Os Gigantes Adormecidos da Liga Europa

A Liga dos Campeões pode ter mais cabeçalhos, e os cubes querem estar nela por causa dos enormes ganhos financeiros, mas a Liga Europa tornou-se silenciosamente num torneio fantástico de clubes. Nos últimos anos, alguns dos maiores clubes da Europa estiveram presentes neste torneio de segunda categoria. Aqui estão alguns que devia ver esta temporada.

Uma viagem de futebol para qualquer um destes clubes seria uma experiência incrível. Independentemente do que está à procura, a Liga Europa está consigo.

Barcelona

O clube catalão pode ser usado para ouvir aquele genérico famoso da Liga dos Campeões, mas para as últimas duas temporadas depararam-se a ouvir aquela que muitos dizem ser melhor, a da Liga Europa.

Desta vez, foi-lhes dado um grupo complexo da Liga dos Campeões que os viu a jogar contra o Bayern Munich, Inter Milan e Viktoria Plzen, não conseguindo derrotar nenhum clube para além do checo.

Xavi e os seus companheiros esperam fazer melhor desta vez depois de terem perdido para o Eintracht Frankfurt nos quartos de final da última campanha. Os fãs do Barca terão que dar tudo se quiserem erguer o troféu no final da campanha!

Juventus

O clube de Turim não é apenas o clube doméstico de maior sucesso de Itália, mas também é bicampeão da Liga dos Campeões, vencendo pela última vez o principal torneio de clubes da Europa em 1996. A Juventus é um clube comprovadamente massivo.

A Velha Senhora tem lutado na Europa desde que chegou à final da Liga dos Campeões na temporada 2016/17, passando das oitavas de final apenas uma vez. Nesta temporada, terminaram abaixo do Paris Saint Germain e do Benfica, pois caíram na Liga Europa.

Jogadores como Leonardo Bonucci, Alex Sandro e Angel Di Maria esperam que a sua experiência e conhecimento futebolístico os ajudem a chegar às últimas fases do torneio, mas terão que vencer alguns grandes nomes para chegar lá.

Manchester United

Apenas há onze anos atrás, o Manchester United estava a jogar contra o já mencionado Barcelona na final da Liga dos Campeões. Este ano, vão enfrentar-se na primeira fase eliminatória da Liga Europa. Onze anos com certeza é muito tempo no futebol.

O Manchester United é o único clube desta lista que não se classificou inicialmente para a Liga dos Campeões, tendo terminado em sexto na Premier League na temporada passada, mas isso não significa que eles não sejam um grande clube.

O único clube de Manchester a vencer uma Liga dos Campeões (até agora), Erik Ten Hag e os seus homens parecem ter superado um período complicado de dentição e estão bem. Se conseguirem superar o Barcelona, seria difícil não considerá-los favoritos.

Ajax

A menos que seja de Roterdão, é difícil odiar o AFC Ajax. Inegavelmente o clube holandês de maior sucesso na história do futebol, os atuais campeões da Eredivisie floresceram na Europa nas últimas temporadas, mas desta vez não conseguiram superar Liverpool e Napoli.

O Ajax perdeu muitos dos seus craques durante o verão, incluindo Lisandro Martinez e Antony seguindo Erik Ten Hag para o Manchester United. Felizmente, têm uma cadeia transportadora interminável de talentos devido à sua famosa academia de jovens.

Jurrien Timber, Kenneth Taylor e Brian Brobbey já estão preenchendo o vazio deixado pelos jogadores que perderam, e com o famoso futebol de fluxo livre do clube, o Ajax pode muito bem sair por cima no final.

Sporting Lisboa

A única coisa que impediu o Sporting de progredir na Liga dos Campeões foi uma exibição frustrante em casa contra o Eintracht Frankfurt. Eles podem ter perdido, mas tentarão mostrar ao mundo o que o seu jovem clube pode fazer na Liga Europa.

Exibições impressionantes contra o Tottenham devem encher a clube com a fé de que pode enfrentar os clubes mais ricos e sair por cima. Rúben Amorim gosta que a sua equipa jogue à frente, e não vai comprometer o seu estilo. Eles sabem que podem vencer qualquer um no seu dia.

Provavelmente o menos provável dos clubes nesta lista sair no topo no final desta temporada, isso não significa que eles não possam ser azarões. A exuberância juvenil dos jogadores e do treinador faz com que sejam destemidos. Subestime-os por sua conta e risco.

Muitos adeptos de poltrona veem a Liga Europa como um aborrecimento, mas não é bem assim. Este torneio significa muito, e erguer este troféu pode ser tão difícil como vencer a Liga dos Campeões, especialmente quando estes clubes estão envolvidos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *