Jóias escondidas: melhores destinos para uma viagem alternativa de futebol

Vamos admitir. Todos apoiam os grandes clubes. Jogadores mundialmente famosos, estádios enormes, uma estante de troféus cheia … Mas você não é assim. Não gosta de seguir a onda: ouve a sua própria música em vez do que as estações de rádio tocam, não publica o que come no Instagram e nem viu o Squid Game!

Visto que quer algo autêntico, sugerimos algo alternativo. Vamos fazer uma viagem a um clube europeu cheio de alma que é sempre esquecido (e barato!) Confie em nós, não se vai arrepender.

Rayo Vallecano (Madrid)

Se pensar em Madrid, provavelmente pensará no Real Madrid ou Atlético de Madrid. Mas há um pequeno bairro na capital espanhola que respira de forma diferente. Encaixado entre as ruas de Vallecas, vai encontrar a casa de Rayo: o Estádio de Vallecas. Ou, como preferem soletrar, Vallekas.

É claramente um clube de esquerda com uma base de fãs laborais. Os seus adeptos definem-se como antifascistas e mostram com orgulho os seus valores nas bancadas. O Rayo tem uma das bases de fãs mais leais, algo ainda mais surpreendente considerando que só viveram breves momentos de felicidade ao longo da sua história, principalmente promoções para a La Liga. A única vez que se classificou para a Liga Europa foi há mais de 20 anos.

A melhor parte? Ainda pode desfrutar das principais atrações de Madrid, como o Museu do Prado ou o Parque do Retiro.

Reserve agora uma viagem para assistir ao Rayo Vallecano.

Levante (Valencia)

Provavelmente conhece Valencia e o clube de futebol com o nome da cidade. Mas sabia que há outro clube na cidade? Enquanto o Valencia CF conquistou troféus nacionais e internacionais, o Levante sempre foi um clube ioiô, a alternar principalmente entre a primeira e a segunda divisão.

São conhecidos como Granotas, que significa “rãs” na língua valenciana. O clube costumava jogar num estádio próximo ao rio Turia na década de 1930 e foi aí que a alcunha surgiu. Se for ao estádio Ciutat de Valencia, não se esqueça de cumprimentar os mascotes oficiais, os sapos Blau e Grana.

Reserve agora uma viagem para assistir ao UD Levante.

Espanyol

É um dos clubes mais históricos de Espanha com uma base de fãs tradicional, mas o FC Barcelona sempre os ofuscou. O Espanyol passou 81 temporadas na La Liga, embora raramente lute pelo campeonato. Eles ganharam a Copa del Rey algumas vezes e tiveram relativo sucesso na Liga Europa, mas sempre como perdedores.

Apelidados de Pericos, jogam atualmente no Estádio RCDE, no município de Cornellá. Costumavam jogar no Estádio Olímpico construído para os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, mas era muito grande e muito antigo. É por isso que o Espanyol decidiu construir um novo terreno. Está localizado a meia hora de comboio da cidade e é um dos primeiros estádios ecológicos da Europa.

Reserve uma viagem para assistir ao RCD Espanyol

Hellas Verona

A maior surpresa da temporada de futebol europeu de 1985 aconteceu em Itália. O Hellas Verona, clube promovido à primeira divisão apenas três anos antes, surpreendeu todos e conquistou o título da Série A. Tenha em mente a década de 1980, onde a era de ouro do futebol italiano, com estrelas como Maradona e Platini. Alguns anos após o feito, o clube voltou à luta habitual para evitar descer de divisão.

Sabemos que é uma pessoa que ama a cultura. É por isso que recomendamos que vá a Verona. É a cidade onde se passa a peça Romeu e Julieta de Shakespeare. Se gosta de história, vale a pena realçar que o anfiteatro romano fica no centro da cidade e é o segundo maior da Itália, logo após o Coliseu de Roma. Óperas de grande escala são feitas lá, motivo que também serve como boa desculpa para visitar Verona!

Reserve uma viagem para assistir ao Hellas Verona

Torino

A Juventus pode ser o maior clube da Itália, mas Torino iguala (e até supera!). Ao contrário de ‘La Vecchia Signora’, Torino raramente luta pela prata. Mas as coisas eram diferentes há muito tempo. Torino tornou-se um dos melhores clubes do mundo durante a década de 1940, quando conquistou quatro títulos consecutivos. A equipa morreu num acidente aéreo, mas ainda é relembrada e amada.

Além do futebol, Turim tem muitas atrações culturais para melhorar a sua viagem. Foi o berço do cinema, pelo que pode encontrar um museu dedicado à sua história. Dada a sua história como cidade industrial, não deixe de visitar o museu do automóvel localizado a 3 km perto do estádio de Turim.

Reserve uma viagem para assistir ao Torino FC

Fulham

Se gosta de estádios à moda antiga, não pode ir embora de Londres sem visitar Craven Cottage. Construída em 1896, a sua bancada de madeira dar-lhe-á um gostinho de como era o futebol nos seus primórdios. O estádio foi erguido ao lado do rio Tamisa, por isso, assistir a um jogo do Fulham FC torna-se numa experiência verdadeiramente britânica.

O Fulham não passou tantas temporadas na Premier League como os outros grandes clubes londrinos, mas chegou à final da Liga Europa em 2010. É um clube que luta para se manter na primeira divisão, mas quem é que quer saber disso quando se tem uma das casas inglesas mais bonitas?

Reserve uma viagem para Fulham FC

viagens de futebol fulham

Watford

Curiosidade: na década de 1970, Elton John tornou-se o presidente do clube. Naquela época, o Watford era um clube muito pequeno, que tentava regressar à Terceira Divisão, mas em poucos anos, os Hornets foram promovidos à Primeira Divisão. Acabaram por cair para a segunda divisão, mas pelo menos o fundo agora não era tão baixo. Estão de volta à Premier League agora, a lutar para se manterem à tona por mais uma temporada.

O Watford joga no Vicarage Road, um estádio centenário reformado há cinco anos, quando o club tinha regressado à primeira divisão. Está localizado a 1 hora do centro de Londres, uma distância razoável que lhe dá tempo para explorar a grande cidade!

Reserve uma viagem para Watford FC

Southampton  

Cansado das maiores cidades inglesas? Então tente algo diferente em Southampton. É uma cidade costeira localizada no sul da Inglaterra, com um dos portos mais importantes do país. Foi a cidade onde o famoso Titanic partiu para os Estados Unidos.

Claro, é a casa do Southampton FC. Os Saints são um dos clubes mais antigos de Inglaterra, embora nunca tenham chegado à Premier League até à década de 60, onde jogaram regularmente com alguns breves períodos na segunda divisão. Jogam no St. Mary’s Stadium, construído em 2001 com capacidade para 32.000 espetadores.

Reserve uma viagem para Southampton FC



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *