Os 5 melhores jogos recentes dos quartos-de-final da UEFA Champions League

Por mais uma temporada, a Liga dos Campeões chega aos quartos de final. Apenas oito clubes continuam atrás do trono europeu. Enquanto nos preparamos para ver os melhores clubes do continente disputando uma vaga nas semifinais, queremos relembrar alguns dos melhores momentos desta fase do torneio que serão lembrados por muito tempo.

As memórias deste ano chegarão ao panteão das memórias do futebol?

2020: Barcelona 2-8 FC Bayern

Quando a pandemia do COVID-19 atingiu o mundo, o desporto profissional também foi afetado. Uma a uma, todas as grandes competições cancelaram os jogos com a esperança de que eventualmente os jogos pudessem ser retomados. Claro, a Liga dos Campeões não foi exceção. Ainda sem adeptos nas bancadas, a UEFA decidiu retomar o mata-mata numa fase neutra, razão pela qual decidiu disputar os últimos jogos da competição em Portugal. Assim, um Estádio da Luz vazio recebeu o Barça e o Bayern.

Poucos poderiam ter previsto o que aconteceu a seguir. Embora pudesse ter adivinhado o que estava prestes a acontecer apenas a observar os primeiros minutos. O Bayern jogou como touros furiosos desde o início e Muller abriu o placar aos 3 minutos. Poucos momentos depois, Alaba marcou um golo contra num contra-ataque para empatar o jogo. O Barcelona, ​​guiado por Messi, dominou os dez minutos seguintes e teve algumas hipóteses de marcar.

Depois veio a tempestade. O Bayern começou a pressionar no terço oposto e os seus esforços foram recompensados ​​com mais três golos. O placar foi de 1 a 4 com apenas 30 minutos jogados. Embora Luis Suárez tenha reduzido a margem com um golo após o intervalo, a intensidade do Bayern foi demais para o Barcelona. Joshua Kimmich fez 2 a 5 para os bávaros aos 63 minutos para esmagar as esperanças do blaugrana. Enquanto o Barcelona agonizava, Coutinho, emprestado ao Bayern pelo Barcelona, ​​marcou dois golos e deu uma assistência na última parte do jogo. O jogo terminou com o placar final de 2 a 8. Foi uma vitória histórica para o Bayern, que acabou por conquistar o título alguns dias depois.

2019: Manchester City 4-3 Tottenham

A primeira mão viu o Tottenham vencer o Manchester City por 1-0 em casa. Com os Sky Blues liderando a tabela da Premier League, esperava-se uma batalha para determinar quem avançaria para as semifinais. A segunda etapa foi uma loucura. Sterling abriu o placar logo aos 4 minutos, enquanto Son aproveitou um erro defensivo para empatar o jogo apenas três minutos depois. O atacante coreano, que também marcou no jogo de ida, marcou o seu segundo golo da noite com um belo chuto após uma recuperação crucial de Lucas Moura. O City agora era obrigado a marcar pelo menos três golos para sobreviver. Bernardo Silva colocou a primeira bola para fazer o 2-2 e dez minutos depois Sterling finalizou uma bela jogada para o City fazer o 3-2. Sim, leu bem: cinco golos nos primeiros vinte minutos!

A máquina tiki-taka continuou a bater na baliza do Tottenham, mas Hugo Lloris conseguiu parar os ataques do City. Agüero marcou o golo de que precisavam para se classificar aos 59 minutos. Llorente estragou a festa do City com um golo de canto pouco ortodoxo. Parecia que o espanhol tinha marcado com a mão, mas o VAR confirmou que a bola rebateu na sua anca antes de passar a linha. Pensaria que o destino queria favorecer o City quando Sterling marcou novamente nos acréscimos. 5-3? Não tão rápido. O VAR anulou o golo e os Spurs passaram. Venceriam o Ajax nas semifinais, mas perderiam para o Liverpool na final.

2018: Real Madrid 1-3 Juventus

O que torna a Liga dos Campeões uma competição tão grande é a grande quantidade de drama que encontra nas fases eliminatórias. O roteiro pode mudar muito com apenas um objetivo. Foi o que (quase) aconteceu no Santiago Bernabéu em 2018.

Os madridistas esperavam um jogo fácil. Por que não? Depois de uma vitória por 3 a 0 na Juventus Stadium na semana anterior, apenas um milagre poderia tirar o Real Madrid da Liga dos Campeões. Lembre-se, os Blancos foram os atuais campeões, liderados por Cristiano Ronaldo em campo e Zinedine Zidane na lateral. Mas com menos de dois minutos de jogo, Mandzukic abriu o placar para a Juventus. O Real Madrid parecia confiante apesar do impasse inicial, mas o atacante croata fez o 0-2 com outro cabeceamento aos 37. Não seria fácil para o Real Madrid, que continuou a atacar, mas sem sucesso. O 0-3 veio após um erro grave do guarda-redes Keylor Navas, que não conseguiu bloquear uma bola fácil e Matuidi aceitou o presente.

Parecia que o jogo ia entrar em prolongamento, mas nos acréscimos, os esforços ofensivos do Real Madrid foram recompensados ​​com um pénalti cometido sobre Lucas Vázquez. Ronaldo marcou de pénalti para espantar os fantasmas. O Real conquistou o seu terceiro título consecutivo ao vencer o Bayern e o Liverpool nas próximas rodadas.

2018: Roma 3-0 Barcelona

Quem teria pensado que Roma tinha uma hipótese de se classificar? Eles não tinham nenhuma grande estrela e tinham perdido por 4 a 1 no Camp Nou na primeira mão. Mas milagres acontecem de vez em quando nos desportos. Edin Dzeko colocou a primeira pedra para uma reviravolta incrível aos 6 minutos, mas o Barça conseguiu diminuir o ritmo do jogo logo em seguida. Mas no início do segundo tempo, os defesas blaugranas confiantes fizeram falta em Dzeko dentro da área. De Rossi converteu de pénalti, mas ainda precisava de mais um para se classificar.

Roma continuou a procurar o golo decisivo, enquanto que o Barcelona tentava resistir à tempestade. Os Giallorossi de repente pareciam a melhor equipa, gerando oportunidade atrás de oportunidade. A menos de 10 minutos do fim do jogo, um cabeceamento de Kostas Manolas selou o retorno. Certamente, foi um dos melhores jogos do Roma de todos os tempos.

2010: Barcelona 4-1 Arsenal

Existem alguns jogos que transformam os jogadores em lendas. Messi viveu uma dessas ao jogar contra o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões 2009/10. A primeira mão, disputada em Londres, terminou 2-2. No Camp Nou, foi o Arsenal quem marcou primeiro, graças ao golo de Bendtner aos 18 minutos.

Em seguida, Messi colocou o boné de super-herói. Três minutos depois, o argentino colocou o Barcelona de volta na disputa com um chuto forte de fora da área. A partir daí, ele parecia um jogador diferente. Os defesas do Arsenal não conseguiram manter o ritmo contra o maravilhoso atacante, que começou a parecer uma versão moderna de Maradona. Colocou o Barça na frente aos 37 minutos com mais um golo e apenas cinco minutos depois fez um belo golo para o completar o embrulho. Marcou mais um antes do apito final. Um pesadelo para o Arsenal, que sofreria mais uma brilhante atuação do argentino no ano seguinte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *