Top 5 coisas a fazer em Munique

No coração da Bavaria, Munique oferece uma experiência cultural diferente de todas as outras na Alemanha. Pode ser só a terceira maior cidade no país, mas é a casa da excelência do futebol alemão. Fora do Bayern Munich, esta cidade maravilhosa tem uma história única para contar, aqui está o top 5 de coisas a fazer em Munique.

Assista a um jogo na Allianz Arena

Munique não é uma cidade de um só clube, mas pode muito bem ser. O Bayern é uma enorme parte do quotidiano da cidade, que é difícil imaginar Munique sem o seu clube mais famoso. A cidade já viu seis Champions League e trinta e um troféus da Bundesliga passeados e exibidos pelas suas belas ruas.

Desde a sua abertura em 2005, a Allianz Arena foi vista como um dos melhores estádios de desporto do mundo. Setenta e cinco mil fãs enchem este estádio único, que normalmente vêm a sua casa a ganhar confortavelmente.

Philipp Lahm, Thomas Muller e Robert Lewandowski são só alguns dos talentos de classe mundial que iluminaram a Allianz Arena, mas podíamos ficar aqui o dia todo a falar dos jogadores que vestiram a famosa camisola vermelha e branca.

Agora só sobre o Muller, mas está acompanhado por estrelas jovens e já estabelecidas como Jamal Musiala e Leon Goretzka. Uma viagem de futebol a Munique promete nomes bem conhecidos e futebol de qualidade de topo. Tal como a maioria dos estádios do mundo, a Allianz Arena oferece uma visita fantástica. Não só vai poder ver um arranjo impressionante de troféus e memorabilia no museu, como também terá uma oportunidade de ver os balneários, andar pelo túnel e ver o terreno da perspetiva dos jogadores.

1

O Museu da BMW

É difícil imaginar uma exportação mais famosa de Munique para além do Bayern, mas os fabricantes de carros BMW podem muito bem batê-los. Tal como as suas partes futebolísticas, os BMWs são de confiança e eficazes, vão sempre ser bons.

Não só o museu da BMW exibe a história da corporação impressionante com exibições permanentes e temporárias, mas o próprio edifício é uma maravilha arquitetónica moderna. Reaberto em 2008, este museu tornou-se no mais popular de toda a Alemanha, tendo tido mais de 5 milhões de visitantes desde então.

A principal exposição são 4000 metros quadrados de excelência. Uma exibição de carros imaculados de cada era da BMW, é impossível não ficar impressionado pela consistência de qualidade.

As visitas guiadas também estão disponíveis em Inglês ou Alemão, com preços a começarem em 13€ para adultos. Isto é recomendado, pois o conhecimento da história e prestígio da marca BMW não tem rivalidade.

Campo de Concentração de Dachau

De impressionante a sóbrio, Dachau é algo que toda a gente que visitar Munique deve ver. Uma lição dura num dos períodos mais sombrios do mundo permanece como um lembrete de que os tiranos perdem sempre, independentemente do quão terríveis possam ser. Hoje, é um museu e um memorial para aqueles cujas vidas foram roubadas de forma tão injusta.

Dachau está a uma viagem de comboio de 25 minutos a partir do centro da cidade. O comboio S2 vai levá-lo diretamente de Munique até à estação de Dachau. A Alemanha não tenta esconder a sua história horripilante, mas antes preserva-a com esperança de nunca volte a acontecer. Apesar de ser obviamente deprimente, a importância de Dachau é indiscutível.

3

A Marienplatz

A praça principal em Munique, a Marienplatz tem sido a casa de vendedores de rua e de mercados desde a Idade Média. Também é onde pode encontrar o New City Hall, um edifício enorme que exibe a arquitetura gótica no seu melhor.

Juntamente com o New City Hall está a Coluna de Maria. Erigida em 1638 para celebrar o final da ocupação sueca durante a Guerra dos 30 Anos, tornou-se num sinal luminoso da força e cultura única da cidade. As pessoas olham para ela e sabem que não se devem meter com Bavaria.

Quando chega a época do Natal a praça transforma-se numa terra maravilha de inverno estonteante, cheia de bancas a vender comida e bebida festivas juntamente com lembranças únicas tanto para os turistas como para os locais.

Assim que a neve começar, existem alguns locais mais pitorescos na Europa para além da Marienplatz durante a época de festas. Vista roupa quente, assista a um jogo de futebol e vá desfrutar das festividades.

4

Oktoberfest

Esta é bastante típica de uma época, mas vale a pena adiar ou adiantar a sua visita para visitar Munique durante o Oktoberfest. Contrariamente ao que se acredita, Oktoberfest ocorre em Setembro, mesmo quando a temporada de futebol começa.

O maior evento no calendário de Munique, Oktoberfest é um festival de 16 dias que junta mais de 6 milhões de visitantes nacionais e internacionais todos os anos. Talvez seja mais famoso por causa dos rios de cerveja bebidos pelos seus patronos, também vai encontrar ótima comida, música e desfiles coloridos tradicionais.

Legalmente, só cerveja feita dentro dos limites da cidade de Munique é que pode ser servida durante o Oktoberfest, é uma experiência essencialmente bávara. Também é muito comum para visitantes, quer sejam locais ou não, vestirem-se como bávaros tradicionais, Lederhosen para os homens e Dirndl para as mulheres.

Este sentimento de vestuário tradicional é também algo mantido pelo Bayern Munich. Se ganharem um troféu no final da temporada, o que acontece muitas vezes, os membros do staff e a primeira equipa vestem-se em Lederhosen e celebram com cerveja, se tudo correr bem. Seja como Thomas Muller, vista-se de acordo com o tema e saboreie uma cerveja!

Não mais nenhuma cidade no mundo como Munique, é o facto de ser única que a torna incrível. Se puder, planeie a sua viagem de futebol entre 17 de setembro e 3 de outubro para desfrutar da cidade no seu melhor.

5


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *