As Melhores Rivalidades De Futebol Europeu

A cada temporada, há alguns jogos de futebol que nenhum fã de futebol deve perder. Compilámos uma lista das rivalidades futebolísticas mais importantes do futebol europeu.

5. Arsenal – Tottenham

4. Milan – Inter

3. Liverpool – Everton

2. Manchester United – Liverpool

1. Real Madrid – FC Barcelona

5. Arsenal – Tottenham

O derby do norte de Londres é umo dos jogos mais elogiadas do futebol inglês. Uma rivalidade muito acalorada que já dura pelo menos 169 jogos. São duas equipas com estilos diferentes que se enfrentam neste clássico do futebol. O Tottenham, historicamente, tem praticado um futebol mais ofensivo, que por norma é mais atraente de se assistir em contraste com os jogos mais defensivos que o Arsenal costumava exibir, embora isso tenha mudado nos anos 90 com a chegada ao banco do Arsenal de Arsene Wenger, que criou uma das equipas de futebol mais esteticamente agradáveis ​​da época.

Historicamente, o Arsenal teve mais sucessos quando se trata deste derby, trazendo para os seus fãs alguns dos melhores jogos já vistos. Quando começa o derby do norte de Londres, a capital da Inglaterra para para ver com atenção o que está a acontecer no campo de futebol, a parte norte da cidade a fervilhar com adeptos de ambos os clubes, cantando as suas músicas lendárias e dando todo o apoio aos seus jogadores.

Embora nos últimos anos o Tottenham tenha estado mais presente nas competições europeias, chegando mesmo à final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, o Arsenal ainda quer saber que é melhor que os seus vizinhos ao vencê-los no derby do norte de Londres.

 

4. Milan – Inter

Milão, uma das cidades mais bonitas da Itália, conhecida pela sua bela arquitetura, a sua arte, gastronomia e capital da moda da Europa. Toda a gente sabe disso, mas, o que alguns não sabem é que a cidade do norte da Itália concentra dois dos maiores clubes de futebol de Itália. Duas equipas com uma rivalidade muito acalorada.

Ambos foram reis da Itália e reis da Europa, cada vez que jogam, lutam para ver quem é o verdadeiro dono do San Siro, o estádio que partilham e o estádio pelo qual lutam. Ambas as equipas têm tifosi incríveis, assim, quando chega o dia em que esses dois gigantes devem jogar entre si, a cidade transforma-se num tumulto.

O derby Della Madonnina é um dos derbies mais aquecidos do mundo, isso porque ambos os clubes têm um passado e, consequentemente, essa rivalidade não é estritamente futebolística, mas também tem toques políticos e religiosos enraizados neste jogo de futebol. Todos os jogadores e treinadores de classe mundial que passaram por qualquer um desses clubes concordarão que o derby de Milão é algo diferente na Itália, não apenas o Milan, mas todo o país está ansioso pelo que está a acontecer em campo. O derby Della Madonnina é, sem dúvida, o maior jogo da Itália.

3. Liverpool – Everton

O derby de Merseyside, uma das mais antigas rivalidades da Inglaterra. Este emocionante derby reúne as duas equipas principais do Liverpool. Este derby é um dos derbies mais acalorados que pode haver, em parte, porque as sedes de ambas as equipas estão literalmente a pouca distância de uma e de outra.

Historicamente, este jogo de futebol é disputado desde o século XX e o Liverpool normalmente tem sido o líder do derby, embora o Everton tenha feito alguns jogos bonitos e tenha exibido um futebol impressionante.

O derby de Merseyside tem o nome do concelho em que se situa o Liverpool em Inglaterra e, sem dúvida, é uma das melhores opções para ir assistir a um jogo de futebol em Inglaterra.

2. Manchester United – Liverpool

Mais um jogo inglês na lista, e novamente envolvendo o Liverpool. Este jogo de futebol tem, sem dúvida, os dois clubes históricos e lendárias da Premier League. Duas cidades diferentes com passados diferentes, Anfield x Old Trafford, quem vencerá?

Embora nos últimos anos o equilíbrio tenha se voltado mais para o lado do Liverpool devido à situação delicada que o Manchester United está passando. No entanto, este jogo deixou alguns dos momentos mais emblemáticos do futebol inglês e sempre foi um jogo de futebol incrivelmente interessante de assistir.

Dois gigantes ingleses em campo a jogarem um contra o outro, o país inteiro para para assistir a este jogo, um verdadeiro jogo de futebol lendário que vale a pena ver e é imperdível se for um fã de futebol e da primeira liga.

1. Real Madrid – FC Barcelona

Um jogo que confronta as duas maiores cidades da Espanha e duas das cidades mais conhecidas do mundo. Os clubes que jogam El Clásico são os dois melhores clubes de futebol que já existiram. Receberam os melhores jogadores e treinadores de todo o mundo, ganharam muitos troféus nacionais e europeus. Representam ideias completamente diferentes, cidades completamente diferentes com um objetivo, quem ganhar este jogo é o melhor clube do mundo.

Nos jogos acima mencionados, todas os jogos incrivelmente grandes, o país de origem do clube parou para ver o jogo, para este, é o mundo que para. El Clásico é um dos eventos desportivos mais vistos ao longo da temporada todos os anos, já que o Real Madrid e o Barcelona têm as duas maiores e mais internacionais legiões de fãs do mundo.

Este jogo também tem um lado político, com o Barcelona retratando a independência da Catalunha e o Real Madrid a unidade da Espanha. Além disso, durante muitos anos, ambas os clubes receberam os dois melhores jogadores do mundo, o Real Madrid teve Cristiano Ronaldo e o Barcelona teve Messi.

Nenhum outro jogo de clubes no mundo pode trazer mais atenção, emoção e verdadeiro futebol do que El Clásico. Sem dúvida a rivalidade mais lendária da Europa e do mundo, assinando alguns dos momentos mais emblemáticos que o mundo do futebol alguma vez viu.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *