Como ter o fim-de-semana perfeito em Dortmund

Dortmund é um centro tecnológico histórico com uma vida noturna fervilhante e uma rica quantidade de atrações intrigantes. Muito provavelmente, cerveja e futebol são as duas exportações mais conhecidas. Uma viagem de futebol para Dortmund é uma ideia fantástica para passar o fim-de-semana. Pode visitar várias belas cervejarias, o Westfalen Stadium, a casa do clube Bundesliga da cidade, Borussia Dortmund e o Museu de Futebol Alemão.

Enquanto os abutres da cultura vão querer visitar o museu Ostwall cheio de arte, localizado perto da famosa Dortmund U-Tower, os shopaholics serão atraídos para Westenhellweg, uma das melhores avenidas de lojas da Alemanha. Westfalen Park, proporciona um Abrigo natural é casa de prados amplos verdejantes, um rosário com milhares de espécies aromáticas e a Florian Tower esguia, que tem uma plataforma de observação.

viagens de futebol borussia dortmund

Breve História do Borussia Dortmund

Borussia Dortmund é o Segundo maior clube desportivo na Alemanha em termos de participação depois do Bayern Munich. Foi fundado em 1990 por 18 jogadores de futebol de Dortmund e faz parte de um clube desportivo com uma base de membros de tamanho considerável com mais de 145,000 membros. Adicionalmente, o clube representa outros desportos de forma ativa, particularmente handebol. Desde 1974, Dortmund organizou jogos em casa em Westfalenstadion, o maior estádio na Alemanha. Dortmund também exibe a participação media mais significativa de quaisquer associações de clube de futebol globalmente.

westfalenstadion bilhetes

Como é assistir no Signal Iduna Park?

Westfalenstadion, que se traduz para “Estádio Westphalia” em alemão, foi oficialmente chamado de Signal Iduna Park desde novembro de 2005. É uma associação de estádio de futebol localizada em Dortmund, Alemanha. É o maior estádio de futebol da Alemanha com  80,708 lugares, e a UEFA reconheceu-o como um “estádio elite”, permitindo-o organizar finais de campeonato do clube significativas. A cidade é a casa da equipa alemã da Bundesliga Borussia Dortmund. Steakhouse Rodizio à frente da Estação de elétricos Theodor-Fliedner-Heim e de NRW Cocktails perto da estação de elétricos Westfalenhallen são duas opções para jantar antes no Signal Iduna business park. Para além disso, não vai ficar com fome graças às várias bancas de comida e restaurantes dentro do estádio, incluindo o restaurante Strobels Dortmund melhor visto. Que mais pode querer quando pode beber cerveja sentado nas bancadas?

Bilhetes borussia dortmund

Sobre a Parede Amarela

A Parede Amarela é a alcunha da Bancada Sul do Signal Iduna Park. Na verdade, é uma das bancadas de futebol mais conhecidas do mundo. Não é apenas a maior bancada de nível único em toda a Europa; é também a mais íngreme. Atrás da Parede Amarela cabem 24.454 pessoas. Agora é maior que o Burnley FC Stadium ou a totalidade do Union Berlin Stadium.

Eis porque é que a The Yellow Army tem uma relação especial com o ‘You’ll Never Walk Alone’, a famosa música de Gerry & the Pacemaker que há muito que está associada a Liverpool. A associação de Dortmund com a música só se desenvolveu em meados da década de 1990. Em comparação, a conexão dos fãs de Liverpool com ele data da banda local Gerry e do cover dos Pacemakers dos anos 60 da composição original de Rogers & Hammerste. Em 1996, a banda Pur Harmony de Dortmund foi convidada a fazer um cover da música, e eles concordaram. A banda, contudo, cantou uma música com uma conexão tão sólida com Liverpool, apesar das reservas do cantor Matthias Kartner.

A música também é cantada no Anfield Stadium de Liverpool. Além disso, durante os tempos de COVID, em certas regiões do Reino Unido e da Europa, “You’ll Never Walk Alone” tornou-se a canção de solidariedade para o trabalhadores da saúde, socorristas e indivíduos em quarentena.

Um fim-de-semana com uma viagem de futebol para Dortmund:

A existência de um fã de futebol é incompleta sem assistir a um jogo em casa do Borussia Dortmund. Atualmente, a Bundesliga é tremendamente amigável aos adeptos e imensamente popular. Não há melhor forma de desfrutar de uma liga cheia de jogadores de elite e super-estrelas internacionais do que um fim-de-semana com uma viagem de futebol para Dortmund. E por onde começar melhor do que com o formidável Borussia Dortmund?! A atmosfera é famosa e o grito da Parede Amarela dá arrepios a todos os visitantes. Todas as semanas, 83.000 fãs visitam o seu amado BVB e transformam o dia de jogo num festival. É bom saber que as cervejas podem ser bebidas enquanto se assiste ao jogo. No entanto, se preferir aproveitar a emoção pré-jogo fora do estádio antes de entrar, também existe a possibilidade. Ao contrário de outras partes da Europa, os adeptos chegam aproximadamente duas horas antes do pontapé inicial. Como resultado, uma viagem de futebol para o Dortmund é uma experiência inesquecível.

Como é assistir a um jogo contra os rivais locais Schalke 04?

O Borussia Dortmund x Schalke Revierderby é “a mãe de todos os clássicos” por um motivo. No coração industrial da Alemanha, duas das bases de fãs mais fervorosas do jogo competem pelos direitos locais de se gabar numa das rivalidades mais brutais do futebol no mundo. Representou um jogo que deu tanto suspense à Bundesliga ao longo dos anos. Ao longo das suas 97 aparições no campeonato, o Revierderby teve uma média de cerca de três golos por jogo e, como vimos, o recorde entre esses dois ferozes rivais locais é tentador. O clube Revierderby não é tão diferente, como pode ver. No dia do derby, certifique-se de dizê-lo em voz baixa.

Nenhum derby pode chegar mais perto do que está entre o Revierderby do Schalke e o Borussia Dortmund. É uma das mais fortes rivalidades do futebol internacional, com duas das bases de fãs mais fervorosas do desporto a competir pelo direito de se gabarem no coração industrial da Alemanha.

O Revierderby é a alcunha dada a qualquer jogo de futebol entre os clubes de futebol da região do Ruhr da Renânia do Norte-Vestfália, comumente conhecido como Revier, que é a forma abreviada de Bergbaurevier ou área de mineração, mas principalmente refere-se sempre à rivalidade entre FC Schalke 04 e Borussia Dortmund. Como resultado, é comumente referido como o derby do Ruhr fora da Alemanha.

A melhor atmosfera será em torno do estádio, pois os adeptos alemães costumam beber em público ou em bancas de cerveja do que em bares e tabernas, que é a melhor atração. É um belo passeio de 25 minutos do centro da cidade até o estádio, ou se tiver um ingresso pode pegar o U-bahn, que é um passeio de 10 minutos direto para o estádio, gratuitamente.

Como é assistir a um jogo contra os rivais nacionais FC Bayern?

Os confrontos entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund são agora eventos notáveis no calendário do futebol, tanto nacionalmente na Alemanha como internacionalmente. No entanto, der Klassiker é um confronto que merece o nome, mesmo que o “Clássico Alemão” possa não ter o mesmo significado social e político de jogos de natureza semelhante noutras partes do mundo. Os dois clubes têm estado na vanguarda do futebol alemão e os seus encontros serviram de exemplo para outros jogos de clubes na Alemanha. A rivalidade entre os dois clubes no desporto é tudo menos artificial, apesar do que possa pensar da alcunha. Quando o Bayern de Munique joga com o Borussia Dortmund, é chamado de jogo Klassiker, e o mundo inteiro presta atenção.

Lugares para visitar em Dortmund

As antigas minas, siderúrgicas e cervejarias são agora preservadas como enormes memoriais da próspera era pós-guerra. Locais como a mina de carvão ZecheZollern ainda apresentam as suas enormes turbinas a vapor e requintada arquitetura Art Nouveau.

No coração da cidade, a antiga Dortmunder Union Brauerei é hoje um centro cultural vibrante que abriga o Museu de Arte de Ostwall, repleto de obras de arte expressionista. A maioria das pessoas fora da Alemanha está familiarizada com o Dortmund por causa do seu clube de futebol e por um bom motivo – o Borussia Dortmund é um fenómeno. Certifique-se de ver o seu estádio semelhante a uma catedral, o Signal Iduna Park, que explode num rugido de som durante os jogos.

Coisas a fazer em Dortmund 

  • Borussia Dortmund
  • Museu de Futebol Alemão
  • Westfalenpark
  • Florianturm
  • Dortmund U
  • Museu dos Transportes e Estação Mooskamp
  • Botanischer Garten Rombergpark
  • Haus Dellwig
  • Wasserschloss Haus Rodenberg
  • LWL-IndustriemuseumZecheZollern
  • DASA
  • Signal Iduna Park
  • Kokerei Hansa
  • Propsteikirche

Estas são algumas das atividades potenciais em Dortmund, Alemanha. Agora sabe o que fazer e para onde ir se estiver pronto para uma viagem divertida e emocionante! Então faça as malas e prepare-se para uma fantástica viagem a Dortmund.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *