Porque Deve Visitar Barcelona: 10 Razões

Barcelona é uma cidade na costa nordeste da Espanha. É a capital da comunidade autónoma da Catalunha. A cidade cosmopolita, que é a segunda maior cidade da Espanha, é famosa especialmente pela sua arte e arquitetura.

Gaudí é o símbolo da cidade e é impossível não se apaixonar por todos os edifícios extravagantes desenhados por ele. Algumas obras de referência ​​incluem Casa Milà, Casa Batlló e La Sagrada Familia. Sem falar no colorido Parque Güell, Las Ramblas, o museu de Picasso e a Fundação Joan Miró.

Não esqueçamos que a história do futebol do Barcelona também é notável. O Camp Nou é o estádio mais visitado da Europa e o quarto maior do mundo. Cada vez mais e mais turistas optam por investir na “Camp Nou Experience”, a visita que permite visitar o estádio do FC Barcelona.

Em suma, há tantas coisas para ver e fazer em Barcelona. Se não quer perder nada e quer planear a melhor viagem possível, continue a ler este artigo.

10 Razões para Visitar Barcelona

  1. Os Castellers
  2. Arquiteturas Gaudí
  3. Parques maravilhosos
  4. Tapas e comida incrível
  5. Igrejas Impressionantes
  6. Praias e Montanhas
  7. Futebol e desporto
  8. Las Ramblas
  9. Vida Noturna Divertida
  10. Belos pores-do-sol

1. Os Castellers

Como pode deduzir pelo nome, estamos a começar esta lista com a tradição catalã de construir impressionantes torres humanas: os Castellers. As origens desta atividade remontam ao século XVIII na pequena cidade de Valls. Os habitantes começaram a construir as torres até se tornar num verdadeiro desporto. A atividade ainda é praticada hoje. Todas as torres são de até 10 andares e o objetivo é vencer a competição ao construir a mais alta.

Desde 2010, esta antiga tradição da Catalunha faz parte do Património Mundial Imaterial da UNESCO.

Curioso para ver os Castellers a construírem em Barcelona?

2. Arquitetura Gaudí

Já dissemos que Barcelona é uma das cidades europeias famosas mundialmente pela sua arte e arquitetura. Por esta razão, é impossível não mencionar o arquiteto espanhol Gaudí e os seus edifícios extravagantes por toda a cidade. Uma característica típica das construções de Gaudí é o uso da cor. Muitos dos seus edifícios foram decorados com mosaicos coloridos, uma dimensão única muitas vezes ignorada por outros arquitetos.

La Sagrada Familia, Park Güell, Casa Milà e Casa Batlló são apenas alguns dos mais famosos, mas uma vez lá, encontrará muitas outras das suas criações para se apaixonar.

3. Parques Maravilhosos

Além de costumes típicos e parques maravilhosos, Barcelona também está repleta de áreas verdes. Já mencionámos o Parque Güell; o grande parque da cidade com belas vistas e arquitetura.

A poucos passos do centro, encontra-se o Parc de la Ciutadella, o pulmão verde de Barcelona. É o maior parque da cidade e um dos preferidos de turistas e moradores locais. Há um monte de coisas para ver no interior. Além dos jardins clássicos, há grandes relvados verdes e avenidas arborizadas, as casas Ciutadella e o Parlamento da Catalunha. Não nos podemos esquecer também do Zoológico de Barcelona; um dos mais importantes da Europa.

Também vale a pena visitar o Parque do Labirinto da Horta. O parque, muito bonito e bem cuidado, é o mais antigo de Barcelona e abriga no seu interior um maravilhoso labirinto de ciprestes. Um de cada tipo!

4. Tapas e Comida Incrível

Toda a gente sabe que a dieta mediterrânea é uma das dietas mais ricas e nutritivas do mundo. E os espanhóis têm muito orgulho disso. Existem muitos tipos de pratos que encontrará neste tipo de dieta. Uma das mais famosas de Espanha são as tapas. O conceito principal deste prato é servir comida em pequenas porções para que uma refeição possa ser composta por vários tipos de alimentos.

Pode encontrar bares de tapas por toda a cidade. Se quiser experimentar outros pratos típicos espanhóis, deve fazer um passeio pelo mercado La Boqueria em La Rambla; uma famosa rua cheia de lojas e restaurantes.

Quer experimentar um pouco da gastronomia espanhola?

5. Igrejas Impressionantes

Em Barcelona, terá a oportunidade de admirar algumas das igrejas mais impressionantes que já viu. O mais famoso é La Sagrada Familia de Gaudí. Mesmo que o arquiteto nunca tenha terminado devido ao seu trágico acidente e a igreja ainda esteja a ser construída, continua a ser uma verdadeira obra-prima.

Ao redor do Bairro Gótico, encontra a Catedral de Barcelona, amada por todos os observadores pela sua arte gótica, os esplêndidos retábulos góticos e barrocos e o seu excelente coro. Esta Catedral recebe três milhões de visitantes por ano.

6. Praias e Montanhas

Quando algumas pessoas pensam em Barcelona, a primeira coisa que pensam é Barceloneta e as milhares de lojas e bares ao redor da sua área. Poucos sabem que Barcelona também é conhecida pelas suas montanhas. Deste modo, ao visitar esta cidade não terá de escolher entre a praia e a montanha, pois terá a oportunidade de vivenciar ambas.

Se está interessado em fazer algumas caminhadas enquanto visita a cidade, então tem que ir a Montserrat, que é um mosteiro situado numa montanha. Uma vista deslumbrante espera-o à sua chegada.

Está a pensar na sua próxima viagem?

7. Futebol e Desporto

O futebol é um dos desportos mais populares e importantes de toda a Espanha. De facto, duas das melhores equipas de todos os tempos são espanholas: Real Madrid e FC Barcelona. Mesmo que não seja fã de futebol, assistir a estas equipas a jogarem ao vivo ainda é muito divertido e emocionante.

Também pode desfrutar da “Camp Nou Experience”, uma visita completa pelo estádio que segue o mesmo caminho dos jogadores do Barça e termina com acesso ao Museu do FC Barcelona. Começando pelos balneários, vai poder ver as cadeiras presidenciais, o banco, a sala de imprensa, até o campo.

Durante a visita, também poderá ouvir um áudio a contar a história do estádio e as grandes vitórias do FC Barcelona.

8. Las Ramblas

Colorida e cheia de vida, Las Ramblas é uma das ruas principais mais longas e famosas da Europa. Entre estátuas vivas que ficam congeladas por horas, músicos, mímicos, caricaturistas, cartomantes e floristas, não pode deixar de ficar fascinado pela vivacidade desta avenida.

Além disso, nas Ramblas, pode encontrar La Boquería, o mercado tradicional mais famoso de Barcelona, onde pode saborear comida local 100% autêntica. Não deve perder!

9. Vida Noturna Vibrante

Barcelona é conhecida por ser uma das cidades mais bonitas da Espanha. Não apenas pela sua cultura, edifícios e comida, mas também pela vibrante vida noturna repleta de bares, discotecas e festas na praia.

Se preferir fazer algo típico, a cidade também tem algo para si. Pode ir até às Coctelerías (bares de cocktails), as Whiskerias, as Xampanyerias (bares onde pode saborear o champanhe catalão: o Cava), ou o grande clássico catalão: a Vermuteria onde pode saborear o que é considerado o melhor do melhor: vermute.

Se está à procura do melhor destino para as suas próximas férias com os seus amigos, Barcelona deve estar na sua lista!

10. Belíssimos Pores-de-Sol

Queremos terminar esta lista de uma forma romântica, mencionando os maravilhosos pores do sol que emolduram todos os cantos da cidade todas as noites.

Graças ao seu horizonte distinto formado por edifícios característicos, apreciá-los a partir de um ponto alto é uma das atividades que deve fazer ao visitar a cidade. Faça isto sozinho ou com os seus entes queridos – seja qual for o caminho, vai apaixonar-se pela beleza desta cidade catalã.

Agora tem muitas razões para reservar a sua viagem para esta cidade mágica. Faça-o agora!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *