Finalização e Destaques de 2021-22

A época de futebol 2021/22 chegou ao fim – e que época agitada!

A época começou com os estádios abertos para receber adeptos de todo o continente após a época 2020/21, onde muitos jogos foram disputados em arenas vazias.

Agosto também foi marcado por algumas transferências chocantes. Lionel Messi terminou o seu mandato de 21 anos no FC Barcelona com uma transferência para o Paris-Saint Germain. O aspeto mais surpreendente de toda essa provação foi que um dos maiores jogadores do mundo mudou-se numa transferência gratuita. O argentino ajudou o PSG a conquistar o título da liga, mas não conseguiu o sucesso na Europa. Após a extensão de contrato de Kylian Mbappé, os parisienses serão um dos favoritos para vencer a Liga dos Campeões no próximo ano.

Messi não foi o único jogador notável a mudar-se para uma nova casa. Cristiano Ronaldo decidiu voltar ao clube que o tornou famoso; Manchester United. O seu primeiro jogo de volta provou ser sensacional, marcando dois golos numa grande vitória contra o Newcastle. Infelizmente, apesar de Ronaldo quebrar muitos recordes individuais, o Manchester United não conseguiu ganhar nenhum troféu nesta época e nem conseguiu terminar entre os 4 primeiros.

A Premier League teve outro regresso especial. Em janeiro, o Brentford FC contratou Christian Eriksen, que disputou o seu primeiro jogo desde a paragem cardíaca no Euro 2020. Incapaz de jogar na Série A devido às regulamentações sobre desfibriladores implantáveis, o meio-campo dinamarquês voltou à Premier League para recuperar a forma e ajudar os Bees a permanecerem pelo menos mais um ano na primeira divisão do futebol.

Fora das transferências, houve muitas outras reviravoltas ao longo da época que a tornaram emocionante. A Premier League terminou de forma dramática, com a batalha de uma época que culminou na conquista do troféu pelo Manchester City FC. O City voltou nos últimos 15 minutos no jogo final da época, depois de perder a maior parte do jogo. A vitória do City negou ao Liverpool a oportunidade de ser apenas o segundo clube inglês a vencer a tripla coroa. Não foi uma época infrutífera para os Reds, pois conquistaram tanto a FA Cup quanto a Carabao Cup.

Na La Liga, o Barcelona sentiu os efeitos da saída de Messi, tropeçando no portão nos primeiros meses da época. O clube foi atingido com mais problemas quando a nova contratação, Sergio Aguero, aposentou-se por motivos de saúde. As dificuldades do clube resultaram numa mudança de gestão em novembro de 2021, o que trouxe de volta outra cara antiga ao clube.

Com o lendário meio-campo Xavi de volta ao Barcelona, ​​desta vez como treinador, o Barça renasceu das cinzas para terminar em segundo atrás do Real Madrid. Os blancos foram guiados por Karim Benzema para conquistar o título da Liga e chegar à final da Liga dos Campeões de forma dramática, com uma reviravolta após a outra. Um golo de Vinicius deu ao Real a 14ª Copa da Europa.

O Real Madrid não foi o único clube a comemorar em Espanha. O Real Betis conquistou a sua terceira Copa del Rey depois de vencer o Valencia na cobrança de pénalti.

Em Itália, o título foi decidido mais uma vez em Milão. Após o triunfo do Inter em 2021, a Série A mudou de cores nerazzurri para rossoneri este ano. Foi o primeiro título do AC Milan em mais de uma década! No mesmo período, o Bayern de Munique tem dominado a Alemanha. Os bávaros selaram a sua 10ª Bundesliga consecutiva graças novamente à capacidade de golo de Robert Lewandowski. O atacante polaco está provavelmente a ir para um novo destino na próxima época, assim como Erling Haaland. O norueguês jogará pelo Manchester City no próximo ano, uma jogada que tornará o clube de Pep Guardiola ainda mais temido.

Vencedores da Época 2021/22

  • Premier League: Manchester City FC
  • FA Cup: Liverpool FC
  • La Liga: Real Madrid
  • Copa del Rey: Real Betis
  • Serie A: AC Milan
  • Coppa Italia: Inter Milan
  • Bundesliga: Bayern Munich

Datas Importantes

Apesar de não haver viagens de momento, em breve haverá algo para esperar. Aqui estão algumas datas importantes que deve marcar no seu calendário:

  • 16 de junho de 2022 – o calendário da Premier League deverá ser lançado neste dia. Pode ter uma vantagem e planear a sua viagem.
  • Início de julho – os calendários da Série A e da La Liga deverão ser divulgados. Sugerimos que fique atento ao nosso site para garantir a sua escolha de viagens o mais cedo possível.
  • 5 a 6 de agosto de 2022 – início da Premier League e da Bundesliga.
  • 13-14 de agosto de 2022 – LaLiga e Série A começam.

Lembre-se! A época de futebol de 2022/23 começará mais cedo do que o habitual por causa da Copa do Mundo de 2022 do Qatar, que será disputada em novembro-dezembro deste ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *