estádios com melhor atmosfera

10 Clubes de Futebol com a Melhor Atmosfera de Estádio

O ex-técnico da Escócia, Jock Stein, disse uma vez: “Futebol sem adeptos não é nada”. Nunca houve uma afirmação mais verdadeira. Uma ótima atmosfera de estádio permite experiências memoráveis. No entanto, um pobre só permite o tédio (e, potencialmente, o arrependimento.)

Com tantos clubes de futebol na Europa, pode ser difícil determinar quais oferecem as melhores experiências de estádio. Como tal, vasculhámos a internet para encontrar todos os clubes com ambientes tão emocionantes que precisa de ver para acreditar.

Quais Clubes de Futebol têm a Melhor Atmosfera de Estádio?

  1. Borussia Dortmund
  2. SSC Napoli
  3. Liverpool FC
  4. Feyenoord Rotterdam
  5. AC Milan/Inter Milan
  6. Manchester United
  7. Glasgow Celtic
  8. Real Madrid
  9. Bayern Munich
  10. FC Barcelona

10. FC Barcelona – Camp Nou

Os dias de jogo em Camp Nou são sempre um evento especial. O estádio em si é mágico (e também o maior da Europa). Adicione milhares de fãs fervorosos e uma equipa de futebol de grande sucesso e terá uma experiência que a maioria nunca esquecerá.
Há alguns anos, a gestão do FC Barcelona deu passos extra para acentuar a atmosfera da arena. O resultado foi uma secção de canto nas bancadas que produz um caldeirão de barulho sempre que um craque apanha a bola.

Se tem a intenção de visitar o Camp Nou e está à procura por recomendações de jogos, uma imediatamente vem à mente – o El Classico (Barcelona x Real Madrid). Outros jogos potencialmente excelentes para a atmosfera incluem jogos da Liga dos Campeões contra o Bayern Munich, Juventus ou Paris Saint Germain.

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol para ver o FC Barcelona

9. Bayern Munich – Allianz Arena

Basta olhar para a Allianz Arena por fora nos dias de jogo do Bayern Munich para ter uma ideia de como deve ser a atmosfera lá dentro. A exibição de luz personalizável no exterior do estádio emana uma sensação de excitação em si.

Dentro do estádio, pode esperar uma grande quantidade de adeptos a torcerem pela sua equipa. Como em muitos outros estádios alemães, a altura do volume é incomparável. Durante os jogos da Liga dos Campeões, as equipas visitantes costumam ser surpreendidas pelo barulho que uma multidão de 80.000 pessoas pode fazer.

Os jogos que precisa de experienciar na Allianz Arena incluem Der Klassiker (Bayern Munich vs. Borussia Dortmund) e o clássico Munich (contra TSV 1860 Munich).

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol para ver o Bayern Munich

8. Real Madrid – Santiago Bernabéu

Os adeptos do Real Madrid são conhecidos por criar ambientes inspiradores nos dias de jogo, especialmente nas noites da Liga dos Campeões. Luzes, tifos e adeptos a cantarem não são apenas a norma na preparação para o pontapé inicial, mas também estão amplamente presentes ao longo do jogo.

Muitos jogadores do Real Madrid ao longo dos anos comentaram sobre como os adeptos e a atmosfera do estádio os levaram a jogar melhor.

Se o rugido dos adeptos não é suficiente para si, o Real Madrid também concluiu recentemente a renovação do Santiago Bernabéu. Isso significa que pode esperar que a sua experiência seja complementada com instalações modernas e agradáveis.

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol para ver o Real Madrid

7. Glasgow Celtic – Celtic Park

Várias pesquisas sobre os clubes de futebol com o melhor ambiente colocaram o Glasgow Celtic no topo da lista. Embora o Celtic não seja a equipa europeia mais notável, os seus adeptos fazem com que assistir a cada jogo seja uma experiência memorável.

Vários jogadores das principais equipas do mundo comentaram sobre como a atmosfera é eletrizante ao visitar Parkhead. A lista inclui nomes como Gianluigi Buffon, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic, Gerard Pique e Steven Gerrard.

Se pretende visitar o Celtic Park (ou Parkhead, como é carinhosamente conhecido), recomendamos ir aos jogos da Liga dos Campeões.

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol agora

6. Manchester United – Old Trafford

Old Trafford é a casa da equipa de futebol inglês de maior sucesso: o Manchester United. Como costuma acontecer com adeptos de sucesso, os jogos em casa estão quase sempre esgotados. É difícil encontrar um lugar vazio no local.

Não importa se é um jogo de caridade ou da liga, pode esperar encontrar 70.000 fãs nas bancadas.

As noites em que pode esperar que o estádio fique barulhento incluem o clássico de Manchester e qualquer jogo contra o rival histórico Liverpool. Da mesma forma, deve procurar jogos com grandes adversários europeus, como o Bayern Munich ou o FC Barcelona.

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol para ver o Manchester United

5. AC Milan/Inter Milan – San Siro

O San Siro é a casa de dois dos maiores clubes de futebol da Itália: AC Milan e Inter Milan. Os jogos com qualquer uma das duas equipas são tratados como eventos gigantescos, com fãs a agitarem bandeiras, acenderem luzes e cantarem canções.

Para realmente experienciar a empolgante atmosfera de San Siro e toda a sua glória, precisa de assistir a um clássico de Milão. Uma vez que todos os adeptos são adeptos da casa, pode esperar que se trate de um acontecimento turbulento e com muita emoção. Fora do derby, qualquer jogo da Champions League com um rival tradicional, como Liverpool ou Barcelona, também vale a pena uma viagem.

Se tiver que escolher entre o AC Milan ou o Inter Milan, sugerimos ir com o AC Milan. Os seus fãs parecem um pouco mais entusiasmados.

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol para ver o AC Milan

Marque uma viagem de futebol para ver o Inter Milan

4. Feyenoord Rotterdam – Feyenoord Stadium

O Feyenoord Rotterdam oferece uma forte atmosfera de estádio repleta de futebol tradicional e uma multidão emocionante. A lealdade dos adeptos mais fortes do clube (carinhosamente conhecidos como “Het Legioen”) é algo a observar.

Em qualquer dia de jogo, cerca de 50.000 adeptos ocupam as bancadas entoando o hino do clube, “Hand in Hand”. Carinhosamente conhecido como De Kuip, uma visita ao Feyenoord nunca deixa de impressionar os verdadeiros fãs de futebol.

Jogos para prestar atenção especial pode incluir qualquer jogo que envolva o Ajax (conhecido como De Klassieker). Os jogos europeus também são conhecidos por trazerem atuações inspiradoras dos adeptos mais leais do clube.

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol agora

3. Liverpool FC – Anfield

Em 2021, o Liverpool FC foi eleito a equipa da Premier League com o melhor ambiente de estádio. Agora, se isto não o fizer ter uma experiência eletrizante de dia de jogo, não sabemos o que fará. Durante os jogos, o hino da equipa “You’ll Never Walk Alone” pode ser ouvido nas bancadas.

Embora os adeptos do Liverpool criem um ambiente intenso para as equipas visitantes, também são conhecidos por respeitarem os jogadores visitantes. Por exemplo, o antigo guarda-redes do Real Madrid e do FC Porto, Iker Casillas, recebeu duas ovações de pé depois de não sofrer golos com o Liverpool.

Embora o Anfield não seja o maior estádio, as pessoas que enchem as bancadas semanalmente fazem com que pareça a maior arena do mundo.

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol para ver o Liverpool FC

2. SSC Napoli – Estádio Diego Armando Maradona

O SSC Napoli não é o clube de maior sucesso da Itália, mas tem uma história única e uma enorme base de fãs. Embora já tenham passado mais de 30 anos desde a última vez que a equipa conquistou um título da Série A, não iria achar isso com a forma como os adeptos mostram o seu amor pelo clube.

Em alguns estádios de futebol, pode esperar que haja uma multidão barulhenta em dias de jogo específicos. No entanto, com o Napoli, pode esperar que todos os dias de jogo estejam repletos de fãs. Portanto, se quiser saber como é a energia emocional crua, precisa de experienciar a atmosfera do estádio do Napoli.

Os jogos que certamente trarão resultados inspiradores incluem jogos contra Juventus, Roma (Derby del Sud) e Palermo (Derby delle Sud Due Sicilie).

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol para ver o Napoli

1.  Borussia Dortmund – Signal Iduna Park/Westfalenstadion

O Borussia Dortmund costuma ser eleito o clube com o melhor ambiente de estádio da Europa. Será surpreendente quando a equipa publica regularmente alguns dos números de comparecimento com a média mais alta do continente?

O Westfalenstadion é o sétimo maior estádio da Europa, com um total de 81 365 de adeptos. Nos dias de jogo, as bancadas ficam repletas de adeptos em uniformes pretos e amarelos a gritarem pela sua equipa, criando um ambiente intimidante para as equipas visitantes.

Se quiser ver a paixão no seu melhor, visite o Parque Signal Iduna. Tal como acontece com o Bayern Munich, recomendamos visitar em dias com Der Klassiker ou jogos da Liga dos Campeões com forte oposição. No entanto, recomendamos fortemente que leve protetores de ouvidos.

Quer marcar uma viagem de futebol?

Marque uma viagem de futebol para ver o Borussia Dortmund



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *