os 5 melhores jogadores na história do Liverpool FC:

Liverpool FC, um clube fundado em 1892, é um dos clubes históricos e míticos do campeonato inglês. O clube do leste do Reino Unido foi fundado por John Houlding, um empresário inglês que fez a sua fortuna na indústria de fermentação de cerveja e foi mais tarde eleito para o conselho municipal para preservar o distrito epónimo do rival dos Reds, o Everton. Inicialmente, o clube era principalmente composto por jogadores escoceses. Agora vamos entrar em mais detalhes sobre 5 dos maiores jogadores que passaram por este clube lendário.

1- Ian Rush

  • Como é que não podemos começar pelo melhor atacante de sempre do clube? O jogador galês serviu o lado Mersey de 1980 a 1987 antes de um breve interregno na Juventus em Turim, depois regressou para os Reds em 1988 e lá ficou até 1996. Marcou 346 golos estonteantes com o clube. O jogador também marcou o clube como um avançado que não hesitava em fazer vários esforços defensivos para ajudar os seus colegas de equipa. Ganhou cinco campeonatos ingleses com o clube e duas taças europeias na década de 1980. Isto faz dele um dos jogadores com mais títulos na história do clube. Um membro do Corredor da Fama do Futebol Inglês, é uma figura inabalável do clube.  

2-Sir Kenny Dalglish

  • Um jogador que evoluiu entre 1977 e 1990, foi um dos principais arquitetos do sucesso do clube durante este período. Assinou por uma soma record na altura pelo Liverpool, contava-se que fosse um membro importante para o futuro do clube e definitivamente não se esquivou desse papel. É o primeiro jogador na história a marcar 100 golos nos campeonatos escoceses e ingleses. Foi premiado com a Premier League Player do Ano em 1982-1983. Apelidado de ‘King Kenny’ (Rei Kenny) pelos adeptos dos Reds, permanece nas suas mentes como um dos maiores jogados na história do Liverpool.

3-Steven Gerrard

  • Na história recente do Liverpool, aquele que encarna o clube é Stevie G, o homem com 710 jogos com o clube ganhou quase tudo com o lado Mersey. Quase… sim, porque nunca ganhou o campeonato inglês com o clube da sua vida. Isto é evidente na sua escorregadela contra o Chelsea durante um jogo decisivo pelo título, em que Steven Gerrard escorregou no seu meio-campo, permitindo que Demba Ba do Chelsea escapasse para o guarda-redes dos Reds e crucificá-los, deixando que o Manchester City ganhasse o campeonato nesse ano. Muito cruel para o capitão emblemático do clube nos anos 2000. Foi um grande ator no título dos Reds contra o AC Milan em 2005 em Istambul numa final lendária em que o os jogadores do Liverpool estavam 3-0 em meio tempo contra um Milan eficiente, como de habitual. No entanto, Steven Gerrard e os seus colegas de equipa tiveram um grande desempenho durante o segundo tempo, tentando igualar com um golo de Stevie G, entre outros, antes de ganharem nos penalties. Steven Gerrard continua a ser um dos melhores jogadores na história do clube apesar de nunca ter ganho a Primeira Liga com o Liverpool.

4-Luis Suarez

  • ‘El Pistolero’ juntou-se ao Liverpool depois de um interregno no Ajax e é seguro afirmar que os fãs do Liverpool devem a Luis Suarez por revitalizar parcialmente o clube durante um período difícil. O atacante uruguaio, com a sua habilidade extraordinária para marcar golos a partir de todas as posições, foi um grande contribuidor para a campanha que quase arrecadou para os Reds o título do campeonato na época de 2013-2014. Depois disso, passou para o FC Barcelona, mas continua, sem dúvida, a estar presente nas mentes dos adeptos dos Reds como um dos atacantes mais importantes na história moderna do clube, com a sua eficiência e perspicácia a desempenhar uma função muito significativa. 

5- Mohammed Salah

  • Mohamed Salah é um tipo diferente de futebolista, um atleta de elite que está classificado entre os melhores em termos de dedicação à sua profissão. Depois de perder toda a esperança de se juntar ao Liverpool em 2014 por causa de uma transferência desastrosa para o Chelsea, o egípcio tirou partido desta desilusão e irrompeu na Serie A antes de regressar triunfantemente ao Anfield. Ganhou tudo com o clube, levando para casa uma Liga dos Campeões bem como um tão esperado título da Primeira Liga em 2019-2020. Foi chamado de o melhor atacante da Primeira Liga três vezes em 2018, 2019 e 2022. Classifica-se entre os melhores jogadores na história deste clube emblemático.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *