Como experienciar um fim-de-semana na Premier League

Dicas para experienciar um fim-de-semana na Premier League

Dizem que a essência do futebol está na Inglaterra e é verdade, pois a Premier League é uma das competições desportivas mais bonitas. Caso se esteja a perguntar o que esperar na sua viagem de futebol à Inglaterra, temos alguns exemplos para si que podem ajudá-lo a decidir como aproveitar ao máximo a sua experiência em alguns dos clubes mais emblemáticos do mundo.

Fish and chips ou comida típica

Algumas pessoas, quando vão para o estrangeiro, não sabem o que comer e muitas vezes ficam na zona de conforto e procuram um franchise. Mas recomendamos experimentar a peculiar comida inglesa! Vá a pequenos restaurantes ou pequenos pubs que oferecem pratos típicos para experienciar verdadeiramente um jogo da Premier League como um local. Comece o dia com um bom café da manhã inglês, composto principalmente por ovos, feijão e salsichas. Está com fome no jogo? Em seguida, vá para fish and chips ou tartes, servidos em praticamente todos os estádios de futebol do país.

Bebidas em pubs locais

Todos os fãs de futebol, antes ou depois de estar no estádio, vai beber uma bebida com outros adeptos, especialmente se o clube que eles apoiam sair vitorioso. Tenha em mente que bebidas alcoólicas não são permitidas dentro do estádio, por isso os adeptos normalmente vão a um pub antes do jogo para beber uma cerveja.

Vai encontrar muitos desses bares e pubs à volta dos estádios. Normalmente, esses tipos de pubs são decorados com as cores do clube local, onde muitas vezes pode ouvir uma boa música ou, mais impressionante, fãs a cantarem as suas músicas do clube enquanto bebem uma cerveja e comem alguns petiscos.

Se estiver em Londres para a sua viagem de futebol para assistir a clubes como Arsenal ou Chelsea, deve visitar os pubs de futebol mais especiais do mundo. O pub Freemasons Arms está localizado no centro da cidade e homenageia a demolida Freemasons Tavern, local onde os pioneiros do futebol escreveram as leis do jogo em 1863. Embora a taberna original tenha sido demolida, o pub Freemasons Arms oferece uma grande variedade de memorabília do futebol que tem raízes diretas nas origens do desporto.

Compre o programa local e visite o museu do clube

Os programas de futebol são uma das tradições mais queridas do futebol inglês. Antes de cada jogo em casa, os adeptos podem comprar a revista oficial do clube para mergulhar mais na cultura do clube. Aqui, encontra notícias e artigos sobre o clube, entrevistas com os jogadores e informações básicas sobre o jogo de hoje, incluindo uma análise do rival. Cada clube tem os seus métodos e alguns deles tornam-se elementos de desejo dos colecionadores. Não será uma leitura para abrir o apetite antes do jogo, mas também uma bela lembrança que ficará na sua estante.

Além disso, tente fazer uma visita pelo estádio durante a sua viagem de futebol à Inglaterra para ter uma visão dos bastidores da casa do seu clube. Cada estádio da Premier League tem a sua própria história e quase todos oferecem visitas para conhecer mais sobre a história do seu clube. Já que vai assistir a um jogo de futebol, o que poderia ser melhor do que conhecer a história do clube e o estádio que vai visitar? É também uma ótima oportunidade para tirar fotos nos melhores pontos do estádio. Além disso, vê-lo cheio durante o jogo e vazio durante uma visita fará com que admire mais a sua beleza e permanecerá na sua memória toda a vida. Anfield ou Old Trafford são dois dos estádios mais emblemáticos do futebol inglês.

Use o cachecol do seu clube

Os adeptos desempenham um papel muito importante no futebol inglês. Como pode imaginar, os adeptos usam a cor do clube enquanto o apoiam, por isso, se quiser experienciar um jogo da Premier League como um local, deve definitivamente usar alguns equipamentos do clube antes de mergulhar na multidão. Por exemplo, não se vai arrepender de se sentir parte da claque do Manchester City nos seus cachecóis azul-celeste durante os jogos.

Perto dos estádios ou mesmo no centro da cidade vai encontrar lojas de roupas e acessórios relacionados com o clube. Uma camisola ou um boné são artigos recorrentes, mas que tal um cachecol? Afinal, a tendência de usar cachecóis em estádios de futebol nasceu em Inglaterra e há um grande mercado para isso. Existem inúmeros designs nas bancadas próximas ao estádio e, se tiver sorte, talvez encontre alguns com a data e algumas informações sobre o jogo tricotados nele, o que é uma lembrança perfeita!

Boxing Day (só no natal)

Inglaterra, como muitos outros países cristãos, celebra o Boxing Day. O Boxing Day é comemorado no dia seguinte ao natal e é definitivamente uma experiência se visitar o país nessa época. O dia é comemorado no dia 26, mas se acontecer durante um fim-de-semana é transferido para a primeira segunda-feira que vier. Durante estes dias, muitas lojas oferecem descontos e preços mais baratos.

Como surgiu o Boxing Day? Esta festa foi criada em 1871 para dar às pessoas necessitadas sobras do dia de natal ou alguns presentes (é por isso que um período de saldos vem com o Boxing Day), mas com o passar do tempo, os britânicos começaram a mudar um pouco os seus hábitos.

Talvez esteja a perguntar-se porque é que o Boxing Day é mencionado numa viagem de futebol a Inglaterra. Nem toda a gente sabe que, durante este dia magnífico, os jogos da Premier League são disputados. Os clubes normalmente enfrentam um rival local para facilitar a viagem de jogadores e adeptos e a atmosfera é muito especial naqueles dias, com famílias inteiras a deslocarem-se até ao estádio naquele dia. Por isso, porque não aproveitar para assistir a estes magníficos jogos durante as férias de Natal?

Comece a pensar em que clube da Premier League quer assistir! Os jogos em [link] estão a chegar! Subscreva-se à nossa newsletter para não perder.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *