5 Jogos que Definem a História do Inter Milan

5 Jogos que Definem o Inter Milan

O Inter é um dos clubes mais fortes da Itália. Desde o nascimento da Série A, a equipa nunca caiu e trouxe muitos títulos para casa. De facto, é o clube italiano com mais troféus e a única italiana que conquistou a tríplice coroa (Nota: use o termo futebolístico para ganhar três títulos na mesma temporada). Isto aconteceu em 2010, sob a orientação do treinador português José Mourinho.

Aqui está uma lista dos cinco jogos mais emocionantes da história da Inter Milan.

Inter Milan – AC Milan 1949: Loucura de golo

Durante a temporada de 1949, Inter de Milão, AC Milan e Juventus estavam numa verdadeira competição de golos. A Juventus foi a primeira na tabela com exatamente 100 golos em 38 jogos e o Milan seguiu atrás com 118 golos marcados durante a temporada. O Inter completou o pódio, tendo marcado “apenas” 99 golos numa temporada.

Em 6 de novembro de 1949, foi disputado um emocionante jogo entre Inter e Milan, que terminou 6 a 5 para a Inter.

Nos primeiros 7 minutos de ação, Enrico Candiani marcou dois golos para o Milan. Parecia fácil demais para os rossoneri, que se viram a ganhar por 1 a 4 aos 19 minutos, graças à dupla sueca Gunnar Nordahl e Nils Liedholm. No entanto, o Inter, recusou-se a desistir e o primeiro tempo terminou com um placar de 3 a 4.

Após o intervalo, o Inter assumiu a liderança com dois golos precoces. O Milan empatou o placar para 5 a 5, mas aos 64 minutos Amedeo Amadei trouxe a vitória para casa após marcar o decisivo 6 a 5 para os nerazzurri. Provavelmente o Derby della Madonnina mais louco de todos os tempos!

Inter Milan – Real Madrid 1964: O Nascimento da La Grande Inter

Em 1964, a Inter de Milão enfrentou o Real Madrid na 9ª edição da Taça dos Campeões Europeus. Mais de 71.000 espetadores assistiram ao jogo no Praterstadion em Viena.

A equipa foi orientada pelo tático argentino Helenio Herrera à margem e o elenco contou com estrelas como Giacinto Facchetti, Sandro Mazzola e Luis Suárez. Apesar do Real Madrid ter vencido o torneio várias vezes, os Nerazzurri venceram os espanhóis por 3-1. A final deu origem à Grande Inter, como a equipa ficou conhecida. Defenderam com sucesso o título europeu em 1965 com uma mentalidade defensiva muito forte conhecida como Catenaccio, o que os tornou num dos clubes mais fortes do continente.

Inter Milan – Lazio 1998: Uma final da Taça UEFA de Itália

Os Nerazzurri defrontaram a Lazio em Paris, no Parc des Princes, durante a final da Taça UEFA de 1997/1998. Este jogo terminou com a vitória do Inter de Milão por 3 a 0.

O Inter mostrou-se desde os primeiros minutos, com um golo aos cinco minutos. A Lazio tentou ao longo do jogo marcar mas o Inter não deixou escapar e levou para casa mais dois golos, um aos 60 e outro aos 70 minutos, conquistando assim a Taça UEFA nessa temporada.

AC Milan – Inter Milan 2006: Derby sob a sombra do Calciopoli

A temporada 2006/07 da Serie A enfrentou as consequências do escândalo do Calciopoli. AC Milan e Lazio foram sancionados e a Juventus foi enviada para a Série B. A Inter de Milão saiu por cima ao conquistar o seu 15º Scudetto quase sem oposição. Durante esta temporada, em 28 de outubro de 2006, Inter de Milão e AC Milan enfrentaram-no no estádio San Siro num clássico espetacular.

Desde os primeiros minutos, o Inter provou ser o melhor clube do país com uma vantagem de 0 a 2 no intervalo. Os Nerazurri não pararam no intervalo e conseguiram marcar quatro golos. Marco Materazzi, um dos melhores defesas do Inter, marcou o último golo de cabeça. Mas foi expulso depois de ver um segundo cartão amarelo por tirar a camisola durante a comemoração. Isto acordou o Milan e quase empatou o jogo, que terminou em 3 a 4 de forma dramática.

Inter Milan – Bayern Munich 2010: Mourinho leva o Inter à glória

Na época 2009/10 o Inter foi uma equipa formidável, liderada por José Mourinho. Levou o Inter para conquistar a tríplice coroa, conquistando a vitória no Scudetto, Copa da Itália e Champions League. Graças ao atacante argentino Diego Milito e ao meio-campo holandês Wesley Sneijder, os Nerazzurri provaram ser o melhor clube contra o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões.

O jogo, disputado em Santiago Bernabéu, em Madrid, terminou 2-0. Aos 35 minutos, o guarda-redes Julio César chutou uma bola longa, que Milito controlou e passou para Sneijder. O craque holandês voltou a mandar a bola para ele para derrotar o guarda-redes alemão. Foi um exemplo de como o Inter jogou bem nas duas áreas. O Bayern não conseguiu superar Julio César e Milito voltou a marcar aos 70 minutos. Foi o primeiro triunfo dos Nerazzurri na Copa da Europa desde a Grande Inter na década de 1960.

Agarre a oportunidade e certifique-se de que vai ao próximo jogo lendário do Inter Milan ao reservar uma viagem de futebol em https://www.futeboltravel.com/.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *