Os melhores estádios para assistir à Champions League

A Liga dos Campeões é o auge do futebol europeu de clubes. Alguns dos maiores jogadores e clubes jogaram nesta competição lendária, aqui estão apenas alguns dos melhores estádios para assistir a um jogo da Liga dos Campeões.

Anfield

Uma noite de futebol europeu em Anfield é bem conhecida pela sua qualidade. A incrível vitória por 4 a 0 sobre o Barcelona em 2019 é apenas um dos grandes jogos que aconteceram em Anfield.

O Liverpool produziu magia quando parecia que não conseguiria ficar na competição. Foi dito que a atmosfera no estádio contribuiu significativamente para o sucesso desta noite.

O Real Madrid pode reinar supremo em termos de títulos da Liga dos Campeões, mas o Liverpool, juntamente com o Bayern de Munique, estão em terceiro lugar com 6, o que é um feito incrível.

É inquestionavelmente comovente e poderoso ver o Kop cantando “You’ll Never Walk Alone” antes de uma partida em Anfield, que foi descrita como uma fortaleza.

O Liverpool tentará colocar as mãos no troféu mais uma vez este ano, mas ainda não se sabe se pode ou não fazê-lo. Quando se trata de vencer a Liga dos Campeões, nunca pode descartá-los e Anfield definitivamente desempenhará um papel na sua jornada.

Camp Nou

Camp Nou é o maior estádio da Europa com. uma capacidade de quase 100.000. Com um conjunto de adeptos incrivelmente leais, o Barcelona consegue lotar o seu estádio em quase todos os jogos.

Em grande parte devido aos laços culturais únicos que o clube tem com o povo catalão, este estádio é capaz de produzir atmosferas incríveis. Mesmo aqueles no topo terão um tempo incrível.

Sob o comando de Pep Guardiola, o Barcelona era famoso pelo seu estilo ‘tiki-taka’, concentrando-se em jogadas pacientes e curtas para superar os seus oponentes. Isso é algo que eles ainda fazem, e é particularmente impressionante ao vivo.

Ronaldinho, Messi e Iniesta são apenas três jogadores do Barcelona que venceram a Liga dos Campeões com este belo clube. Sob o comando do atual técnico Xavi, o clube espera somar os seus cinco títulos nesta temporada.

Westfalenstadion

Também conhecido como Signal Iduna Park, há poucos pontos turísticos mais icónicos do que o da ‘Parede Amarela’ numa noite da Liga dos Campeões. Inaugurado em 1974, este estádio tem capacidade para cerca de 80.000 e cada um desses 80.000 adeptos está a adorar.

Ao contrário da maioria dos estádios na Europa, este campo tem o que é conhecido como “segurança em pé”, o que contribui fortemente para a atmosfera já incrível.

Nos últimos anos, o Dortmund tornou-se um jogador regular da Liga dos Campeões, mas só ganhou uma vez, em 1997. Talvez este ano possam ter um azar?

Mesmo que não estejam entre os favoritos ao título, uma ida a este estádio é obrigatória para qualquer fã de futebol.

Santiago Bernabéu

Casa do atual campeão da Liga dos Campeões Real Madrid, é impossível falar desta competição sem mencionar este estádio icónico.

Com capacidade para 81.044 adeptos, os adeptos do Real Madrid viram mais campeões do que qualquer outro adepto jogar neste incrível estádio. Eles já ganharam 14 vezes sem precedentes.

O Bernabéu não só recebe os jogos em casa do Real Madrid na Liga dos Campeões, como também recebeu a final em 4 ocasiões distintas; em 1957, 1969, 1980 e 2010, respetivamente.

É impossível descartar o Real Madrid quando se trata da Liga dos Campeões. Carlo Ancelotti, Karim Benzema e Luka Modric farão de novo?

O Allianz Arena

O Bayern de Munique é a força futebolística dominante da Alemanha, tanto internamente como na Liga dos Campeões.

Tendo vencido o torneio pela última vez em 2020, os bávaros estarão ansiosos para aumentar o seu já impressionante número de 6 títulos nesta temporada.

O estádio em si é considerado um dos melhores da Europa. Além de ser lindamente projetado, a atmosfera no solo deve ser considerada uma das melhores da região.

Tem o estereótipo de ser implacável e eficiente, este clube gigante deve ser considerado um dos favoritos ao troféu nesta próxima campanha.

O San Siro

Quando pensa no futebol italiano, pensa no San Siro. Sede do AC Milan e da Inter de Milão, este estádio viu a história de dois dos clubes mais famosos da Europa.

Depois de algum tempo afastados, os dois clubes do Milan estão de volta à vanguarda do futebol europeu, serão um adversário difícil para qualquer clube.

O estádio será demolido e reconstruído em 2026, assistir a um jogo da Liga dos Campeões num dos estádios mais famosos do mundo deve estar na lista de desejos de todos os fãs de futebol.

Johan Cruijff ArenA

Batizada com o nome de um dos maiores jogadores de todos os tempos, a Johan Cruijff Arena é a casa do clube de maior sucesso dos Países Baixos, o AFC Ajax.

Famoso pela sua política de juventude, com um aparente fio condutor de talento, o Ajax continua a ser um dos grandes clubes da Europa, com um estádio à altura dessa herança.

A atmosfera é eletrizante em grandes jogos da Liga dos Campeões, e os adeptos ajudaram-no a passar por alguns jogos difíceis, principalmente na temporada 2018/19, onde chegaram às semifinais, derrotando a Juventus e o Real Madrid ao longo do percurso.

Este é um estádio muito bom numa cidade muito porreira, Amsterdão. Se está especialmente interessado em ver jovens jogadores talentosos, este é o lugar para si.

Le Parc des Princes

Casa do extremamente rico PSG, este estádio é imperdível, especialmente nesta temporada. Neymar, Kylian Mbappé e, claro, Lionel Messi estão todos na missão de trazer o troféu para Paris pela primeira vez.

Apesar de dominar internamente, o clube parisiense ficou aquém da Liga dos Campeões. Poderia ser esta a temporada para vencê-la finalmente?

Muitos pensaram que a contratação de Mauricio Pochettino e a contratação do seu lendário companheiro argentino, Messi, significava que eles estavam garantidos para vencer. Infelizmente para eles, foram eliminados pelo eventual vencedor Real Madrid na temporada 21/22.

Christoph Gaultier agora foi contratado para liderar este clube repleto de estrelas com uma instrução simples; trazer o troféu para Les Parc des Princes.

Estádio da Luz

Localizado na capital de Portugal, Lisboa, este mítico estádio é a casa do Benfica, bicampeão da Liga dos Campeões.

As pessoas dizem que o Benfica está amaldiçoado. Ao deixar o clube em 1963, o ex-técnico Bela Guttmann falou mal deste grande clube ao dizer: “Nem daqui a 100 anos o Benfica voltará a ser campeão europeu!”

Desde então, o Benfica não ganhou um único troféu europeu. É improvável que ganhem tão cedo devido ao poder financeiro dos superclubes do continente, mas nada é impossível.

Este é o clube de Eusebio, qualquer pessoa apaixonada pela história do futebol deve visitar este campo incrível.

Celtic Park

Não é difícil descobrir quem joga neste campo! Com sede numa das maiores cidades do futebol do mundo, Glasgow, este estádio é conhecido por produzir algumas das melhores atmosferas que já viu.

O Celtic é o único clube escocês a vencer a Liga dos Campeões, derrotando o Inter de Milão na final de 1967 em Lisboa, tornando-se o primeiro clube britânico a conquistar o troféu.

Os jogadores daquela equipa do Celtic ficaram imortalizados como os ‘Leões de Lisboa’. Liderados por um dos maiores treinadores de todos os tempos, Jock Stein, todos os membros do clube nasceram a menos de 48 quilómetros do Celtic Park, um feito improvável de ser reproduzido.

Talvez o jogo mais famoso da Champions League no Celtic Park nos últimos anos tenha sido o 2 a 1 contra o grande Barcelona em 2012/13. Uma rápida vista de olhos no Youtube mostrará exatamente porque é que deve dar prioridade à visita a este estádio.

A Liga dos Campeões desta temporada deve ser tão dramática e mágica como sempre. Se está indeciso sobre que clube visitar, talvez esta lista o ajude a tomar uma decisão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *