As cinco melhores viagens de futebol para a família

Crescer e ter uma família significa que as prioridades precisam de mudar, mas isso não significa que não pode desfrutar do futebol. Em vez de um fim de semana fora com amigos, porque não levar os seus entes queridos mais próximos? Aqui estão cinco cidades que valem a pena visitar para uma viagem de futebol para a família.

Madrid

Quer a partir de uma perspetiva de futebol, quer cultural, Madrid é uma das melhores cidades na Europa para férias em família. O Real Madrid e o Atletico Madrid são dois dos maiores clubes, ver um destes clubes jogar seria uma ótima experiência para qualquer família louca por futebol.

Campeões europeus treze vezes, o Real Madrid é um clube de sonhos para muitos jovens e com uma visita ao Santiago Bernabeu, é fácil perceber porquê. Uma visita guiada ao estádio custa 17€ por criança e 22€ por adulto oferece a oportunidade de ver a melhor sala de troféus de todo o futebol.

No dia de jogo as crianças vão desfrutar da oportunidade de ver algumas super estrelas bona fide. Jogadores como Karim Benzema, Luka Modric e Vinicius Jr são alguns dos melhores do mundo. Talvez os seus filhos se vão embora a sonhar em jogar no famoso equipamento branco.

Consistentemente no topo da La Liga e regulares da Champions League, o Atletico Madrid pode não ter ganho muitos troféus como os rivais da sua cidade, mas ainda são um clube enorme. As listras vermelhas brancas exalam medo na oposição em casa e fora de casa e a sua nova casa, o estádio Wanda Metropolitano é um ótimo espaço para assistir a bom futebol.

Claro que há muitas coisas não relacionadas com futebol para si e para a sua família fazerem em Madrid. Leve as crianças a comer um gelado enquanto passeiam pelo lindo Parque del Retiro ou visite dinossauros no Museu Nacional das Ciências Naturais, apenas a uns quarteirões de distância do Santiago Bernabeu. Madrid é o local perfeito para uma viagem de futebol em família.

Madrid

Florença

Esta cidade italiana é um dos locais historicamente mais significantes do mundo. Não só foi o coração do Renascimento italiano, como as pessoas defendem que foi lá que o futebol nasceu.

Sim, o jogo moderno veio dos ingleses, mas Calcio Storico Fiorentino é a tela usada para jogos com bola modernos como rugby e futebol. Faça uma viagem à cidade de Dante em junho, testemunhe o evento cultural mais importante e ensine os seus filhos a história do belo jogo.

Fiorentina é o único grande clube na bela cidade de Florença e, como resultado têm uma base de fãs local fanática. Apesar de terem vencido a Serie A desde 1969, o Viola teve alguns jogadores notáveis ao longo dos anos. Rui Costa, Gabriel Batistuta e mais recentemente Dusan Vlahovic vestiram a camisola roxa.

Tal como todas as cidades nesta lista, Florença é mais do que futebol. Explorar o Museu Leonardo da Vince, ver a enorme Catedral Santa Maria del Fioree e aulas de culinária para toda a família são apenas algumas coisas para manter visitantes de todas as idades ocupados.

Florence

Liverpool

Facilmente uma das cidades mais subvalorizadas de toda a Europa, Liverpool tem algo para toda a gente. Liverpool e Everton são dois dos clubes de futebol mais famosos e históricos com histórias muito diferentes.

É justo dizer que o Liverpool FC é de longe o mais bem-sucedido dos dois clubes. Seis Champions Leagues e 19 títulos da liga coloca-os na gama de topo dos clubes de futebol da elite. Recentemente, fãs do Liverpool foram enganados a conseguirem ver joadores como Mo Salah, Virgil van Dijk e agora o que partiu Sadio Mane jogarem em Anfield.

O Everton esteve à sombra dos seus rivais durante a maior parte da sua existência, mas os adeptos da metade azul desta cidade adoram o seu clube da mesma forma. Os adeptos do Everton apreciam que o futebol seja mais do que apenas troféus e, como resultado, a atmosfera em Goodison Park é tão boa como a de Anfield. Além disso, os dois estádios ficam a apenas 20 minutos a pé, portanto, se planear o seu dia com sabedoria, poderá fazer as duas visitas ao estádio na mesma data.

O futebol significa muito para o povo de Liverpool, mas a música também. Os Beatles ressoam com fãs de música de todas as idades, então o museu dos Beatles é um dia fantástico para qualquer fã de música.

A vida noturna em Liverpool é uma das melhores do país. Há bares em cada esquina, cada um contando a sua própria história. Faça a viagem para as docas de Royal Albert para comida e bebida incríveis, bem como muitos museus. Liverpool é ótimo e você e  asua família vão sentir-se acolhidos lá.

Liverpool

Paris

A cidade das luzes é agora a cidade das estrelas. O maior de todos os tempos, Lionel Messi, juntou-se ao amigo Neymar e Kylian Mbappe no Paris Saint Germain. Ver estes três jogadores juntos é motivo mais que suficiente para visitar esta grande cidade.

O investimento pesado fez do PSG a força dominante no futebol francês, mas o troféu que os donos dos clubes desejam mais do que qualquer outro é a Liga dos Campeões. Agora que Messi foi convocado, não deve apostar contra o mágico argentino que finalmente leva o seu novo clube ao maior troféu do futebol de clubes.

Aos 35 anos, Messi não jogará por muito mais tempo, levar os seus filhos ou outros entes queridos para vê-lo jogar é algo de que vai falar pelo resto da vida. Claro, ver Neymar e Mbappé também é enorme e provavelmente é ver superestrelas o que mais ressoa nas crianças.

Há tantas coisas para ver e fazer em Paris que é quase impossível listá-las. O Louvre, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo são alguns dos museus e monumentos mais conhecidos do mundo. É também uma das grandes cidades gastronómicas. Dirija-se ao pequeno salão de chá Carette para um chocolate quente que mudará a sua vida.

Paris

Sevilha

Assim como Liverpool, Sevilha é uma das joias escondidas da Europa, mas as semelhanças não param por aí. Sevilha é uma cidade linda e histórica com dois grandes clubes que se odeiam. Sevilla e Real Betis têm uma das rivalidades mais intensas, mas relativamente desconhecidas do futebol.

O Sevilla FC é o clube mais condecorado da história da Taça UEFA/Liga Europa, com surpreendentes seis títulos. Eles são, sem dúvida, um dos maiores clubes da Espanha e da Europa e o seu armário de troféus reflete isso.

Se o Sevilla é como o Liverpool, o Real Betis é como o Everton, embora nos últimos anos o Los Verdiblancos tenha estado lá em cima com os seus rivais da cidade, vencendo a Copa del Rey na temporada passada. Liderado pelo ex-técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, o Real Betis é um azarão.

A cidade de Sevilha tem uma arquitetura verdadeiramente impressionante. O Real Alcazar de Sevilha, a Plaza de Espana e o Parque de Maria Luisa oferecem belos cenários para passar o tempo com as pessoas que ama. Se é um casal, um pai com filhos pequenos ou adolescentes, Sevilha tem muito o que fazer. Não perca um passeio de charrete pelo centro da cidade e tente conviver com os fãs locais, que vão tentar fazê-lo sentir-se em casa e dar algumas dicas para tornar a sua estadia ainda melhor. Podemos prometer que se vier a Sevilha como um adepto neutro, vai tornar-se num torcedor do Betis ou do Sevilla para o resto da vida.

Sevilla


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *