melhores guarda-redes

Os 10 melhores guarda-redes no mundo

Ter um bom guarda-redes é essencial se a sua equipa quer conquistar títulos. Frequentemente, os guarda-redes não recebem crédito suficiente. Muitas vezes, prestamos mais atenção aos seus erros e golos sofridos.

No entanto, com as suas defesas, eles podem mudar o curso de um jogo. Sem dúvida, uma boa defesa é quase o mesmo que marcar um golo. Existem muito bons guarda-redes no jogo hoje. Decidimos comemorar isso classificando-os.

Foi difícil fazê-lo, mas este top 10 é baseado no desempenho dos jogadores durante a temporada 2020-2021 e no estatuto conquistado pelos jogadores durante as suas carreiras. Então, quem são os melhores guarda-redes do mundo?

melhores guarda-redes

Quem são os 10 Melhores Guarda-redes do Mundo?

  1. Jan Oblack
  2. Ederson
  3. Keylor Navas
  4. Manuel Neuer
  5. Thibaut Courtois
  6. Ter Stegen
  7. Alisson
  8. Donnarumma
  9. Eduard Mendy
  10. Mike Maignan

10. Mike Maignan

Equipa/País: AC Milan/França
Idade: 26

A nossa lista de 10 melhores guarda-redes começa com Mike Maignan; um guarda-redes francês que foi a revelação da Liga Francesa. Após 10 anos de seca, Lille conquistou a Liga Francesa em 2021. Foi um jogador muito importante que contribuiu muito para esta vitória.

Maignan é o guarda-redes com o maior número de jogos sem sofrer golos (20) nas cinco principais ligas da Europa. Nesta temporada, ele mudou-se para o Milan e para substituir Donnarumma. Teve um bom começo até agora e pode ter outra grande temporada.

Não está melhor classificado porque teve apenas um ano excelente. Terá que manter esta forma se quiser subir nesta lista.

9. Edouard Mendy

Equipa/País: Chelsea/Senegal
Idade: 29

Edouard Mendy é outro guarda-redes que brilhou neste ano. A história de Edouard Mendy é incrível e muito motivadora. Enquanto jogava na terceira divisão de França, fez algumas partidas em Inglaterra. Infelizmente, nenhuma equipa o queria. Na temporada 2017-2018, ainda jogava na segunda divisão da França.

No entanto, na última temporada, o Chelsea estava a lutar com a posição do guarda-redes. Kepa não estava a ter um bom desempenho. Então, decidiram dar uma oportunidade a Mendy. Foi uma ótima escolha, pois ajudou a equipa a conquistar a Champions League.

Ele fez defesas que mantiveram o Chelsea no jogo. Ele também está empatado em 4º lugar com Thibaut Courtois por mais jogos sem sofrer golos nos jogos do campeonato (16). Uma vez que o seu sucesso é recente, precisa de ter um bom desempenho nesta temporada para estar melhor classificado na próxima.

8. Gianluigi Donnarumma

Equipa/País: PSG/Itália
Idade: 22

Gianluigi Donnarumma foi um menino prodígio por muitos anos e raramente desapontou. No entanto, teve desentendimentos com a administração e os adeptos do AC Milan, apesar de sempre ter um bom desempenho. É o jogador mais jovem desta lista e ainda tem toda a carreira pela frente.

Com a sua própria seleção, teve um desempenho esplêndido. Na verdade, sofreu mais de um golo apenas uma vez (na semifinal da Liga das Nações contra a Espanha). Essa estatística é ainda mais incrível quando sabemos que joga pela seleção nacional há cinco anos.

Também conquistou recentemente a Eurocopa com o seu país e levou o prémio de Melhor Guarda-redes do Torneio.

Agora enfrenta um novo desafio no PSG, pois terá que lutar pelo tempo de jogo contra outro grande guarda-redes: Keylor Navas.

7. Alisson Becker

Equipa/País: Liverpool/Brasil
Idade: 28

Alisson estava no seu melhor quando o Liverpool venceu a Liga dos Campeões na temporada 2018-2019. Infelizmente, o Liverpool não ganha uma Premier League desde a temporada 2019-20, nem chegou a outra final desde então.

Mesmo assim, Becker ainda tem um ótimo desempenho no Liverpool, que ainda é um dos melhores equipas da atualidade. No cenário internacional, normalmente divide funções com Ederson. Como tal, não jogou na Copa América. O Liverpool começou bem esta temporada. Deste modo, Becker pode receber mais atenção novamente.

6. Marc-Andre ter Stegen

Equipa/País: FC Barcelona/Alemanha
Idade: 29

Marc-Andre ter Stegen é um guarda-redes de classe mundial há muitos anos. Nos últimos anos, o Barcelona tem jogado à defensiva e muitas vezes foi a sua salvação. Também é muito bom com os pés, o que é essencial quando se joga pelo Barcelona.

Ele permite que a equipa fique com a bola em vez de entregá-la com folgas. Infelizmente, ele não é o guarda-redes titular da sua seleção devido a uma situação incomum.

A seleção alemã tem uma seleção muito boa de guarda-redes para escolher e Manuel Neuer sempre teve o voto de confiança. Mesmo que o Barcelona esteja a passar por dificuldades agora, está a sair-se bem e está a ajudar muito. Sem ele, o Barcelona poderia ser ainda pior.

5. Thibaut Courtois

Equipa/País: Real Madrid/Bélgica
Idade: 29

Thibaut Courtois acaba de chegar aos cinco primeiros guarda-redes do futebol. Ele é um guarda-redes muito grande, com reflexos incríveis. É um dos melhores guarda-redes dos últimos cinco anos.

Na temporada passada, terminou na 4ª posição com 16 jogos sem sofrer golos nos jogos do campeonato (empatado com Édouard Mendy). Veio para o Real Madrid para substituir Keylor Navas e tem feito um bom trabalho, embora não tenha conquistado nenhum campeonato desde que chegou.

4. Manuel Neuer

Equipa/País: Bayern München/Alemanha
Idade: 35

Manuel Neuer é há muitos anos um dos melhores guarda-redes. Aos 35 anos, ainda tem um desempenho de alto nível. Ele vai reformar-se como um dos melhores guarda-redes da história.

É uma lenda na sua posição e ganhou tudo, exceto um Campeonato Europeu de Futebol. Modernizou a sua posição com as suas posições altas e a sua habilidade com os pés. Teve uma temporada muito boa, mas outros guarda-redes tiveram um desempenho melhor, razão pela qual só chegou ao quarto lugar desta lista.

3. Keylor Navas

Equipa/País: PSG/Costa Rica
Idade: 34

Keylor Navas é um dos jogadores mais subestimados do mundo. As pessoas esquecem que ele ganhou três Champions League por ser um jogador-chave. Não conquistou o título de França com o PSG e isso foi uma grande surpresa. No entanto, não é culpa dele, pois ainda teve um bom desempenho.

Nesta temporada vai enfrentar um novo desafio: Donnaruma. O guarda-redes italiano chega como um jovem prodígio. Navas, aos 34 anos, terá que lutar pela posição inicial.

2. Ederson Moraes

Equipa/País: Manchester City/Brasil
Idade: 28

Ederson Moraes foi muito importante para o Manchester City e para Pep Guardiola. Mudou o estilo de jogo do City. Agora, contam com um guarda-redes que lhes permite contra-atacar com facilidade.

Com o seu braço forte, pode lançar passes de mais de 50 m e abrir o jogo. Isso permite que o City jogue aberto e tenha mais espaço. Nem sempre é o guarda-redes titular do Brasil, mas jogou na Copa América.

Teve um ano muito bom: chegou à final da Champions League, da Copa América, e conquistou a Premier League. Confirmou o seu estatuto conquistado nos últimos anos e a qualidade graças ao seu desempenho.

1. Jan Oblak

Equipa/País: Atlético Madrid/Eslovénia
Idade: 28

Jan Oblak é atualmente o melhor guarda-redes do mundo! Nos últimos cinco anos, tem sido consistentemente um dos melhores guarda-redes. Está entre os três primeiros há muito tempo e está a começar a criar um sério estatuto como um dos melhores guarda-redes da nossa época.

Venceu a La Liga nesta temporada com o Atlético de Madrid. É um jogador fundamental para o Atlético porque é uma equipa defensiva e o “último defesa” é o guarda-redes. Ele faz muitas defesas, fala muito com os defesas e traz confiança à equipa. Isto permitiu-lhe ser um fator de sucesso do Altético Madrid.

Concorda com as nossas escolhas? Que outro guarda-redes gostaria de ver incluído?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *