O que há para fazer antes do El Clásico – Como Tirar Maior Proveito da Sua Experiência do El Clásico

O clássico. O jogo de futebol que faz o mundo parar durante 90 minutos. Um confronto entre dois titãs do desporto, os dois melhores clubes de futebol da história a disputarem a glória de vencer a LaLiga. Este jogo é disputado desde o início do século XX e tem sido um símbolo do futebol mundial desde então. Muitos fãs de futebol consideram este o jogo mais importante do mundo. Neste momento, o Real Madrid está em vantagem sobre o Barcelona, mas todos sabem que este jogo não poderia ser mais igual. Aqui estão as coisas que deve fazer antes do Real Madrid x Barcelona:

Reserve a sua viagem

El Clásico é jogado uma vez em Barcelona e uma vez em Madrid. Independentemente de estar interessado em assistir a um ou outro, deve estar preparado com antecedência para reservar tudo o que precisa para ir do sítio onde está alojado até ao estádio. Como pode imaginar, este duelo gera expetativas impressionantes e, consequentemente, a procura para assistir a este jogo ao vivo é colossal.

Por outro lado, ambas as cidades, Barcelona e Madrid, têm altos níveis de turismo, portanto, deve ter isso em consideração. Em conclusão, certifique-se de que consegue reservar os seus bilhetes de avião e o seu hotel com tempo para que sejam o mais baratos possível. Portanto, concentra mais dinheiro no bilhete para o estádio.

Escolha um lado

Talvez já seja um adepto obstinado do Real Madrid ou do Barça e, nesse caso, isso não se aplica a si. Mas se não é um deles porque apoia outro clube, isto aplica-se a si. A rivalidade em campo é alta, mas a rivalidade nas ruas e nas bancadas é sem dúvida ainda maior. Deve ter em conta que, como mencionado anteriormente, este jogo tem profundas rotas históricas, e pode ver isso na atmosfera antes do jogo. Dependendo se é disputado numa cidade ou outra, raramente verá algum adepto do clube visitante.

Por exemplo, não seria uma boa ideia comemorar um golo do Barcelona se estiver no Bernabéu. A mesma coisa aplica-se se estiver no Camp Nou. Agora não pode dizer que não foi avisado!

Mergulhe na história

Em ambos os estádios (Santiago Bernabeu e Camp Nou), há uma parte do museu do clube dedicada à história do El Clásico. Se for assistir a este jogo, recomenda-se que reserve uma visita pelo estádio ou simplesmente um bilhete para o museu. Lá, vai encontrar a história detalhada do El Classico, com anedotas, datas importantes, jogos importantes e, claro, os principais jogadores que definiram alguns dos momentos mais lendários do El Clásico. Como, por exemplo, aquele momento frio em que Messi marcou um golo no último minuto contra o Real Madrid no Bernabéu e tirou a camisola e mostrou para todo o estádio. É considerado um dos momentos mais frios do desporto.

Agora, dependendo for visitar um museu ou outro, pode notar algum ressentimento como é de se esperar. A rivalidade é tão grande que nenhum clube quer elogiar ao eterno rival.

Stadiontour FC Barcelona

Inale a atmosfera

Como mencionado anteriormente, o ambiente gerado antes do El Clásico é uma experiência única na vida. As ruas enchem-se de adeptos a cantar e mostrar o profundo e infinito apoio e admiração pelo seu clube. Normalmente, antes do início do jogo, os adeptos encontram-se nas áreas próximas ao estádio. Para o Real Madrid, a rua principal chama-se Marceliano, uma longa rua repleta de bares. Na noite do jogo, está lotado de adeptos do Real Madrid dando tudo de si no centro de Madrid. Do lado do Barça, os adeptos encontram-se em várias ruas próximas ao estádio. A atmosfera é a mesma, mas em cores diferentes. Além disso, os cânticos cantados pelos adeptos do Barça são principalmente em catalão e não em espanhol. Por isso, podem ser um pouco mais difíceis de aprender.

É imprescindível estar presente aqui, pois é uma parte fundamental da experiência, que é a celebração pré-jogo. Além disso, para aproveitar ainda mais a experiência, seria ótimo aprender algumas canções do clube local para se integrar mais e vivê-la como um verdadeiro local.

Se grandes multidões, fogos e canções não são para si, mas ainda assim gostaria de passar tempo com os adeptos locais, há muitos bares perto do estádio que com certeza farão com que os adeptos do clube local desfrutem de um pré-jogo mais gastronómico e “pacífico”.

De qualquer forma, ambas são ótimas opções e oferecem a melhor das experiências.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *