O que há para fazer numa viagem de futebol para o AC Milan

Uma viagem de futebol memorável a Milão deve consistir em 3 coisas, boa comida, boa bebida e futebol ainda melhor. Felizmente, esta bela cidade e os mundialmente famosos Rossoneri o cobrem bem em cada departamento.

ac milan fans

Quem é o AC Milan?

Com sede na parte mais rica da Itália, atual campeão da Série A, o AC Milan foi fundado por um grupo de expatriados ingleses em 1899, logo após a introdução do futebol no país. Desde então, o AC Milan passou quase duas temporadas na primeira divisão italiana, conquistando o título em 19 ocasiões diferentes. Isso coloca-os em pé de igualdade com a rival Inter e em segundo lugar para a Juventus, que tem 36 títulos da Série A.

Apesar de não dominarem em casa, as famosas listras vermelhas e pretas tornaram-se sinónimo de sucesso europeu. Sete títulos da Liga dos Campeões significam que são o principal clube de Itália no cenário continental. Uma viagem de futebol ao AC Milan tem uma herança inegável.

Atualmente treinado pelo técnico italiano Stefano Pioli, a equipa do AC Milan tem estrelas conhecidas como Zlatan Ibrahimovic e Theo Hernandez, a talentos emergentes como Sandro Tonali e Rafael Leão em seu elenco.

Uma história impressionante

O período de maior sucesso do AC Milan ocorreu entre os anos de 1986 e 2009. À beira da falência, o empresário e ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi comprou o clube em fevereiro de 1986, prometendo pesados ​​investimentos, que ele cumpriu.

Arrigo Sacchi foi contratado para treinar a equipa, seguido pelos renomados internacionais holandeses, Marco Van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard. Os três holandeses acrescentaram a ameaça ofensiva necessária, enquanto a sólida base defensiva italiana de Franco Baresi, Paolo Maldini e Alessandro Costacurta tornou quase impossível para qualquer adversário marcar.

Sacchi levou o AC Milan ao seu primeiro título da liga em nove anos, conquistando-o na temporada 1987/88. Este foi um precursor para o sucesso posterior, que incluiu vitórias na Liga dos Campeões nas temporadas 1988/89 e 1989/90. A equipa daqueles anos seria eleita a maior da história pela World Soccer Magazine.

Após a saída de Sacchi em 1991, o ex-jogador Fabio Capello assumiu. Capello tinha grandes expetativas para dar resposta, mas construiu sobre a base que Sacchi havia deixado. Três títulos consecutivos da Serie A seguiram-se à sua nomeação como treinador, durante esse tempo o A.C Milan teve uma incrível invencibilidade de 58 jogos na liga, ganhando a alcunha de ‘os invencíveis’.

Carlo Ancelotti continuou de onde Capello parou. O lendário treinador venceu a Liga dos Campeões duas vezes enquanto dirigia o AC Milan. A primeira vez foi em 2003, vencendo a Juventus nos pénaltis e conquistando o seu sexto título. A derrota para o Liverpool em 2005 em Istambul ficou um pouco mais suportável quando o clube se vingou, derrotando os Scousers na final de 2007.

Coma qualquer coisa

Quem faz uma viagem de futebol a Milão é mimado quando se trata de comida no dia do jogo. Se está à procura da experiência autêntica do jogo, faça o que os locais fazem. Dirija-se ao San Siro uma ou duas horas antes do jogo e peça uma sandes de salame (uma sandes de carne curada) e uma cerveja numa das muitas bancas do lado de fora do estádio.

Se preferir permanecer no centro da cidade de Milão antes de fazer a viagem ao estádio, então o Chiosco Squadre Calcio, uma sandes com tema de futebol, bar localizado nos arredores do Castelo Sforza, é um destino popular para muitos turistas de futebol.

Para consumidores exigentes, existem vários bares desportivos localizados ao redor do centro da cidade. Bares e restaurantes, como o The English Football Pub, que fica ao lado da famosa Catedral Duomo, é um ótimo local para comer um hambúrguer e beber uma cerveja.

Como chegar ao estádio

Ao contrário dos estádios de muitas outras cidades europeias, o San Siro fica bem perto do centro da cidade. Pode fazer a viagem de três milhas através do metro, que liga o centro de Milão às estações San Siro Ippodromo e San Siro Stadio. No entanto, esteja ciente de que os dias de jogo costumam ser os momentos mais movimentados para viajar. É melhor deixar uma quantidade adequada de tempo à frente para que possa chegar aos seus lugares.

Viagem ao estádio San Siro

Por vir a ser parcialmente demolido e reconstruído até 2026, um passeio pelo famoso San Siro é obrigatório para qualquer pessoa numa viagem de futebol a Milão. Com um preço de 30€ por adulto e 23€ por criança, a primeira etapa da visita consiste em ver a grande quantidade de troféus conquistados pelo AC Milan ao longo dos seus mais de 100 anos de história. Também apresenta camisolas usadas em jogos de jogadores icónicos, como Paolo Maldini, Franco Baresi e Kaká.

Depois de se fartar do museu, poderá seguir os passos de alguns dos maiores jogadores do jogo. Passe algum tempo nos balneários e saia do icónico túnel antes de ser recebido por uma das vistas mais bonitas do futebol; campo de San Siro.

Desfrute de histórias de guias turísticos, disponíveis em várias línguas e vistas do estádio tanto das bancadas como do banco. Concretize a sua fantasia de jogar ou treinar um dos grandes clubes de futebol da Europa.

Outras atrações do futebol na cidade

É difícil fazer uma viagem de futebol a Milão e ignorar os ferozes rivais do AC Milan, a Inter, afinal partilham um estádio. Todos prémios e outras lembranças do Inter podem ser encontrados no museu e na visita do estádio.

O Milan é um dos grandes centros futebolísticos do mundo. Uma viagem de futebol a esta grande cidade é uma obrigação para qualquer amante autoproclamado do belo jogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *