Dez coisas que devem estar na lista de cada fã de futebol

Cada fã de futebol tem uma lista. Os estádios que querem visitar, jogadores que querem ver e os derbies que querem experiência. Aqui estão dez coisas que devem estar na lista de futebol de toda a gente.

Visitar San Siro

A demolição e reconstrução da casa do AC Milan e do Inter está prevista para 2027. O San Siro é um dos estádios mais incríveis de um dos jogos mais belos, já viu jogadores como Ronaldo, Paolo Maldini e marco Van Basten exercerem no relvado sagrado.

Felizmente ainda há tempo. Depois de alguns anos fora, ambos os clubes de Milão estão de volta na frente do futebol italiano e europeu, apanhar um jogo no San Siro não desapontar de modo algum.

Vá lá enquanto ainda pode!

Milan,,Italy,-,February,28,,2021:,A,General,View,Outside

Ver o derby Old Firm

O derby Old Firm é de longe o melhor no mundo do futebol. Vê-los jogar quer seja no Ibrox ou no Celtic Park é uma experiência e tanto.

Os Rangers são o clube mais bem-sucedido no futebol escocês, enquanto que o Celtic é o único clube do seu país a ganhar a Taça Europeia, derrotando o Inter Millão em lisboa em 1967. Cada clube é tão grande como o anterior.

Ambos os clubes vão jogar na Liga dos Campeões deste ano. A única coisa que precisa de fazer é assistir a qualquer desses jogos e multiplicar essa atmosfera por 10. É assim que é estar no Derby Old Firm Derby.

Veja o Ronaldo ou o Messi jogar

Tendo passado a maioria da sua carreira em Barcelona, Lionel Messi está agora no PSG. O argentino lendário é a principal missão do clube francês para finalmente pôr as mãos no troféu da Liga dos Campeões. Com o Messi a bordo, não serão muitos aqueles que estarão a apostar contra o objetivo.

Onde quer que o Ronaldo vá, ele é seguido por troféus e conquistas. Começou no Sporting de Lisboa, passou para o Manchester United, selou um movimento record no Real Madrid e depois saiu para a Juventus. Ronaldo jogou para uns dos maiores clubes do mundo, ganhando 5 Bolas de Ouro pelo caminho.

Agora, o Messi tem 35 anos e o Ronaldo tem 37. Só eles sabem por mais quanto tempo estarão a jogar, mas seria sensato apanhá-los o mais cedo que poder. Não se vai arrepender.

Lionel,Messi,Of,Psg,During,The,Ligue,1,Football,Championship

Santuários para um deus

Perdemos o grande Diego Maradona em 2020, mas a sua memória vai perdurar nas ruas de Nápoles para sempre. Murais e santuários para o maior jogador da cidade enchem as ruas.

Muitos guias locais oferecem visitas pela cidade, mostrando marcos locais enquanto debitam as memórias que a cidade tem do Diego.

O tempo que o Maradona passou no Napoli é uma das maiores histórias do futebol, agora o estádio recebeu o seu nome. Vá e aprenda a história incrível, veja bom futebol e coma a melhor piza.

Naples,,Italy,-,October,10,,2013:,Altar,Of,Maradona,Outside

Veja o El Clasico

Ir à rivalidade mais famosa do futebol é essencial para cada fã de futebol. O Barcelona e o Real Madrid são incontestavelmente os maiores clubes do mundo e odeiam-se um ao outro.

Quer vá vê-los jogar no Santiago Bernabeu ou no Camp Nou, vai ter a oportunidade de ver uns dos melhores jogadores que há de momento, e a capacidade de absorver tanta história.

Ambos os clubes oferecem visitas ao estádio têm museus completamente diferentes dos outros. A pura quantidade de pratas exibidas vai surpreende-lo.

Madrid,,Spain,-,May,17:,Santiago,Bernabeu,Stadium,Of,Real

Participar na final da FA Cup

A FA Cup é o torneio de clube mais antigo do mundo e também é um dos melhores. Em cada temporada a FA Cup tem vários contratempos, imprevistos e reviravoltas.

Carreiras e sonhos são feitos neste torneio. Tem tudo o que torna o futebol inglês incrível. É pouco provável que um clube fora da Premier League a ganha, fãs de clubes mais pequenos vivem para uma boa competição da copa.

Não há outra final como esta. Mais de 80,000 fãs estão a fazer tudo o que podem para ajudar o seu clube ganhar na catedral do futebol inglês: o Wembley Stadium. É uma celebração do futebol e toda a gente está convidada para a festa. O que mais pode pedir?

London,,England,-,January,26,,2019:,General,View,Of,The

Faça parte da ‘Parede Amarela’

A idolatrada ‘Parede Amarela’ do Dortmund é lendária. Vinte e cinco mil pessoas apertadas na maior grande bancada grátis da Europa.

Estes fãs incrivelmente devotos ganharam jogos por si próprios, ajudando o seu amado clube ao produzir uma das melhores atmosferas do mundo.

Quando o Bayern Munich vai a Westfalenstadion, as coisas sobem de nível. Der Klassiker é o maior jogo na Alemanha e os fãs do Dortmund certificam-se que os jogadores o saibam.

Dortmund,,Germany-,December,10,,2015:,Dortmund,Fans,Celebrating,For,Their

Cante ‘You’ll Never Walk Alone’ no Anfield

A cidade de Liverpool vive e exala futebol. Existem alguns clubes no mundo que representam uma cidade e uma comunidade como Liverpool, a não ser que seja um fã do Everton.

Antes de cada jogo em casa, o Anfield entoa o seu hino famoso para que todo o Merseyside possa ouvir. É o tipo de coisa que causa arrepios pela coluna abaixo dos fãs de futebol.

Fazer parte da multidão do Anfield é fazer parte de algo maior que o futebol. Vire-se para a esquerda e vire-se para a direita, vai ver pessoas que o vão abraçar e chorar consigo durante 90 minutos. É o que jorna o belo jogo bonito. E não deverá perdê-lo.

Kyiv,,Ukraine,€“,May,26,,2018:,Liverpool,Football,Club,Fans

Apanhe um jogo do Champions league no grande estádio

Old Trafford, Allianz Arena, Camp Nou ou o San Siro. A Champions League é onde os maiores e melhores clubes da europa se encontram. Não importa quem vai ver, pois não há outro jogo como o da Champeons Leage. Só de ouvir o hino da competição num templo de futebol é algo que não esquecerá.

Os campeões atuais Real Madrid estão em boa forma, o Bayern Munich está sempre lá. O Liverpool e o Man City representam a melhor hipótese de Inglaterra de trazer o troféu para casa e ambos os lados de Milão estão de volta.

É impossível excluir o Messi e o PSG. Quem conseguir agarrar no troféu, a jornada será longa e árdua. Certifique-se de que está lá para o testemunhar.

Kyiv,,Ukraine,-,October,19,,2016:,Uefa,Champions,League,Logo

Beba uma cerveja no Freemasons’ Tavern

Agora chama-se Freemasons’ Arms, este pub do Oeste de Londres é o berço do futebol como o conhecemos.

No dia 26 de outubro de 1863, a primeira associação de futebol foi formada e criaram novas regras para o jogo. Muito mudou desde então, mas muito permaneceu igual.

Uma cerveja gelada no edifício em que o nosso belo jogo nasceu parece perfeito e a forma ideal de concluir a sua viagem de futebol em Inglaterra!

London,/,Uk,-,May,28,2020:,The,Freemason's,Arms


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *