Groundhopping em Londres – um guia para a melhor cidade de futebol do mundo

Groundhopping

Se quiser descrever o ato de assistir a vários jogos de futebol em vários locais com uma palavra, use “groundhopping”. A moda de viajar pelo globo para visitar cidades para apanhar jogos em diferentes estádios continua a crescer. Os fãs adoram combinar groundhipping com a absorção da cultura e atmosfera local à medida que avançam.

Se quiser escolher uma cidade para visitar e mergulhar em groundhopping, é Londres. Para ser sincero, o número de clubes que chamam londres a sua casa é um pouco louco. Portanto, as opções para groundhopping na bela Londres é estonteante.

Gosta de assistir a jogos entre clubes de elite como o Arsenal e o Chelsea ou prefere equipas de escalões mais baixos como Millwall ou Charlton? Não importa – em Londres há algo para todos os groundhoppers. Os estádios à volta da cidade estão posicionados convenientemente perto uns dos outros. Talvez quem tenha decidido isso também era um groundhopper? Só está em Londres no fim-de-semana? Ótimo. A infraestrutura na cidade faz com que seja possível ver muitos jogos em apenas dois dias. Tudo gira em torno da preparação prévia devida. Lojas de clubes de fãs, pubs a torcerem por uma determinada equipa e vendedores de rua que vendem qualquer coisa desde aparelhos até t-shirts e cachecóis, é só dizer – Londres tem. A cidade não quer saber se é um groundhopper amador ou experiente, vai sentir uma cidade que respira futebol independentemente do resto.

Londres – o melhor destino de groundhopping

Aqui estão alguns motivos para Londres ser um grande destino para groundhoppers:

  1. A variedade de clubes e estádios – O Arsenal e o Tottenham são dois grupos com um bom desempenho a nível profissional. Mas já ouviu falar de Alexandra Park? A equipa fora da liga é o clube amador mais antigo do mundo e apenas um dos muitos clubes amadores em Londres. Cada clube tem a sua própria história, caráter, cultura e estádio únicos. Isso faz de Londres um ótimo destino para os fãs que querem experienciar todo o futebol inglês, não apenas clubes de elite.
  2. A qualidade do futebol – Todas as temporadas, os clubes de Londres competem no mais alto nível do futebol inglês, incluindo a Premier League e a Liga dos Campeões. Os clubes com mais títulos são o Arsenal e o Chelsea, mas há outras equipas da capital cujas salas de troféus estão bem cheias. Quando se trata de Arsenal e Chelsea, os visitantes podem esperar ver alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo, como Saka, Odegaard, João Felix ou Kanté.
  3. A atmosfera de dia de jogo – se adora bases de fãs apaixonadas e vocais, então não procure mais. Os clubes de Londres são conhecidos por hospedarem jogos com uma atmosfera única e vibrante. O Arsenal e o Tottenham têm muitas vezes uma atmosfera incrível nos seus estádios enormes, mas não deixe passar a atmosfera no Crystal Palace ou nos jogos West Ham United. A atmosfera não tem igual.
  4. A história e cultura – muitos dos clubes de londres foram fundados no final do século X ou no início do século XX, um facto que mostra o quão rica a história de futebol da cidade realmente é. A história está refletida na arquitetura e design de muitos estádios da cidade. Às vezes, assentes velhos e desgastados e outras vezes bancadas íngremes muito próximas do campo. É o charme que apresenta. Os fãs ainda cantam hinos antigos clássicos e cânticos dos velhos tempos.

Com tanto para ver e viver, não é uma surpresa que Londres é considerada um dos melhores destinos para groundhopping do mundo.

Aqui estão algumas dicas para groundhopping em Londres:

  1. Planeie o seu itinerário – Com tantos clubes e estádios em Londres, é importante planear o seu itinerário cuidadosamente para tirar maior proveito do seu tempo. Considere a localização de cada estádio e o tempo que é preciso para ir de um para o outro.
  2. Compre os bilhetes antecipadamente – É sempre uma boa ideia comprar bilhetes antecipadamente para evitar desilusão, especialmente para jogos populares. Pode comprar bilhetes de forma segura a partir de https://www.futeboltravel.com/ para garantir que disfruta de uma experiência como esta.
  3. Explore a cidade – Londres tem muitas atrações para além do futebol, por isso use a oportunidade para explorar a cidade enquanto está lá. Visite museus, galerias e outros marcos e experiencie a comida e cultura local.
  4. Respeite os fãs e a cultura – O futebol é um desporto apaixonante e os fãs conseguem ser muito leais para com os seus clubes. Respeita os fãs e a cultura de cada cultura e não demonstre comportamentos que podem ser interpretados como desrespeitosos ou perturbadores.

Os melhores clubes para groundhopping em Londres

Arsenal – O Emirates Stadium

O Emirates Stadium moderno pode acolher até 60000 espetadores. As linhas de vista soberbas do estádio criam uma experiência de dia de jogo agradável e entusiasmante. A arquitetura do estádio também é notável, refletindo o passado e o presente do Arsenal no seu design.

E o clube? O Arsenal é conhecido por jogar futebol ofensivo e vibrante. Já passou algum tempo, mas o Arsenal está de volta nesta temporada, competindo pelo título da Premier League. Se apanhar um jogo no Emirates Stadium vai poder ver jogadores como Saka, Odegaard e Gabriel Jesus.

Chelsea FC – Stamford Bridge

Aqui tem um dos locais mais antigos e famosos do futebol inglês. Quando visitar Stamford Bridge, vai disfrutar a multidão barulhenta e carismática. Marcos famosos como Shed End e o Matthew Harding Stand são apenas duas características arquitetónicas distintas do estádio. Um estádio de futebol simplesmente lendário e um clube de futebol lendário. Ngolo Kanté, João Felix e Enzo Fernandez, estes nomes dizem-lhe alguma coisa? Não é surpreendente, são simplesmente três jogadores incríveis neste grupo do Chelsea.

Tottenham Hotspur – Tottenham Hotspur Stadium

Base de fãs dedicada? Está. Futebol divertido? Está. Grandes estrelas? Está. Acrescente a isso um estádio hipermoderno, um dos estádios mais recentes e mais tecnologicamente equipado do mundo. Campo retrátil, iluminação LED de ponta e uma gama ampla de mordomias de primeira classe para os espetadores e os jogadores são apenas algumas das qualidades deste estádio incrível. Já ouviu falar da South Stand? Se não, esta área do estádio inspirou-se no “Kop” icónico de Liverpool. O volume e a intensidade que vêm desta bancada é outra coisa e algo a experienciar ao vivo.

West Ham United – London Stadium

Lembra-se dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012? Foi o evento para o qual o London Stadium foi construído. Mas 2012 já foi há algum tempo e hoje em dia os estádios servem como campo para o West Ham United. Com esta capacidade para mais de 60000 pessoas, este estádio é um dos maiores na Premier League. Durante os jogos, o estádio é lugar muito barulhento e divertido de se estar. O hino do clube, “I’m forever blowing bubbles” é um clássico que toda a gente precisa de experienciar.

Brentford – Gtech Community Stadium

Provavelmente um dos estádios mais subvalorizados para visitar em Londres, se não da Europa. Nada se lhe compara quando se trata da atmosfera, tudo graças aos apoiantes entusiastas e barulhentos dos clubes.

O estádio foi concluído em 2020 e isso torna-o um dos estádios mais recentes e mais tecnologicamente avançados do Reino Unido. Ao vir aqui, verá um ótimo jogo, não só graças aos fãs, como graças ao design surpreendente dos estádios.

E o clube? O Brentford atua ano após ano e vai provavelmente alcançar a metade superior da tabela da Premier League nesta temporada assim que tudo for dito e feito.

Crystal Palace – Selhurst Park

Se quiser experienciar uma das bases de fãs mais barulhentos do mundo num estádio clássico, então não procure mais. O Selhurst Park tem sido o campo que é a casa do Crystal Palace desde 1924. Aqui vai desfrutar de uma sensação íntima por causa do estádio apertado e eletrizante.

O ambiente aqui é algo de diferente e tem de o experienciar ao vivo para absorver tudo.

Fulham – Craven Cottage

A arquitetura clássica do estádio e a margem do rio que o rodeia proporciona um cenário magnífico para jogos de futebol. As bancadas deste estádio estão situadas bastante perto do campo de jogo, dando aos espetadores uma grande visão da ação.

Enquanto os fãs do Fulham são muito conhecidos pela sua lealdade, a atmosfera na Craven Cottage é muitas vezes mais sossegada do que noutros locais da Premier League. Os fãs do Fulham, por outro lado, gostam de criar um ambiente mais relaxado para a família sem recorrerem a gritos altos e músicas. Tanto os fãs da casa como os de fora são recebidos calorosamente pelos fiéis do clube, exemplificando o espírito de comunidade da organização.

Para além do ambiente acolhedor, o Fulham é muito conhecido pela sua história rica e marca entusiasmante e ofensiva de futebol. Os apoiantes do clube orgulham-se muito da história do clube e do estilo “Fulhamês” distintivo de jogo que ficou associado a ele.

Milwall – The Den

Um dos clubes mais famosos (ou infames) do mundo. Intensidade e paixão são o que fazem deste clube e dos seus fãs aquilo que é. O Den está no coração do Sul de Londres e pode acolher mais de 20000 fãs.

A dedicação infindável dos fãs e o entusiasmo intenso pelo clube também contribuem para o ambiente eletrizante. Não são agentes passivos, mas uma parte integral do jogo, e o seu apoio entusiasta pode ser motivador e assustador para o outro lado. Assim que entrar no estádio; vai sentir a atmosfera eletrizante.

O Clube Millwall Football tem uma longa tradição e é muito conhecido pelo seu jogo agressivo e mordaz. Qualquer verdadeiro fã de futebol tem de ver o Millwall jogar no Den pelo menos uma vez.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *