Top 5 de Acontecimentos Malucos no Futebol

Às vezes, o futebol pode ser um pouco louco. Há algumas histórias que os guionistas de Hollywood só criam em sonhos. Aqui está o top cinco das coisas mais malucas que acontecem no belo jogo.

Arsenal vs Dynamo Moscow 1945

Pode achar que a coisa mais estranha sobre este jogo é o Arsenal a jogar em White Hart Lane, mas está enganado. O jogo entre o Arsenal e Dynamo Moscow em 1945 foi uma confusão do início ao fim.

Era só amigável, mas ambos os clubes jogavam como se a vida dependesse disso. Um nevoeiro incrivelmente espesso definiu o clima, fazendo com que fosse quase impossível para os oficiais verem o que se estava a passar, com ambos os lados a terem total vantagem.

As regras foram completamente postas de lado. Os russos fizeram uma substituição sem sequer removerem um jogador, com fãs a acusarem que a equipa de Moscovo inseriu 15 jogadores no campo a determinada altura.

Contudo, o Arsenal não estava inocente. Mandaram um jogador embora, mas ele esgueirou-se de volta para o campo. A determinada altura, o seu guarda-redes perdeu os sentidos ao ir contra um dos postes da baliza e um fã foi substituí-lo.

O jogo terminou numa derrota 4-3 para o Arsenal.

Ion Radu; vendido por porco

Há muito, muito tempo, em 1998, um clube na Roménia teve que recorrer a métodos menos ortodoxos para tirarem o Ion Radu dos seus registos. O CS Jiul Petrosani tinha acabado de cair da primeira divisão romena e precisava de vender jogadores.

Infelizmente, não estavam muitos clubes estavam no mercado pelos seus jogadores, por isso o presidente teve que arranjar outras formas para se livrar do Ion Radu. Da quarta divisão, Chimia Ramnicu Valcea gostou do meio-campo.

Incapaz de arranjar o dinheiro necessário para atrair o lure Radu, o presidente do lado que queria que ele fosse em frente e oferecesse duas toneladas de porco para ele assinar contrato, depois o porco seria vendido para substituí-lo pelo dinheiro.

Parece que a taxa de transferência estava a pesar no Radu, pois não conseguiu responder às expetativas dos fãs. O clube ao qual ele se juntou por porco iria à falência e dissolver-se-ia em 2004.

1

Fãs do Chelsea e aipo

Os fãs do Chelsea não são muito conhecidos pela sua imaginação quando se trata de músicas de dias de jogo, mas são muito originais com esta estranha adição. Não é exatamente própria para famílias, mas é um marco em Stamford Bridge.

Tudo começou nos anos 80, quando o fã e compositor renomado do Chelsea, Mickey Greenway escreveu uma canção chamada, “Ask Old Brown”. A música é, “Ask Old Brown for tea and all the family, if he doesn’t come, we’ll tickle his bum with a lump of celery.”

Conforme mencionado, a adaptação do fã do Chelsea é um pouco menos PG, mas os fãs levaram-na a peito, levando aipo escondido para o campo para prestar tributo. Em 2002, quatro fãs do Chelsea foram presos por atirarem aipo e em 2007 acabou por ser banido depois de Cesc Fabregas ter sido atingido por aipo.

Pode já não ser permitido em Stamford Bridge, mas alguns fãs do Chelsea continuam a levar escondido o seu adorado vegetal para jogos.

3

Liga de futebol Isles of Scilly

O Isles of Scilly são um pequeno grupo de ilhas mesmo ao lado da Cornualha, Inglaterra. Também são a casa da liga de futebol mais pequena do mundo, consistindo em apenas dois clubes que jogam um contra o outro 18 vezes numa temporada.

Os Woolpack Wanderers e os Garrison Gunners formam a liga, com os Wanderers a saírem por cima em termos de títulos da liga, levantando o troféu um recorde de 5 vezes, enquanto os Gunners só ganharam uma vez.

Existem preocupações para o futuro da liga, com a maioria dos jovens a saírem da ilha à procura de oportunidades. Vamos esperar que continue!

O protesto de golos de Madagáscar

Em 2003, os campeões de Madagáscar, AS Adema, acabaram com os seus rivais, Stade Olympique l’Emyrne 149-0 no que foi, obviamente, um recorde da liga. O único senão foi que cada golo foi um autogolo.

O AS Adema marcou 149 autogolos intencionalmente em protesto por causa de uma decisão do árbitro que envolveu o seu gerente a perder o seu temperamento de forma tão grave que quis perder o próximo jogo deliberadamente. Até o Antonio Conte pode controlar-se melhor que isso!

O gerente e quatro jogadores foram mais tarde banidos do futebol de Madagáscar pelo seu papel no protesto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *