vinicius junior

Os 10 Melhores Jovens Jogadores de Futebol

No futebol, um dos desportos mais competitivos no mundo, alguns jovens talentos estão a surpreender a comunidade futebolísticas. Estas jovens estrelas têm a possibilidade de se tornar os próximos líderes do desporto. Estes jogadores são jogadores de futebol do futuro e vamos ter de estar bem muito atentos ao que fazem e ao que conseguem alcançar! Com muitos jovens jogadores com futuros brilhantes, não foi fácil fazer um top 10, pelo que alguns talentos incríveis estão fora desta lista. Para aparecer nesta lista, o jogador tem de ter 21 ou menos (é esta a razão pela qual jogadores como Mbappé não se encontram na lista). Portanto, quem é o melhor jovem jogador?

os 10 melhores jogadores

Classificação:

  1. Haaland – 21 anos
  2. Ansu Fati – 18 anos
  3. Phil Foden – 21 anos
  4. Pedri – 18 anos
  5. Alphonso Davies – 20 anos
  6. Vinicius Junior -21 anos
  7. Eduardo Camavinga – 18 anos
  8. Jadon Sancho -21 anos
  9. Jude Bellingham – 18 anos
  10. Mason Greenwood – 19 anos

10.  Mason Greenwood

  • Idade: 19
  • Equipa/País: Manchester United/Inglaterra
  • Posição: Avançado

Mason Greenwood é um jogador de futebol em ascensão. Com apenas 19 anos, já marcou mais de 20 golos pelo Manchester United. É difícil para qualquer jovem jogador ver muitos minutos em campo num clube grande e competitivo como o Manchester United.

No entanto, Greenwood aproveitou os minutos que teve e jogou um muito bom futebol. No entanto, ainda precisa de provar o seu valor para conquistar essa posição inicial.

Não é um trabalho fácil, com jogadores como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Jadon Sancho e Marcus Rashford no elenco. Mas Greenwood parece estar a caminho de o fazer.

Procura uma viagem de futebol?

9.  Jude Bellingham

  • Idade: 18
  • Equipa/País: Borussia Dortmund/Inglaterra
  • Posição: Meio-campo

Jude Bellingham é o jogador mais jovem desta lista. Conseguiu chegar aos melhores 10 devido à sua maturidade e versatilidade no jogo. É um jogador muito completo: sabe defender, passar e marcar.

Parece que está sempre sob controlo da situação e toma boas decisões em situações difíceis. Todas essas qualidades tornaram-no num jogador-chave em Dortmund e um dos maiores talentos do futebol jovem. Também foi internacional pela Inglaterra e pode tornar-se num jogador fundamental na sua seleção no futuro.

Procura uma viagem de futebol?

8. Jadon Sancho

  • Idade: 21
  • Equipa/País: Manchester United/Inglaterra
  • Posição: Avançado

Jadon Sancho é o terceiro jogador inglês desta lista. Sancho é um jogador de ataque moderno. É muito bom em situações de 1×1, tem uma ótima técnica de passe e uma boa definição de golos. Resumindo, Jadon Sancho é um jogador muito talentoso, que pode marcar e ajudar.

Chegou ao Manchester United nesta temporada e terá que conquistar o seu espaço mostrando porque é que é um dos melhores jovens talentos do mundo. A única razão pela qual não está melhor classificado é devido a uma lesão que reduziu o seu tempo de jogo.

Mas Jadon Sancho pode jogar no lado esquerdo, no lado direito ou no meio. Assim, terá muitas oportunidades de se tornar uma das maiores estrelas da Premier League.

Procura uma viagem de futebol?

7. Eduardo Camavinga 

  • Idade: 18
  • Equipa/País: Real Madrid/França
  • Posição: Meio-campo

Camavinga teve uma ótima primeira temporada profissional. Com apenas 16 anos, estreou-se na Liga Francesa e mostrou todo o seu potencial. No entanto, a temporada 2020-21 foi mais complicada.

Não foi convocado pela seleção nacional e não jogou todas as partidas pelo Rennes. Mesmo assim, ainda é um jogador de qualidade e divertido de assistir. Com a sua elegância e técnica, dá fluidez ao jogo. Quando se encontra no seu melhor, é uma delícia de assistir.

Recentemente, estreou-se no Real Madrid e teve um bom começo com a sua nova equipa. Cobre muito terreno, mas também pode ser mais ofensivo. É uma ameaça para os dois lados do campo e com apenas 18 anos é o terceiro jogador mais jovem desta lista.

Procura uma viagem de futebol?

6. Vinicius Junior

  • Idade: 21
  • Equipa/País: Real Madrid/Brasil
  • Posição: Avançado

Vinicius é um rapaz-maravilha há cerca de três anos, mas as suas más decisões e a falta de golos em momentos importantes foram sempre o limite do seu incrível talento. No entanto, parece que isto está a começar a mudar.

Parece que agora ele é capaz de marcar golos com mais frequência. Mas o problema está resolvido?

Tem muita velocidade e qualidade, o que o torna uma ameaça constante para as equipas rivais. Ninguém duvida da sua qualidade, mas ele ainda tem muito a provar. Se mantiver o ritmo do início da temporada, acabará com as críticas.

Procura uma viagem de futebol?

5. Alphonso Davies 

  • Idade: 20
  • Equipa/País: Bayern Munich/Canadá
  • Posição: Defesa (atrás à esquerda)

Alphonso Davies é o único defesa desta lista. Normalmente, bons defesas não recebem o valor que lhes é devido. Em primeiro lugar, é um jogador incrivelmente rápido! A sua velocidade permite que ele tenha um bom desempenho em ambos os lados do campo.

Em segundo lugar, ele é um jogador difícil de proteger e um rival difícil de superar. Ele pode dar assistências e trazer fluidez e eficiência ao jogo. Além disso, desempenhou um papel importante ao ajudar o Bayern de Munique a vencer a Liga dos Campeões na temporada anterior.

Procura uma viagem de futebol?

4. Phil Foden 

  • Idade: 21
  • Equipa/País: Manchester City FC/Inglaterra
  • Posição: Meio-campo

Guardiola certa vez chamou Phil Foden de “o jogador mais talentoso que [ele] já viu”. A sua técnica é incrível; um verdadeiro mágico com a bola!

Ele já disputou uma final da Champions League e chegou à final da Eurocopa com a Inglaterra.

Nesta temporada, deu um grande salto. Ele está a começar a ter um papel fundamental no Manchester City, proporcionando mais golos e assistências. Com mais minutos em campo que antes, está a sair-se muito bem.

Com a sua inteligência e capacidade, conseguiu ganhar um lugar numa equipa com meio-campo de classe mundial, como Kevin De Bruyne ou İlkay Gündoğan. Finalmente, pode mudar o curso de um jogo com um passe, drible ou chuto.

Procura uma viagem de futebol?

3. Pedri 

  • Idade: 18
  • Equipa/País: FC Barcelona/Espanha
  • Posição: Meio-campo

73: é o número de jogos que Pedri jogou este ano. Isto é uma média de um jogo a cada 5 dias! Naturalmente, estabeleceu um recorde para o maior número de partidas jogadas por um jovem de 18 anos numa única temporada.

Muito simplesmente, Pedri é um jogador fenomenal. Quando joga, tudo parece tão simples e suave. Nesta temporada, ele deu um grande salto e confirmou o seu estatuto de jovem talento. Teve um grande impacto nesta temporada com a Espanha e o Barcelona.

É um dos principais jogadores de um dos maiores clubes do mundo. Pedri ainda tem muito que fazer, mas a sua atitude e os seus desempenhos mostram que é único. Com ótimo toque, técnica, habilidade de passe e boa movimentação, ele começou a sua carreira com o pé direito.

Procura uma viagem de futebol?

2. Ansu Fati

  • Idade: 18
  • Equipa/País: FC Barcelona/Espanha
  • Posição: Avançado

Embora o clube esteja no meio da crise, há outro jogador do FC Barcelona nesta lista. Ansu Fati é um jogador diferente. É um jogador muito talentoso, com caráter e capacidade de golo. Além disso, tem uma forte capacidade de drible e ótima definição de golos.

Com a saída de Messi, espera-se que assuma a décima posição. Será capaz de liderar esta equipa e ajudar o Barcelona a sair da crise? Será que a sua ausência por lesão de seis meses o afetou?

Apesar dessas dúvidas, o que é verdade é que Ansu Fati pode tornar-se num dos melhores jogadores do mundo.

À procura de uma viagem de futebol?

1. Erling Haaland 

  • Idade: 21
  • Equipa: Borussia Dortmund/Noruega
  • Posição: Avançado

Erling Haaland é mesmo humano? O “ciborgue” não para de marcar e parece que nada o pode deter. Ele agora tem mais golos do que jogos jogados pelo Dortmund, depois de começar a temporada com números incríveis.

Ele é muito determinado, tem muita autoconfiança e não tem medo. Portanto, só podemos perguntar: o que é que o pode impedir? Mesmo que pareça muito cedo para dizer, com os números que arrecadou, poderia quebrar muitos recordes e tornar-se num dos maiores marcadores de todos os tempos.

À procura de uma viagem de futebol?

Concorda com a nossa lista dos 10 melhores? Que outro jogador teria adicionado?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *