jogos da champions league com maior pontuação

Os 10 jogos da Liga dos Campeões com maiores pontuações

A UEFA Champions League assistiu a muitos jogos espetaculares ao longo dos anos. Na verdade, a maior competição do futebol de clubes criou muitos momentos para serem lembrados. De reviravoltas clássicas a atuações individuais, tivemos a possibilidade de vivenciar as melhores equipas, jogadores e jogos.

Muitos dos jogos hoje considerados memoráveis vieram do cenário europeu. A maioria é memorável não apenas pelas atuações incríveis, mas também pelo número de golos marcados num único jogo.

Aqui, oferecemos-lhe uma viagem ao passado enquanto olhamos para alguns dos jogos maiores e mais marcantes da Liga dos Campeões de todos os tempos!

Quais são os jogos da UEFA Champions League com a maior pontuação?

  1. Borussia Dortmund 8-4 Legia Warsaw – 2016
  2. AS Monaco 8-3 Deportivo La Coruna – 2003
  3. Barcelona 2-8 Bayern Munich – 2020
  4. Tottenham 2-7 Bayern Munich – 2019
  5. Villarreal 6-3 Aalborg – 2008
  6. Paris Saint-Germain 7-2 Rosenborg – 2000
  7. Manchester City 5-3 AS Monaco – 2017
  8. Real Madrid 8-0 Malmo – 2015
  9. Liverpool 8-0 Besiktas – 2007
  10. Manchester United 7-1 Roma – 2007

10. Manchester United 7-1 Roma (2007)

O início de nossa lista dos jogos com a maior pontuação da história da Liga dos Campeões é a vitória do Manchester United por 7-1 sobre a Roma em Old Trafford durante a temporada 2006/07. Esta é uma das noites que sempre será lembrada como uma das maiores do clube.

As chaves de Carrick e Cristiano Ronaldo e os gols de Alan Smith, Rooney e Evra ficarão para sempre na memória de quem assistiu ao jogo. É quase impossível esquecer, especialmente para os adeptos da Roma. O erro final de Daniele De Rossi fez com que o jogo terminasse com um placar de 7-1.

É justo dizer que Old Trafford não viu muitas noites como esta.

9. Liverpool 8-0 Besiktas (2007)

Em seguida, temos o triunfo do Liverpool por 8-0 sobre o Besiktas durante a fase de grupos de 2007/08.

Naquela época, o Liverpool entrava em jogo com as costas contra a parede, pois precisava de ganhar para continuar na competição.

O primeiro golo veio quando Edouard Cisse inadvertidamente abordou Crouch próximo ao seu próprio golp. Isto deu à camisola 15 do Liverpool a oportunidade de marcar o primeiro golo do jogo. Some-se a isso o hat-trick de Yossi Benayoun, os dois golos de Ryan Babel, um excelente golo de equipa finalizado por Steven Gerrard e um segundo golo de Crouch e obtém o placar ridículo mencionado acima.

Continua empatado com o próximo jogo como a maior vitória da história da Liga dos Campeões.

8. Real Madrid 8-0 Malmo (2015)

Seguindo em frente com as maiores vitórias da história da Champions League, temos o Real Madrid a enfrentar a equipa sueca Malmo na fase de grupos da Champions League 2015.

O jogo terminou com uma vitória do Los Blancos por 8-0. Mesmo que todos esperassem que a equipa visitante saísse do estádio sem nada, uma perda semelhante ficou acima de qualquer expetativa.

Cristiano Ronaldo dominou o jogo ao marcar quatro golos em 19 minutos, enquanto Karim Benzema macou três golos em 74 minutos. Mateo Kovacic também conseguiu ir para o fundo das redes e selar uma das maiores vitórias da história da Liga dos Campeões.

7. Manchester City 5-3 AS Monaco (2017)

Com um total de oito golos, Manchester City e AS Monaco jogaram um jogo empolgante no Etihad Stadium na primeira mão das oitavas de final de 2017. O jogo terminou com uma derrota por 5-3 para os franceses.

Mesmo que dois golos de Radamel Falcao e um golo de Mbappe tenham dado à equipa francesa esperança de trazer a vitória para casa, o Man City dominou a noite graças a dois golos de Sergio Aguero e um de cada para Raheem Sterling, Leroy Sane e John Stones.

Claro, esta foi uma das vitórias mais combatidas da história da Liga dos Campeões, um jogo que ficará para sempre na memória.

6. Paris Saint-Germain 7-2 Rosenborg BK (2000)

Outro confronto com muitos golos e também o primeiro a envolver nove golos foi o entre PSG e Rosenborg, na fase de grupos de 2000/01, no Parc Des Princes. Neste caso, a equipa francesa venceu a equipa norueguesa por 7-2.

Christer George marcou o jogo para os dinamarqueses com dois minutos, mas, infelizmente, foi o único golo que Rosenborg marcou enquanto os anfitriões acumalaram golos.

Entre os marcadores que levaram os franceses à vitória, vimos o jovem Nicolas Anelka. Exibiu um ótimo desempenho e marcou dois golos pelos parisienses, um dos quais fechou o 7-2.

5. Villarreal 6-3 Aalborg (2008)

Em 2008/09, o Villarreal garantiu uma divertida vitória por 6-3 sobre o Aalborg na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Aalborg assumiu a liderança em Espanha por intermédio de Marek Saganowski aos 19 minutos, mas o controlo não durou muito. Na verdade, Giuseppe Rossi marcou o empate do Villarreal nove minutos depois.

Este golo, juntamente com tiros de sucesso de Robert Pires, Joan Capdevila e um “hat-trick” na segunda parte de Joseba Llorente, selaram a vitória da equipa espanhola no Estadio de la Ceramica.

4. Tottenham 2-7 Bayern Munich (2019)

Este foi um dos resultados mais recentes e icónicos da história da UCL: a incrível vitória do Bayern Munich por 7-2 sobre o Tottenham Hotspur em 2019.

Son Heung-min iniciou o Tottenham de forma perfeita com um golo aos 12 minutos, mas, infelizmente para a equipa inglesa, não conseguiram segurar a liderança durante muito tempo.

A seleção alemã conquistou os três pontos neste jogo da fase de grupos graças a quatro golos de Serge Gnabry, um duplo de Robert Lewandowski e um chuto brilhante de Joshua Kimmich.

Um excelente resultado para o Bayern e o início do fim de Mauricio Pochettino como treinador do Spurs.

3.  Barcelona 2-8 Bayern Munich (2020)

Voltando a Espanha, o FC Barcelona já esteve do lado errado de uma demolição por 2-8 com a potência alemã Bayern Munich também envolvida nesta.

Embora este não seja o jogo europeu com a maior pontuação de todos os tempos, é talvez o maior considerando o nível das duas equipas.

Apesar de um autogolo de David Alaba para o Barcelona e do golo certeiro de Luis Suarez, o Barça teve poucas oportunidades. De facto, dois golos de Thomas Muller e Philippe Coutinho e golos de Ivan Perisic, Gnabry, Lewandowski e Kimmich selaram a vitória por 8-2 sobre o clube da casa.

2. AS Monaco 8-3 Deportivo La Coruna (2003)

O jogo com a segunda maior pontuação na Liga dos Campeões envolve o AS Monaco e o Deportivo La Coruna. Desta vez, a seleção francesa venceu os viajantes por 8-3 na fase de grupos de 2003/04 no Stade Louis II.

Esse jogo fez do Monaco a primeira equipa a marcar golos num jogo da Liga dos Campeões. Já ao intervalo, os franceses estavam a ganhar 5-1, graças a golos de Jerome Rothen, Ludovic Giuly e a um hat-trick de Dado Prso. O sucesso definitivo foi alcançado no segundo intervalo com os golos de Jaroslav Plasil, Edouard Cisse e um quarto do Prso.

Embora o Monaco tenha continuado na competição e disputado a final, sem vencer, este jogo ficará para sempre na memória como uma das mais incríveis da história da Liga dos Campeões.

1. Borussia Dortmund 8-4 Legia Warsaw (2016)

O primeiro lugar desta classificação vai para o excelente jogo que o Borussia Dortmund e o Legia Varsóvia fizeram. Isso estabeleceu o recorde de maior número de golos num único jogo da Liga dos Campeões na fase de grupos de 2016/17.

O resultado terminou em 8-4 a favor do Dortmund. O Varsóvia começou bem, com um golo surpreendente já aos 10 minutos, mas o Dortmund ripostou imediatamente com dois golos de Shinji. Este golo foi seguido por um banquete de golos que resultou em 5-2 no intervalo.

O segundo tempo viu mais cinco golos marcados. Marco Reus e Shinji Kagawa marcaram novamente antes de Michal Kucharczyk reduzir para o Legia. Felix Passlack marcou então um sétimo, enquanto a equipa polaca marcou o seu quarto golo da noite pouco depois.

Um último golo contra de Jakub Rzezniczak fez o oitavo para o Dortmund e encerrou um jogo inesquecível que se tornaria o maior marcador da história da Liga dos Campeões.

Lembra-se destes jogos da Liga dos Campeões com a maior pontuação? Qual foi o mais memorável para si?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *