Os 5 melhores jogadores da história do Real Madrid

O Real Madrid é um dos clubes mais antigos da Europa e do mundo. Muitos jogadores de futebol de todo o mundo tiveram a honra de jogar com a sua icónica camisola branca e defender o brasão do Real Madrid e o que ele representa. Abaixo estão os 5 principais jogadores que marcaram a rica história do Real Madrid:

5. Sergio Ramos

Sergio Ramos foi transferido do Sevilha para o Real Madrid ainda muito jovem. Indiscutivelmente, o melhor meio campo defesa do mundo durante os seus primeiros anos, Ramos conseguiu marcar 100 golos de tirar o fôlego, que é recorde para um defesa.

Durante a sua longa estadia em Madrid, ele jogou 650 jogos e assumiu Iker Casillas como capitão até à sua saída. Além de ser um jogador de futebol formidável com uma grande habilidade em campo, Ramos também foi um membro crucial quando a equipa teve que crescer. A sua força mental, acompanhada da sua liderança e anos de experiência fizeram dele o capitão perfeito e o jogador para elevar a moral da equipa em momentos de necessidade.

Sergio Ramos deixou o Real Madrid em 2021 para o Paris Saint Germain após alguns desentendimentos com a entidade branca, pondo um amargo fim em muitos anos de dedicação e paixão.

4. Karim Benzema

Don Karim, le Neuf, KB9 à Maison. Estes são alguns dos nomes usados para se referir a Karim Benzema, atual capitão do Real Madrid e terceiro maior artilheiro da história do clube com 318 golos, atrás apenas de Raúl Gonzalez e Cristiano Ronaldo.

Karim Benzema chegou ao Real Madrid há 14 anos. Rapidamente destacou-se pelo seu estilo de jogo incrível e a sua visão do jogo. No entanto, também conseguiu adaptar-se, porque ficou num papel mais secundário quando figuras como Cristiano Ronaldo estavam presentes. Quando Cristiano saiu, Benzema carregou o clube às costas e se adiantou para desempenhar o papel de protagonista.

Com ele no auge e muito perto de ganhar a sua primeira Bola de Ouro, é justo dizer que a carreira de Benzema no Real Madrid provavelmente durará mais alguns anos.

3. Paco Gento

Uma verdadeira lenda dos anos 1950 e 1960 e o único jogador do Real Madrid a ter vencido 6 Taças da Europa, mais de 600 jogos disputados e um dos melhores extremos da história. Paco Gento teve uma das carreiras mais longas do futebol e jogou ao lado de outras lendas do clube como Ferenc Puskas e Alfredo di Stefano. Quando se aposentou, Gento já somava impressionantes 200 golos, tornando-se um dos maiores atacantes da história do Real Madrid.

Infelizmente, Paco Gento faleceu em janeiro de 2022, deixando para trás uma carreira sensacional num dos melhores clubes de futebol do mundo.

2. Alfredo di Stefano

No início, todas as probabilidades eram a favor do FC Barcelona. Eles estavam prestes a finalizar a contratação desta jovem promessa, contudo, o Real Madrid interveio e acabou por ganhar. Não só Alfredo di Stefano faria parte do Real Madrid, mas também acabou por uma lenda absoluta da entidade.

O argentino conquistou impressionantes 8 títulos da LaLiga, acompanhados de 5 Copas da Europa consecutivas (apenas uma a menos que o Gento). Alfredo di Stefano era conhecido pela sua qualidade geral. Era um jogador muito explosivo que representava um perigo constante para o rival. Ele também foi um grande líder dentro e fora do campo, ajudando a moral da equipa em momentos de necessidade. Ganhou duas Bolas de Ouro na sua carreira.

Depois que di Stefano parou de jogar futebol, começou uma nova aventura como treinador. Embora a sua magia no campo de futebol seja absolutamente indiscutível, é verdade que nas bancadas não teve o mesmo sucesso.

1. Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o número 1 indiscutível desta lista. Ele é a maior lenda do Real Madrid. Ronaldo já teve uma carreira sensacional no Manchester United, mas foi durante os seus anos no Real Madrid que se tornou o melhor jogador do mundo. Foi também no Real Madrid que uma das rivalidades mais disputadas da história do futebol começou a ganhar força: Messi x Ronaldo.

Ronaldo é, de longe, o maior atacante do Real Madrid, com 451 golos. A sua projeção no clube foi surpreendente. Ele conquistou pelo menos uma de todas as grandes competições com a camisola branca. Um mestre absoluto quando se trata de acabamento. Dotado de uma personalidade extremamente ambiciosa e uma competitividade incrível, foi isso que o fez chegar ao topo. Cristiano desempenhou um papel fundamental nas três finais consecutivas da Liga dos Campeões que o Real Madrid venceu sob o comando de Zinedine Zidane. Além disso, ele também é o atacante da La Liga e o primeiro jogador a superar a barreira dos 300 golos nesta mesma competição.

Cristiano deixou o Real Madrid e volta a jogar pelo Manchester United depois de uma breve passagem pela Juventus. Desde que deixou o Real Madrid, as suas conquistas em troféus estão em declínio, embora o seu apetite por golos ainda esteja presente.



3 Replies to “Os 5 melhores jogadores da história do Real Madrid”

  1. OK AGORA COMO O CR7 E O MAIOR IDOLO E O ZIDANE E RONALDO FENOMENO NEM NO TOP 4/5 ESTAO ISSO E UM ABSURDO E O KAKA TAMBEM O CASSILAS,ROBERTO CARLOS,PEPE E ROBINHO ONDE ESTAO

    1. Po mais tu n entende nada de futebol mesmo em Ronaldo é monstro mais no real n foi tudo isso.Zidane foi BEM MAS NÃO Entraria NA LISTA, KAKÁ E Robinho DAO DUAS DE PIORES CONTRATAÇÕES DO REAL
      E O PRÓPRIO KAKA JA FALOU Q N É IDOLO
      CASSILIAS PRA MIM ELE DEVIA TA NO TOP 5 E O Sergio RAMOS EM 4 OU RAÚL NO LUGAR DELE E PEPE FOI BOM.MAD PRA SER IDOLO N, ROBERTO CARLOS É IDOLO MAS O MARCELO É MAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *