionalmente, muitas famílias vão ver os jogos, por isso é preferível que fãs jovens de futebol estejam num ambiente limpo e agradável para todas as idades. É possível abster-se de fumar durante 90 minutos! O jogo será mais agradável para todos! 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *