As melhores cidades para uma viagem de futebol com amigos

Quer viajar com os seus melhores amigos e decidiu incluir um jogo de futebol nos seus planos, mas surge a pergunta: para onde ir? Nós tratamos disso! Oferecemos 5 destinos perfeitos para viajar com os seus amigos para assistir a futebol, sem esquecer de locais de interesse, comida e preços baratos!

Nápoles | A cidade de Diego Maradona

Nápoles é uma das maiores e mais pitorescas cidades de toda a Itália. Esta cidade prende-o com a sua atmosfera mística e, acima de tudo, com a sua paixão pelo clube de futebol mais bem-sucedido do sul do país, o SSC Napoli. A atmosfera em Nápoles é muito jovem e alegre. Em todos os momentos pode desfrutar das suas imensas e belas costas e a sua vida noturna. Os preços não são caros, e a comida é uma das grandes atrações turísticas que o vão encorajar a visitar esta bela cidade: vai poder perceber porque é que dizem que a pizza deles é a melhor do mundo! Além disso, os transportes públicos são convenientes e pode viajar pela costa de Amalfi sem nenhum problema. O charme desta cidade deve-se a muitas coisas, como as catacumbas de San Gennaro, a cidade velha e a sua proximidade com o famoso Vesúvio ou Pompeia. Mas o mais impressionante de Nápoles e dos napolitanos é o amor e a veneração por Diego Armando Maradona.

Onde quer que vá, em cada esquina e beco da cidade, vai encontrará algo relacionado ao jogador argentino. Se está a considerar opções para viajar com amigos, podemos garantir que não ficará sem nada para faze em Nápoles. Sendo um estádio com mais de 60.000 lugares, não terá problemas em escolher um lugar na maioria dos jogos. Ainda assim, como recomendação, os jogos contra os grandes clubes italianos e os da competição europeia são os que oferecem o melhor ambiente e experiência futebolística. Por isso, recomendamos que assista ao Napoli a jogar contra os outros gigantes italianos ou um jogo da Champeons League para criar memórias maravilhosas.

Napoli Maradona stade

Bilbau | Cultura e tradição

Se procura uma cidade onde nunca se aborrece, come muito e bem e desfruta do futebol como poucas cidades conseguem, Bilbau é o seu lugar. A cidade mais populosa do País Basco, no norte de Espanha, é uma cidade cultural e gastronómica muito rica. Aqui, a cultura, a tradição e o amor pela cidade e pela região estão em primeiro lugar e o futebol também. Assim que chegar a Bilbao vai reparar que é uma cidade operária, mas ao mesmo tempo muito moderna e fotogénica, com lugares como o Museu Guggenheim e a Ria de Bilbao.

Dentro da cultura deste local, há também uma intensa vida noturna, por isso numa viagem com amigos desfrutará como nunca antes, seja comer deliciosos ‘pintxos’ ou mergulhar na multidão do Estádio San Mamés, onde a atmosfera é única, como é a enorme bancada de animação do estádio. Aqui, o Athletic Bilbao é uma religião, pois o clube só conta com jogadores nascidos no País Basco ou desenvolvidos na sua academia. Verá San Mamés rugir, pois as pessoas estão muito orgulhosas da sua identidade no futebol.

Bilbao Guggenheim

Newcastle | O coração da Grã-Bretanha

No norte de Inglaterra está uma das melhores cidades de futebol de todo o país. Com milhares de pubs, noites inesquecíveis no Bigg Market e passeios numa das sete pontes da cidade, é realmente uma joia escondida. Newcastle é uma das melhores cidades para ir com os amigos, pois é uma grande cidade universitária. É verdade que o clima não está dos melhores, mas a cidade tem muitos lugares para se refugiar e se divertir com os seus amigas. Se estiver sol, não pense duas vezes!

Há muitos lugares para sair e desfrutar de algumas cervejas ao lado do rio. Os preços são médios e não serão um grande problema e os transportes públicos funcionam perfeitamente. Além de tudo isso, o Newcastle United está a começar um projeto futebolístico de grande interesse para os adeptos, que pode ser um diferencial na hora de planear uma viagem com os amigos. É um clube enriquecido de história, um estádio enorme e um clube renovado que está disposto a gastar milhões para trazer o clube de volta à Europa. Vai arrepiar-se quando os Magpies entrarem em campo ao som da música ‘Local Hero’, e vai experienciar uma das melhores atmosferas pré-jogo do futebol mundial.

NEWCASTLEe

Glasgow | Cidade dividida

Glasgow não é a capital da Escócia, mas é a capital do futebol do país, porque aqui estão os dois melhores clubes do país, Celtic e Rangers. Glasgow é uma excelente cidade para viajar com os seus amigos, pois tem muitos lugares para visitar, como a Catedral de Glasgow e a George’s Square. O futebol também é uma espécie de culto nesta área. Os preços não são tão baixos como nas outras cidades europeias, mas a diversão é 100% garantida. Sabe que eles dizem: “Um funeral em Glasgow é melhor do que um casamento em Edimburgo!” O transporte público é muito eficaz, o que é bom quando precisa de enfrentar o mau tempo. Pode sempre proteger-se da chuva nas lojas da Buchanan Street ou nos estádios do Celtic (Celtic Park) e Rangers (Ibrox Stadium). Glasgow é uma cidade com muita história, que pode ver em todas as ruas e interagir com os adeptos dos dois clubes presentes na cidade. Sem dúvida, Glasgow é imperdível para os amantes deste desporto.

Glasgoww

Estas foram as nossas 5 recomendações para uma viagem de futebol com os amigos. Agora é a sua vez de escolher!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *