5 Documentários Sobre Futebol Na Netflix Que Tem de Ver

Embora adoremos, não podemos dizer que é sempre fácil assistir a jogos de futebol. As emoções, a empolgação e o medo de ver o seu clube perder é algo que enfrenta sempre que assiste a jogos do seu clube. No entanto, quando um jogo acaba, a primeira coisa que vem à cabeça de um fã de futebol é: “Quando é que me vou sentir assim outra vez?”

Documentários e séries de futebol dão outra oportunidade de vivenciar aqueles momentos emocionantes novamente. Também fornecem muito mais informações sobre a ação, fazendo com que se sinta mais próximo do que nunca do seu clube e heróis.

Porque simplesmente não nos cansamos da ação, decidimos listar alguns dos melhores documentários de futebol disponíveis na Netflix. Garantimos que todos estes filmes vão proporcionar-lhe as mesmas sensações de excitação!

Quais são os 5 Melhores Documentários de Futebol na Netflix?

  1. Sunderland ‘Till I Die
  2. First Team Juventus
  3. Ronaldo
  4. Antoine Griezmann: Champion Du Monde
  5. Becoming Champ10ns

1.  Sunderland ‘Till I Die (2018)

IMDb: 8.6/10

Sunderland ‘Till I Die é uma série documental da Netflix que segue a temporada 2017-18 do Sunderland AFC – um ano em que a equipa experienciou muitos altos e baixos na sua história.

No entanto, essa montanha-russa emocional envolveu mais do que apenas os jogadores do clube. Os adeptos do Sunderland tinham sempre o coração nas mãos quando a sua equipa jogava. Apesar de as emoções dos adeptos estarem desordenadas, em nenhum momento duvidaram do seu amor pelo clube.

Numa pequena cidade como Sunderland, o futebol é o que move os seus habitantes. É uma série inspiradora sobre o amor e a influência do Sunderland AFC sobre a sua cidade.

Procura uma viagem de futebol?

2. First Team: Juventus (2018)

IMDb: 7.3/10

First Team: Juventus é uma história sobre os bastidores do renomado clube italiano. Esta série é um ótimo documentário sobre as atividades diárias dos jogadores da Juventus – dentro e fora do estádio.

Dá aos espectadores um vislumbre sobre a vida dos jogadores enquanto trabalham para ganhar a sétima Copa da Itália da equipa. A Juventus é o clube de maior sucesso de Itália e muitos dos maiores jogadores de futebol do mundo fizeram nome nesta incrível equipa.

Neste documentário, pode esperar entrevistas com ex-jogadores e atuais jogadores da Juventus. Também pode experienciar o modo de vida deles quando não vestem a camisola listrada em preto e branco. Alguns momentos particularmente importantes são os episódios focados no famoso guarda-redes Gianluigi Buffon e no defesa Giorgio Chiellini.

Não é fácil fazer um bom documentário de futebol. No entanto, temos o prazer de dizer que o First Team: Juventus oferece ao espectador uma visão humana da realidade de jogar numa equipa tão conhecida como a velha Turim.

Procura uma viagem de futebol?

3. Ronaldo (2015)

IMDb: 6.4/10

Não é surpresa que um dos melhores jogadores de futebol do mundo tenha um documentário. Ronaldo fala dos bastidores da vida de Cristiano Ronaldo, a sensação portuguesa. Conta a história de como o jovem futebolista madeirense voou para Lisboa para concretizar o seu sonho: jogar futebol.

Agora um dos melhores jogadores de futebol do mundo, o cinco vezes vencedor do Ballon D’Or tem uma vida luxuosa, juntamente com os seus filhos.

Mesmo vivendo cercado das suas conquistas, Ronaldo nunca se esquece das suas origens, nem do seu objetivo principal. Este documentário, que relata dois anos de vida de Ronaldo, mostra as suas origens e a sua trajetória no futebol.

Curioso para saber mais sobre esta estrela portuguesa?

4. Antoine Griezmann: Champion Du Monde (2019)

IMDb: 6.5/10

Antoine Griezmann: Champion Du Monde é um documentário comovente. Fala sobre como Griezmann lutou pelo sonho de ser jogador de futebol, embora nunca tenha tido sorte com clubes devido à sua fisicalidade. O documentário mostra como a história de Antoine o levou a ser a estrela que é hoje. O filme apresenta depoimentos de amigos e familiares e várias entrevistas com o próprio Griezmann.

Embora seja um documentário biográfico, dá aos seus espectadores uma grande lição de vida. Não importa o obstáculo, nunca deixe que nada atrapalhe o seu sonho. Nunca aceite um não como resposta.

Está à procura de uma viagem de futebol para ver Griezmann em ação?

5. Becoming Champ10ns (2018)

IMDb: 6.7/10

Se adora a Copa do Mundo FIFA, este é o documentário perfeito para si. Becoming Camp10ns é uma série sobre vencedores de Copas do Mundo anteriores, como Itália, Alemanha e Brasil.

Cada episódio relata a experiência de cada equipa que trabalha para conquistar o maior prémio do futebol internacional. Mesmo sendo uma boa série, a informação dada em cada episódio é um pouco generalizada, o que faz com que algumas cenas sejam repetitivas em vários episódios.

No entanto, os episódios fazem o que é suposto e relatam a viagem de cada país ao topo, e isso dá ao espectador algumas dicas sobre a história. Cada episódio dura entre 40 minutos e uma hora, o que os torna bastante longos. No entanto, isso não importa, pois é uma série fácil de assistir.

Procura uma viagem de futebol?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *