fc barcelona

Os 10 Melhores Trios de Ataque na História do Futebol

No futebol, os melhores jogadores destacam-se sempre. Alguns jogadores são brilhantes individualmente; outros têm uma química única com os companheiros de equipa, o que torna o jogo ofensivo sensacional. Na verdade, alguns dos jogadores de futebol icónicos destacaram-se como um trio. De seguida, prestamos a nossa homenagem a todos os maiores trios de ataque que marcaram presença no futebol.

De trios clássicos que apenas os avós se lembram a novos grupos promissores, listamos abaixo os 10 melhores trios de ataque de todos os tempos. Continue a ler para saber mais!

melhores trios de ataque MSN

Quais são os 10 melhores trios de ataque no futebol?

  1. Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar Jr (FC Barcelona)
  2. Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, e Gareth Bale (Real Madrid)
  3. Marco Van Basten, Ruud Gullit, e Frank Rijkaard (AC Milan)
  4. Mohamed Salah, Sadio Mane, e Roberto Firmino (Liverpool)
  5. George Best, Bobby Charlton, e Dennis Law (Manchester United)
  6. Rivaldo, Ronaldinho, e Ronaldo (Equipa Nacional do Brasil)
  7. Omar Sivori, John Charles, e Giampiero Boniperti (Juventus)
  8. Alfredo Di Stefano, Francisco Gento, e Ferenc Puskas (Real Madrid)
  9. David Beckham, Ryan Giggs, e Paul Scholes (Manchester United)
  10. Johan Cruyff, Piet Keizer, e Sjaak Swart (AFC AJAX)

10. Johan Cruyff, Piet Keizer, e Sjaak Swart (AFC Ajax)

Em 1974, a Holanda classificou-se para a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1938. Surpreenderam o público com o então inovador estilo de jogo “Total Football”. Os jogadores que conduziram a estratégia foram três estrelas do AFC Ajax que passaram anos a jogar juntos – Johan Cruyff, Piet Keizer e Sjaak Swart.

Embora o público internacional tenha ficado surpreendido com a força da seleção holandesa, no circuito de clubes o Ajax era fenomenal há anos. Juntos, o trio foi responsável por ajudar a equipa a ganhar:

  • 6 títulos da Eredivisie
  • 3 títulos da Taça da Europa (Liga dos Campeões da UEFA)

Os resquícios da estratégia do Total Football ainda são visíveis na cultura do futebol em todo o mundo (o estilo de jogo “tiki-taka” do FC Barcelona foi derivado dela.) O Ajax continua a ser uma equipa forte, com muitas das suas táticas centrais ainda baseadas no Total Football.

Pode ver isso por si mesmo marcando uma viagem de futebol para ver o Ajax!

9. David Beckham, Ryan Giggs, e Paul Scholes (Manchester United)

Beckham, Giggs e Scholes são ícones indiscutíveis do Manchester United. Não é novidade que são considerados três dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Eram bem conhecidos pela sua natureza trabalhadora e jogo hábil.

Sem dúvida, Paul Scholes é o melhor passador que a Inglaterra já produziu. Beckham era conhecido pela sua precisão e capacidade de marcar golos a longas distâncias. Complemente Beckham e Scholes com um veloz Ryan Giggs e terá uma equipa de sonhos!

Enquanto este trio jogava pelo Manchester United, conquistou muitos títulos. O mais famoso é provavelmente o triplo de 1999 (Premier League, FA Cup e UEFA Champions League). Ainda é a única tripla conquistada por uma equipa de futebol inglês.

Mesmo após a reforma, estes três jogadores são vistos como um dos grupos de jogadores mais fortes da história do futebol. O Manchester United é conhecido por criar equipas de ataque fortes, com jogadores como Ruud van Nistelrooy, Cristiano Ronaldo e Paul Pogba em funções semelhantes. Isto faz sempre com que a reserva de uma viagem de futebol para ver Manchester United excitante.

8. Alfredo Di Stefano, Francisco Gento, e Ferenc Puskas (Real Madrid)

Antes da famosa linha de frente da BBC do Real Madrid, um trio já deixou a sua marca na história do clube. Alfredo Di Stefano, Francisco Gento e Ferenc Puskas conquistaram cinco títulos consecutivos da UEFA Champions League. Um dos seus desempenhos mais notáveis inclui uma vitória por 7-3 sobre o Eintracht Frankfurt na final da Copa da Europa.

Alfredo Di Stefano ainda é considerado um dos maiores marcadores da Liga dos Campeões da UEFA, o que é um feito em tanto, dado que as equipas disputam muito mais jogos atualmente. Francisco Gento também continua a ser o único jogador a vencer seis Copas da Europa. (Cristiano Ronaldo certamente está atrás desse recorde também!)

Se quiser ter certeza de que testemunhará uma das melhores equipas de futebol do mundo, reserve uma viagem de futebol para ver o Real Madrid.

7. Omar Sivori, John Charles, e Giampiero Boniperti (Juventus)

Na década de 1950, a Juventus estava numa situação má. No entanto, quando Omar Sivori e John Charles se juntaram à equipa em 1957, a sorte mudou. Juntamente com Giampiero Boniperti, “El Trio Magico” foi o melhor trio de ataque que alguém já tinha visto.

Este trio trouxe a Juventus de volta aos seus dias de glória, ganhando:

  • 3 títulos da Série A
  • 2 taças italianas

Embora não possamos viajar no tempo para ver o Trio Mágico em ação, a Juventus ainda é uma equipa incrível. Veja por si mesmo ao marcar uma viagem de futebol para ver a Juventus.

6. Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo (Equipa Nacional do Brasil)

Os míticos 3 Rs: Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo integraram a Seleção Brasileira de Futebol nesta lista dos melhores trios de ataque. O trio fez a sua primeira aparição na Copa América, onde se provou difícil de vencer.

Juntos, marcaram 15 golos em sete jogos e possibilitaram ao Brasil vencer a Copa do Mundo de 2002 – algo que a própria equipa não esperava. O trio também permitiu que um jovem Ronaldinho prosperasse, passando a deslumbrar no Barcelona e no AC Milan.

5. George Best, Bobby Charlton, e Dennis Law (Manchester United)

A ‘Santíssima Trindade’ é famosa por marcar o início de uma era de bons jogadores no Manchester United. Este trio aterrorizou qualquer que fosse a equipa azarada o suficiente para jogar contra eles.

George Best, Bobby Charlton e Dennis Law trouxeram à sua equipa:

  • 660+ golos em 1300 partidas juntas
  • Primeira Copa da Europa do Manchester United

Esta é a segunda vez que o Manchester United é mencionado. Naturalmente, se quiser ver outro trio de futebol de ataque em ascensão, precisa de reservar uma viagem de futebol para ver o Manchester United.

4. Mohamed Salah, Sadio Mane, e Roberto Firmino (Liverpool FC)

MSF é uma fortaleza de atacantes que jogam pelo Liverpool FC. Nos últimos quatro anos, ajudaram o Liverpool a vencer:

  • 1 Liga dos Campeões
  • 1 Copa do Mundo de Clubes da FIFA
  • 1 SuperTaça Europeia
  • 1 título da Premier League

É alguma surpresa quando marcaram mais de 300 golos combinados pelo Liverpool?

Os fãs do Liverpool FC adoram assistir este trio jogar porque é uma experiência inesquecível. Veja por si próprio ao marcar uma viagem de futebol para ver o Liverpool FC.

3. Marco van Basten, Ruud Gullit, e Frank Rijkaard (AC Milan)

Marco van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard são conhecidos por mudar a maré para o AC Milan. Van Basten foi um finalizador clínico, Rijkaard o melhor meio-campista defensivo da sua época, e Gullit ainda é considerado um dos melhores jogadores holandeses de todos os tempos.

Juntos, ajudaram o clube a vencer:

  • 3 títulos da Série A
  • 2 títulos da UEFA Champions League
  • 2 Supertaças Europeias

O AC Milan constrói constantemente equipas com fortes unidades ofensivas e defensivas. Se quiser ver o que oferecem atualmente, marque uma viagem de futebol para ver o AC Milan.

2. Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, e Gareth Bale (Real Madrid)

Também conhecido como BBC, este trio alcançou conquistas incríveis, incluindo:

  • 97 golos
  • 3 títulos da UEFA Champions League em quatro anos
  • 1 título da La Liga

Com a ajuda do BCC, o Real Madrid tornou-se no primeiro clube a ganhar três troféus consecutivos da Champions League (com a competição no formato atual). O trio separou-se quando Ronaldo foi para a Juventus.

Embora Cristiano Ronaldo já não esteja no Real Madrid, ainda pode ver Karim Benzema e Gareth Bale jogar se marcar uma viagem de futebol para ver o Real Madrid.

1. Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar Jr (FC Barcelona)

Não havia outra possibilidade do que o MSN para o número um nesta lista. Entre 2014 e 2017, o Barcelona teve o trio mais mortal, reunindo os três melhores jogadores latino-americanos. Entre os três, ultrapassaram os golos da equipa do Real Madrid em 2015, marcando 122 golos numa única temporada.

Na temporada seguinte, quebraram o seu próprio recorde com 131 golos. Com a ajuda do trio, o Barcelona conseguiu vencer a Champions League, a Copa do Mundo de Clubes e a La Liga.

Mesmo que o MSN não já esteja junto, ainda pode assistir a um incrível jogo de ataque durante uma viagem de futebol ao FC Barcelona.

Concluindo, a história do futebol está repleta de trios incríveis, e eles ainda continuam a aparecer. Com a transferência de Lionel Messi para o PSG, já existe um novo trio possível em formação: Messi, Neymar e Kylian Mbappé.

Se não quer perder a oportunidade de ser um dos primeiros a assistir a este trio, deve marcar uma viagem de futebol para ver o PSG.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *