O caminho da fama no futebol ao estrelato

Com mais de 3,5 mil milhões de fãs de futebol em todo o mundo, não é surpresa que grandes jogadores de futebol sejam celebridades por conta própria. No entanto, no mundo mainstream, quando pensamos numa celebridade, pensamos em estrelas de cinema, cantores, modelos e muito mais. Ao longo da história, vimos muitas celebridades do futebol cruzarem a linha entre a super estrela do futebol de nicho e a notoriedade mainstream, com muitos deles adquirindo fãs que nem sabiam que costumavam ser afiliados proeminentes do desporto. A lista a seguir reúne os poucos jogadores de futebol conhecidos que fizeram a transição com sucesso do desportista para o canal de celebridades mainstream.

Vinnie Jones

O conhecido bad boy, conhecido pela sua carreira no futebol em Wimbledon, Leeds United, Sheffield United, Chelsea e Queens Park Rangers de 1984 a 1999, foi um jogador de futebol proeminente na Inglaterra. Ele era conhecido pelas suas travessuras agressivas e jogou mais de 180 jogos na Premier League. Embora isso tenha sido muito impressionante, a sua carreira no futebol chegou ao fim um dia e ele decidiu tomar uma decisão muito inteligente para se juntar a Hollywood. Ao rentabilizar a sua personalidade de bad boy/durão, conseguiu papéis em mais de 30 filmes de Hollywood, incluindo: Snatch, Mean Machine, She’s the Man e muito mais! Muitos membros da geração mais jovem conhecem-no apenas pelas suas aparições no cinema, em vez da sua cobiçada carreira no futebol.

David Beckham

O belo Sr. Beckham, conhecido pelo seu trabalho de modelo, anúncios de perfume indulgentes e até mesmo alguns espetáculos, já foi um jogador de futebol de muito sucesso. Foi um atleta estrela da seleção inglesa, bem como do Manchester United, Preston North End, Real Madrid, Milan, LA Galaxy e Paris Saint-Germain. No entanto, depois de se ter reformado, virou-se para trabalho de modelo para marcas de alto perfil e também recebeu o cobiçado título de “Modelo de roupa interior do século”. Entrou em vários filmes como “Bend it Like Beckham”, “King Arthur” e muitos outros. Também ganhou um impulso no seu estrelato depois de se casar com a sua namorada Victoria Beckham, da popular banda Spice Girls. No entanto, nunca perdeu a sua conexão com as suas raízes no futebol e agora é co-proprietário de dois clubes: Inter Miami CF e Salford City.

Eric Cantona

O famoso jogador de futebol francês dos icónicos anos 90 foi uma estrela do Leeds e do Manchester United. No total, jogou 143 jogos da liga, marcando 63 vezes, contudo, muitos dos seus fãs de futebol conhecem-no pelo seu acidente num jogo fora de casa contra o Crystal Palace, quando não chutou acidentalmente um fã no meio da multidão. Foi um choque quando ele se reformou do futebol aos 30 anos para seguir uma nova carreira no cinema francês. Tendo um papel no filme Elizabeth de 1998, estrelado por Cate Blanchett e outros filmes como “O Viajante”, “À Procura de Eric”, “Recursos Desumanos” e muito mais.

Julio Iglesias

Quando pensa em Julio Iglesias, a maioria de nós lembra-se da sua incrível discografia em primeiro lugar. Desde sucessos como “Me olvidé de vivir” até ao álbum “Hey!” é um conhecido cantor e compositor. Muitos de nós não sabem, contudo, sobre o seu passado futebolístico muito colorido. Foi jogador profissional do Real Madrid. Infelizmente, a sua carreira no futebol foi interrompida devido a um tumor benigno na coluna que o deixou parcialmente paralisado. A lenda diz que uma enfermeira lhe deu a sua primeira guitarra enquanto estava em tratamento e esse foi o primeiro passo para o seu longo e bem-sucedido estrelato como músico e nome familiar.

Sir Sean Connery

Bond… James Bond. Alguns de vocês podem reconhecer o Sr. Sean Connery dos seus sete papéis como o agente mais elegível do mundo, James Bond, bem como uma infinidade de outros papéis distintos. Mas muitos não sabem do seu passado atlético. Embora não muito popular pelos seus empreendimentos no futebol, nem ter jogado num clube muito famoso, Sean Connery foi jogador do Bonnyrigg Rose, um clube escocês semiprofissional, tendo jogado nas divisões inferiores. De acordo com o próprio Sean, também lhe foi oferecido um jogo por East Fife. No entanto, recusou ao perceber que atuar era a sua paixão, embora ainda gostasse de ver futebol tanto quanto qualquer escocês. Infelizmente faleceu em 31 de outubro de 2020 e até hoje muitos dos seus fãs chamam-no de a maior exportação que a Escócia já produziu.

Quer ver uma futura celebridade enquanto ele ainda é uma sensação do futebol? Podemos ajudá-lo com isso! Reserve a viagem de futebol dos seus sonhos através do FutebolTravel.com e junte-se à ação. Deixe-nos concretizar os seus sonhos de futebol!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *