Os 10 jogos de futebol mais lendários

Jogos que tem que experienciar ao vivo!

Há um número de jogos que são inesquecíveis. Lembra-se exatamente onde os viu e com quem. Claro que o jogo de futebol mais emocionante é quando algo está de facto em jogo. Fizemos uma lista dos jogos mais emocionantes de que nos podemos lembrar por si. Temos fotografias e tudo!

1. FC Liverpool – FC Barcelona 2019

Jogo: Semifinal da Champions League
Resultado: 4-0

A segunda parte da semifinal da Champions League. O Liverpool enfrentou uma tarefa impossível, pois tinha perdido o jogo fora de casa por 3-0 em Camp Nou. O Liverpool começou o jogo de forma brilhante e foram imediatamente ameaçados. Virgil van Dijk foi excelente no jogo. Após 7 minutos, estava a 1-0 por causa da recuperação de um chuto de Henderson. A atmosfera no estádio estava um frenesim. O Barça ainda teve hipótese através de Messi, entre outros, mas não foi suficiente. O Liverpool entrou em intervalo por 1-0. Georginio Wijnaldum entrou em campo para a segunda parte. Uma mudança de ouro! Aos 54 minutos, Anfield explodiu ao atirar para 2-0. Os adeptos do Liverpool ainda estavam malucos quando, dois minutos depois, Wijnaldum cabeceou para 3-0. Que jogo, ainda com mais de meia hora no relógio. O ritmo estava ferozmente alto, Messi jogou bem, mas uma e outra vez, simplesmente não foi o suficiente. A partida parecia estar encerrada até ao minuto 79, quando Alexander-Arnold fez o 4-0 decisivo. Anfield ficou completamente louco. Sem dúvida, um dos jogos mais memoráveis da Champions League de todos os tempos.

Reservar uma viagem de futebol?

  • Reservar uma viagem de futebol para o Liverpool 
  • Reservar uma viagem de futebol para o FC Barcelona

2. Arsenal – Tottenham 2012

Jogo: Premier League
Resultado: 5-2

Antes deste jogo, o Arsenal tinha acabado de sair de um jogo desastroso da Champions League. Foram aniquilados 4-0 pelo AC Milan. Depois também foram retirados da FA Cup pelo Sunderland. Seguiu-se a visita do Tottenham para o North London derby. A equipa do Van Persie contou com que a sorte estivesse agora do seu lado. No entanto, o Arsenal começou imediatamente da forma errada e já estava a ficar para trás após quatro minutos, graças ao Saha depois de uma assistência de Adebayor. No 34º minuto, Bale foi ao chão facilmente na área de penalty. Seguiu-se um pénalti e Adebayor fez o 2-0 para o Tottenham. O espírito parecia voltar ao Arsenal, graças a van Persie, entre outros. Depois de seis minutos, era 1-2 contra Sagna. Pouco antes do intervalo, o árduo trabalho de van Persie foi finalmente recompensado e ele acertou no empate de forma infalível. Com a cabeça erguida e pronto para mais, o Arsenal entrou no intervalo. Na segunda parte, van der Vaart entrou em campo pelo Tottenham. A equipa de Harry Redknapp não causou boa impressão após o intervalo. Com uma boa jogada, o Arsenal saiu à frente aos 51 minutos. O Tottenham estava perdido. Walcott marcou dois golos em cinco minutos, graças à ajuda de van Persie e Song.

Reservar uma viagem de futebol?

    • Reservar uma viagem de futebol para o Arsenal
    • Reservar uma viagem de futebol para o Tottenham

3. Real Madrid – Atletico Madrid 2014

Jogo: Final da Champions League 

Resultado: 4-1

Em 2014, o Real Madrid não ganhava o troféu conhecido como “Orelhas Grandes” há 12 anos. Eles também estavam a jogar a final da Liga dos Campeões contra o rival Atlético da sua cidade. A equipa de Cristiano Ronaldo estava ansiosa pela vitória. 

O Real Madrid estava a ficar para trás na primeira parte. O Ronaldo estava a tentar de todas as formas possíveis forçar uma brecha, mas a defesa do Atlético era demasiado forte. Durante a segunda parte, o Atlético pareceu levantar-se e levar a taça. Depois o destino atingiu e Sérgio Ramos cabeceou para o empate no período de descontos. 

Meia hora de tempo extra. O Real Madrid jogou agressivamente e, com um chuto de Di Maria, Gareth Bale acertou no ouro. Os adeptos do Real enlouqueceram, mas sabiam que ainda faltavam dez minutos para jogar. O Atlético não aguentou mais e nos últimos minutos do jogo, foram marcados mais dois golos pelo Real por intermédio de Marcelo e Ronaldo. O jogo absolutamente brilhante do Real Madrid em 2014 será, em última análise, e com razão, tido na mais alta consideração no futebol profissional.

Reservar uma viagem de futebol?

  • Reservar uma viagem de futebol para o Real Madrid
  • Reservar uma viagem de futebol para o Atlético Madrid

4. Manchester City – Queens Park Rangers 2012

Jogo: Jogo decisivo da Championship
Resultado: 3 – 2

Em 2012, o Manchester City teve a oportunidade de vencer o campeonato nacional pela primeira vez em 44 anos. As estrelas da época incluíam Balotelli, Nasri, Tevez e Touré. Na última rodada, o Queens Park Rangers precisaria de ser derrotado em casa. Na primeira parte, o City teve muitas hipóteses. Com as quais não fizeram muito. Aos 39 minutos, Zabaleta finalmente teve sorte e marcou com uma assistência de Touré. 

Aliviados e com aplausos dos adeptos do City estavam bastante felizes no intervalo. Poucos minutos depois, o QPR surgiu do nada com um ataque que acabou direto no golo. Os jogadores do City ficaram chocados com a possibilidade de isso acontecer. No entanto, o City recuperou rapidamente e disparou uma verdadeira saraivada de chutos do QPR, mas milagrosamente nada entrou. Então, aos 65 minutos, novamente completamente contra a corrente do jogo, outro ataque do QPR. Foi Traoré quem perdeu Mackie, completamente esquecido. O Manchester City viu a sua esperança pelo título desaparecer. Agora precisavam de marcar mais dois golos. 

O City continuou a avançar acreditando na vitória. QPR estava de costas para a parede, mas estava a sobreviver. Os últimos minutos do jogo estavam a decorrer e com eles qualquer esperança no estádio. O jogo parecia estar a sangrar até à morte e a fé estava a desvanecer. Aos 90 minutos, as primeiras pessoas começaram a sair do estádio com cinco minutos de prorrogação ainda no cronómetro. Balotelli perdeu uma grande oportunidade no primeiro minuto da prorrogação. Daí resultou um canto que foi habilmente apontado por Dzeko. A posição era a mesma faltando apenas três minutos. 

O Manchester City correu de volta ao círculo central para uma ofensiva final. Foi então Balotelli quem, com uma bela assistência, colocou Aguero na posição. Com dois golos na prorrogação, o Man City milagrosamente venceu o campeonato nacional.

Reservar uma viagem de futebol?

  • Reservar uma viagem de futebol para o Manchester City
  • Reservar uma viagem de futebol para o Queens Park Rangers

5. Manchester United – FC Barcelona 1984

Jogo: Copa da Europa das quartas-de-final I.
Resultado: 3 – 0

Para o próximo jogo, ficaremos em Manchester, mas mergulharemos mais a fundo nos anais da história. As quartas-de-final da Copa Europeia de 1984 entre o Barcelona e, é claro, o Manchester United. No jogo em casa, o Barcelona fez um jogo sólido com um placar de 2-0. Este foi o Barcelona de Maradona, o campeão letal! Ninguém esperava que o Manchester United fosse capaz de virar a maré em casa. 

No entanto, num agitado Old Trafford foi a noite do capitão do United, Bryan Robson. Numa noite em que tudo correu bem, marcou dois golos. Na primeira parte, marcou um cracker. Então, na segunda parte, uma bola caiu para ele e ele deslizou para dentro. Dois minutos depois, Stapleton marcou o golo decisivo e decidiu o jogo a favor do United.

Reservar uma viagem de futebol?

  • Reservar uma viagem de futebol para o Manchester United
  • Reservar uma viagem de futebol para o FC Barcelona

6. AC Milan – FC Liverpool 2005

Resultado: Final da Champions League 

Resultado: 3 – 3 (Liverpool ganha após penalties)

O AC Milan de Stam e Seedorf enfrentou o Liverpool na final da Liga dos Campeões de 2005. O Milan chega à final como favorito. Com apenas dois minutos, já estava 1 a 0 graças a um golo do capitão Paolo Maldini. Antes do intervalo, Crespo marcou mais duas vezes, e o AC Milan foi para o intervalo com uma grande vantagem. 

No entanto, os adeptos do Liverpool continuaram a acreditar e a abafar os adeptos do AC Milan. Então, na segunda parte, veio uma das reviravoltas mais mágicas da história da Liga dos Campeões. Num período de seis minutos, o Liverpool conseguiu acertar a rede pelo menos três vezes. Tudo começou com Steven Gerrard aos 54 minutos. O capitão encorajou a sua equipa e correu de volta ao ponto central. Demorou apenas dois minutos e Smicer conseguiu marcar novamente. De repente, toda a esperança estava de volta com a equipa do Liverpool. Steven Gerrard conseguiu ganhar um penalti aos 60 minutos. Foi XabI Alonso quem marcou, após o penalti ter sido inicialmente defendido.

Na última meia hora, o Milan teve mais uma grande oportunidade, mas Dudek conseguiu travar o golo certo. Fomos para os penalties. O estádio estava prestes a explodir! Depois de uma disputa de penalties contundente, com uma série de defesas maravilhosas, foi o Liverpool quem finalmente venceu a final. Dudek foi o grande herói do Liverpool, que conseguiu defender o último penalti do Milan. Que noite, de 3 a 0 para vencer na disputa de penalties!

Reservar uma viagem de futebol?

  • Reservar uma viagem de futebol para o AC Milan
  • Reservar uma viagem de futebol para o Liverpool FC

8. Bayern München – Manchester United 1999

Jogo: Final da Champions League 

Resultado: 1 – 2

Normalmente, os alemães são conhecidos por muitas vezes cortarem a vitória na prorrogação. Em 1999, Manchester United e Bayern Munich enfrentaram-se na final da Liga dos Campeões. No seu próprio país, o Man Utd já tinha conquistado a taça e o campeonato nacional. O Manchester United tinha uma equipa lendária, incluindo Beckham, Giggs, Neville e o nosso próprio Jaap Stam. 

O Bayern de Munique teve um início de sonho e assumiu a liderança aos seis minutos, graças a um livre de Basler. O jogo oscilou para frente e para trás e ambas as equipas tiveram algumas hipóteses mínimas. Com uma vantagem de 1-0, o Bayern de Munique entrou para o intervalo.

Na segunda parte, as equipas voltaram a estar equilibradas. Houve hipóteses para ambas as equipas, mas nada de substancial. O Bayern chegou mais perto com um chuto na trave e um chuto de bicicleta que acertou o travessão. Parecia que esta final ia para o Bayern. 

Aproximava-se o 90º minuto e o árbitro assinalou mais três minutos. Schmeichel, o guarda-redes do United, avançou para a ofensiva final. Ryan Giggs colocou a bola na grande área e Teddy Sheringham fez o empate. Só mais um minuto para jogar antes de irmos para a prorrogação, inesperadamente. Um minuto depois, porém, houve um canto de Beckham, que foi intercetado e aproveitado por Solskjaer. Em três minutos, o Manchester United mudou completamente o jogo e o triplo estava na bolsa.

Reservar uma viagem de futebol?

  • Reservar uma viagem de futebol para o Bayern Munich
  • Reservar uma viagem de futebol para o Manchester United

9. Bayern München – Inter Milan 2011

Jogo: Quartas-de-final da Champions League
Resultado: 2-3

Em 2011, o Inter de Milão de Wesley Sneijder enfrentou o Bayern de Munique de Arjen Robben nas quartas-de-final. O primeiro jogo em Milão foi vencido por 1 a 0 pelos alemães. O Bayern estava ansioso para fazer o trabalho em casa. 

Porém, foi o Inter que abriu o placar aos 4 minutos, graças ao craque Samuel Eto’o. Depois disso, o Bayern entrou melhor no jogo e era muito perigoso, graças a Robben e Ribery. Aos 21 minutos, foi Gomez quem fez o empate. Ocasionalmente, o Inter teve algumas oportunidades, mas foi principalmente o Bayern que esteve em boa forma. Aos 31 minutos, Muller fez o 2-1. Pouco antes do intervalo, ainda era um grande jogo de pinball com golo dos italianos. Eles devem estar felizes por terem entrado no intervalo apenas por 2-1.

O Inter teve de fazer tudo o que estava ao seu alcance para se manter na Champions League depois do intervalo. O Inter esteve bem nos primeiros quinze minutos após o intervalo. Quando pareciam prestes a desmaiar, foi Wesley Sneijder quem marcou aos 61 minutos. O placar estava empatado novamente e o Inter precisava de mais um golo para seguir em frente. 

Sob a liderança de Thomas Muller, o Bayern ameaçou várias vezes o golo do Inter. Por outro lado, era Sneijder quem ocasionalmente tinha uma hipótese, mas ela simplesmente não entrava. A partida estava a chegar lentamente ao fim. É claro que isso era o que os alemães queriam. Pouco antes do final, aos 88 minutos, foi marcado um gol para o Inter por Pandev.

O Bayern de Munique ainda tem 5 minutos para marcar novamente e rumar para o golo do Inter. No entanto, não foi suficiente e o Inter venceu esta partida com puro espírito de luta.

Reservar uma viagem de futebol?

  • Reservar uma viagem de futebol para o Bayern Munich
  •  Reservar uma viagem de futebol para o Inter Milan

10. FC Barcelona – Paris Saint Germain 2017

Jogo: Quartas-de-final da Champions League
Resultado: 6-1

As expetativas para o Paris Saint-Germain em 2017 eram muito altas. O clube gastou uma quantia sem precedentes em novos jogadores e isso teve que pagar dividendos. No jogo de ida em casa, o PSG colocou o Barcelona em risco de morte. Era nada menos que 4-0 e o Barcelona parecia completamente fora de si para o jogo de volta. 

O PSG tinha que fazer e finalmente iria longe na Liga dos Campeões em 2017. Esse golo tornou-se muito mais difícil quando foi repentinamente vinculado ao FC Barcelona nas quartas-de-final. Mesmo assim, o FC Barcelona acabou por se revelar uma presa mais fácil do que o esperado. O PSG venceu por 4-0 e o FC Barcelona parecia ter sido eliminado. Sem um golo, a situação do Barcelona parecia ainda mais desesperante. 

O Barça jogou bem e assumiu a liderança aos três minutos, por intermédio de Luis Suarez. A equipa espanhola entrou ao intervalo com uma vantagem de 2-0 sobre o PSG, graças a um autogolo de Kurzawa. Após o intervalo, Messi forçou um penalti aos 50 minutos. Os adeptos do FC Barcelona ficaram loucos e a atmosfera era ótima. Em seguida, veio um duro golpe aos 62 minutos, quando Edinson Cavani marcou o importante golo fora de casa para o PSG. O Barcelona agora precisava de mais 3 golos. Aos 85 minutos, parecia que os espanhóis perderam todas as esperanças. Neymar então marcou o seu segundo aos 88 minutos e no primeiro minuto da prorrogação de pénalti. A poucos minutos do fim, o Barcelona ligou e foi Sergi Roberto quem tornou realidade o impossível para o Barcelona. No último minuto da prorrogação, marcou o golo da vitória e um milagre aconteceu em Camp Nou. Um jogo absolutamente lendário.

Reservar uma viagem de futebol?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *